Gente, estava pensando em montar esse roteiro pelo continente com um grupo de amigos meus, no início do ano que vem, 2012. O que vocês me recomendam? Minha dúvida é principalmente em relação ao número de dias em cada lugar. Deixei uns extras nas capitais, por segurança... é demais?
Aliás, esse roteiro todo vocês julgam muito cansativo/longo para quem nunca viajou dessa maneira? Meu principal meio de transporte de um lugar ao outro seria o ônibus mesmo...
E o que é melhor? ir na direção norte, começando pelo uruguai, ou começar indo pro sul, saindo do peru?
SÃO PAULO MONTEVIDEO- Avião
Uruguai
Montevidéu (3 dias)
Colonia del Sacramento (1 dia)
Argentina
Buenos Aires (5 dias)
La Plata (1 dia)
Chile
Santiago (4 dias) – De BA até Santiago, talvez ônibus ou avião
Viña del Mar (1 dia)
Valparaíso (1 dia)
San Pedro del Atacama (6-7dias)
Viagem de Jipe por 3 dias, até o Salar do Uyuni
Bolívia
Uyuni (2 dias)
Potosí (2 dias)
Sucre (2 dias)
La Paz (5-6 dias)
Copacabana (2 dias)
Peru
Puno (2 dias)
Cuzco (5 dias)
Nazca (2 dias)
Lima (5 dias)
Trujillo (3 dias)
Voltando para São Paulo
Avião Lima – São Paulo (só que custa uns 1200 reais)
Ou de Lima até Santa Cruz de La Sierra (passando por La Paz, se não houver ônibus direto), Trem da Morte até Quijarro e de Corumbá até São Paulo de avião (chuto uns 400 reais)
Pretendia conseguir gastar uns 4000 reais em termos de acomodação, transporte, alimentação e passeios, é possível? Terei que sempre economizar muito?
Gente, estava pensando em montar esse roteiro pelo continente com um grupo de amigos meus, no início do ano que vem, 2012. O que vocês me recomendam? Minha dúvida é principalmente em relação ao número de dias em cada lugar. Deixei uns extras nas capitais, por segurança... é demais?
Aliás, esse roteiro todo vocês julgam muito cansativo/longo para quem nunca viajou dessa maneira? Meu principal meio de transporte de um lugar ao outro seria o ônibus mesmo...
E o que é melhor? ir na direção norte, começando pelo uruguai, ou começar indo pro sul, saindo do peru?
SÃO PAULO MONTEVIDEO- Avião
Uruguai
Montevidéu (3 dias)
Colonia del Sacramento (1 dia)
Argentina
Buenos Aires (5 dias)
La Plata (1 dia)
Chile
Santiago (4 dias) – De BA até Santiago, talvez ônibus ou avião
Viña del Mar (1 dia)
Valparaíso (1 dia)
San Pedro del Atacama (6-7dias)
Viagem de Jipe por 3 dias, até o Salar do Uyuni
Bolívia
Uyuni (2 dias)
Potosí (2 dias)
Sucre (2 dias)
La Paz (5-6 dias)
Copacabana (2 dias)
Peru
Puno (2 dias)
Cuzco (5 dias)
Nazca (2 dias)
Lima (5 dias)
Trujillo (3 dias)
Voltando para São Paulo
Avião Lima – São Paulo (só que custa uns 1200 reais)
Ou de Lima até Santa Cruz de La Sierra (passando por La Paz, se não houver ônibus direto), Trem da Morte até Quijarro e de Corumbá até São Paulo de avião (chuto uns 400 reais)
Pretendia conseguir gastar uns 4000 reais em termos de acomodação, transporte, alimentação e passeios, é possível? Terei que sempre economizar muito?
MUITO OBRIGADA DESDE JÁ!