Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Opinião sobre Roteiro - TDP, Ushuaia, Calafate e El Chalten

Postado
  • Membros

Olá galera.

Primeiramente, gostaria de dizer que ainda estou montando meu roteiro. Definido só está o que farei em Ushuaia e em TDP.

Crio porém esse tópico para dimensionar a duração da minha viagem, uma vez que desejo comprar ainda essa semana as passagens.

Para começar - pretendo ir em torno do dia 10/12 para Santiago, passar um ou dois dias lá, aproveitar para comprar o resto do equipo que não levar do Brasil, como barraca e saco de dormir, e então, no dia 13 ou 14 ir para Punta Arenas. De lá, no fim do dia 14, vou pegar um traslado para Torres del Paine com uma ONG (AMA Torres Del Paine), com a qual vou trabalhar um tempo, provavelmente até o dia 29 ou 30 de dezembro. Começa então meu percurso pelo parque, sendo que vou fazer o circuito completo no sentido anti-horário. Tenho até o dia 09 para voltar, que é quando a ONG me levará de volta para Punta Arenas. Aí começam as minhas dúvidas.

Provavelmente passo um dia em Punta Arenas para conhecer a Pinguineira ... acham que esse passeio vale a pena? Ainda preciso me informar mas gostaria de partir nesse mesmo dia durante a noite para Ushuaia. Passo mais três ou quatro dias em Ushuaia (os passeios que pretendo fazer estão no tópico Ushuaia - Perguntas e Respostas, mais tarde eu linko aqui) ... e então pretendo ir para Calafate via terra.

Chegando em Calafate, pretendo fazer mais dois dias de passeio lá à priori e depois ir para El Chaltén, onde devo ficar mais 5 dias fazendo passeios. Depois disso volto para Punta Arenas de onde pego um vôo para Santiago e outro para São Paulo o mais rápido possível (pois preciso voltar a trabalhar! :P)

Ou seja, a viagem seria mais ou menos isso:

10/dez - São Paulo - Santiago

11 ~ 13/dez - Santiago (cidade e compras)

14/dez - Santiago - Punta Arenas - TDP

15/dez ~ 09/jan - TDP (impossível alterar essa parte)

10/jan - Punta Arenas (Pinguineira) - Ushuaia

11 ~ 13 ou 14/jan - Ushuaia (passeios)

14 ou 15 até 16 ou 17 - El Calafate

17 ou 18 até 22 ou 23 - El Chalten

23 ou 24 - Punta Arenas e Santiago, se tudo der certo, acordar dia 24 ou 25 em Sampa.

Acham que é possível? Será que consigo ver tudo que tenho direito?

Outra dúvida pertinente - é melhor comprar as passagens todas em uma só companhia, comprar como trechos separados ida e volta, ou comprar como múltiplos destinos na mesma, comprar cada trecho em uma, deixar pra comprar o segundo trecho lá, sei lá? Só sei que se os preços estiverem altos para brasileiros, vou atrás de uma agência de viagens no Brasil para comprarem para mim.

Pretendo pesquisar passagens nesses sites:

despegar.com.ar, LADE, LAN, PLUNA, SkyAirline, Aerolíneas, ASATEJ.

Abraços!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Acabo de comprar a ida e volta BH > Santiago. Não valia a pena comprar tudo no mesmo ticket.

Só falta decidir se compro os equipos em USH ou Santiago pra decidir o dia do voo pra USH. Vou ficar dois dias em Santiago então. Muito mais que, tudo indica, terei um sofá amigo por lá.

Incrível, achei Santiago >> Ushuaia + Calafate >> Santiago no mesmo preço da ida e volta pra Punta Arenas (R$ 587,00). Amanhã compro isso antes que encareça.

Valeu pelas dicas!

Abraço!

Postado
  • Autor
  • Membros

Mandou bemzasso na compra! Eu não consegui achar preços tão bons. Você deu muita sorte mesmo, porque Santiago - Ushuaia e Calafate - Santiago deveriam ser mais caros por serem vôos internacionais, mas acho que a frequência dos vôos mexe bastante no preço .... pelo que ouvi dizer é preferível comprar equipos em Santiago pela diversidade, o preço é parecido nos dois países embora o câmbio provavelmente te favoreça em um deles - qual eu não sei dizer.

Vou tentar comprar todos os equipos em Santiago, porque depois disso só tenho Punta Arenas pra comprar as coisas antes de ir pra TDP, e mesmo sendo uma zona franca, acho que não vai valer tanto a pena!

Postado
  • Membros

Oi pessoas... cabei de voltar da minha trip... E acabei esticando ate Ushuaia. Fucei as lojas por lá e mesmo sendo Zona Franca, nao achei os preços nao sao taaao bons assim.... por causa da variedade e qualidade, continuam a ser melhores do que comprar aqui, mas ainda assim, nao bate os precos de Santiago nao...

Postado
  • Autor
  • Membros

Em 3 horas pego meu vôo! To desesperado!

Me desejem sorte, mochileiros, que juro que relato tudo quando voltar!

Abraços!

PS - Vou comprar em Santiago sim, já até vi aonde!

Postado
  • Autor
  • Membros

Em 3 horas pego meu vôo! To desesperado!

Me desejem sorte, mochileiros, que juro que relato tudo quando voltar!

Abraços!

PS - Vou comprar em Santiago sim, já até vi aonde!

Postado
  • Autor
  • Membros

Quando vier pra TdP procura o pessoal da AMA! Geralmente usamos o Hotel Las Torres como base de operações, mas pelos próximos quatro dias vamos estar trabalhando na região do Refugio Chileno!

Vai ser bom falar com algum brazuca, to ficando doido aqui hahaha

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.