Ir para conteúdo

AJUDA ROTEIRO: Uruguai-Argentina-Chile-Bolívia-Peru 57 dias (jan/fev 2012)


Posts Recomendados

  • Membros

Gente, estava pensando em montar esse roteiro pelo continente com um grupo de amigos meus, no início do ano que vem, 2012. O que vocês me recomendam? Minha dúvida é principalmente em relação ao número de dias em cada lugar. Deixei uns extras nas capitais, por segurança... é demais?

Aliás, esse roteiro todo vocês julgam muito cansativo/longo para quem nunca viajou dessa maneira? Meu principal meio de transporte de um lugar ao outro seria o ônibus mesmo...

E o que é melhor? ir na direção norte, começando pelo uruguai, ou começar indo pro sul, saindo do peru?

 

 

::sos::

SÃO PAULO MONTEVIDEO- Avião

Uruguai

Montevidéu (3 dias)

Colonia del Sacramento (1 dia)

Argentina

Buenos Aires (5 dias)

La Plata (1 dia)

Chile

Santiago (4 dias) – De BA até Santiago, talvez ônibus ou avião

Viña del Mar (1 dia)

Valparaíso (1 dia)

San Pedro del Atacama (6-7dias)

Viagem de Jipe por 3 dias, até o Salar do Uyuni

Bolívia

Uyuni (2 dias)

Potosí (2 dias)

Sucre (2 dias)

La Paz (5-6 dias)

Copacabana (2 dias)

Peru

Puno (2 dias)

Cuzco (5 dias)

Nazca (2 dias)

Lima (5 dias)

Trujillo (3 dias)

 

Voltando para São Paulo

Avião Lima – São Paulo (só que custa uns 1200 reais)

Ou de Lima até Santa Cruz de La Sierra (passando por La Paz, se não houver ônibus direto), Trem da Morte até Quijarro e de Corumbá até São Paulo de avião (chuto uns 400 reais)

 

 

Pretendia conseguir gastar uns 4000 reais em termos de acomodação, transporte, alimentação e passeios, é possível? Terei que sempre economizar muito?

 

MUITO OBRIGADA DESDE JÁ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Thais

No geral o roteiro está bom.

Algumas cidades tem mais dias do que o necessário (por ex Buenos Aires, Sucre, Lima, Puno, Nazca), mas como é uma viagem um pouco mais longa é interessante ir num ritmo mais lento mesmo, mas essa questão é muito pessoal, e está relacionado à seu questionamento sobre ser cansativo, ou seja, fica meio difícil de dar opinião.

Sobre o gasto, mesmo sem contar as passagens, acho apertado fazer esse roteiro com 4.000 reais. Se não tiver como juntar mais grana tenta passar menos tempo em lugares que são mais caros, como San Pedro, talvez deixar o Uruguai para uma próxima e ficar mais tempo na Argentina que é um pouco mais em conta... Enfim, como adaptar tem muitas opções. Pode até ser que dê para fazer com 4.000, mas que é apertado é...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Thaís, estou um pouco cansado e não sei se conseguirei ajudar muito :) .

 

Veja se é possível começar pela Bolívia, pelo trem da morte. Seria mais ou menos assim: descer até Uyuni (passeio de 3 dias), subir até La Paz, seguir para o Peru, até Lima, descer pra Nazca, depois Atacama, Santiago (incluiria Mendoza), Argentina e Uruguai. Assim, não precisaria fazer nenhuma viagem longa de avião.

 

É sempre pessoal a quantidade de dias em cada lugar, mas passei por algumas dessas cidades, então, vamos às dicas:

 

:arrow: Se fizer o passei de 3 dias pelo salar de Uyuni (pela Bolívia é mais barato), talvez seja melhor diminuir dias no Atacama, pois, as atrações são parecidas. A não ser que queira entrar de cabeça no "clima" da cidadezinha.

:arrow: Acho que um dia é suficiente para Nazca e Puno.

:arrow: Se passar por Santiago, não deixe de visitar Mendoza.

:arrow: Vinã del Mar e Valparaíso podem ser visitadas num mesmo dia.

 

 

por enquanto, é isso ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...