Olá viajante!
Bora viajar?
21 dias para La Paz, Uyuni, Atacama, Arequipa e Cusco (MP). Consigo?
- Respostas 24
- Visualizações 4.8k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Guilherme Cavalcanti 11 posts
-
Pericles David 4 posts
-
mamidori 3 posts
-
Varga 2 posts
Salve galera mochileira!
Tô montando o meu roteiro para meu primeiro mochilão, que acontecerá em junho-julho do ano que vem.
Tenho até 23 dias de férias (21 dias + o fim de semana). A viagem será entre 16.06.2012 a 08.07.2012.
Ando pesquisando bastante, mas bateu umas dúvidas, que só a galera mais experiente, que já fez o percurso, poderia testemunhar. É nesse afã que eu escrevo.
Tenho 23 dias disponíveis, mas, na prática são 21 dias, porque as passagens aéreas estão meio ruins.
(Chego à noite e volto cedinho).
ROTEIRO
SP >> LP (2d) > UYU (3d) > SPA (3d) > IQQ (1,5d) > ARC > TCN > ARQ (1,5d) > CSC (5d) > COP (2d) > LP (2d) >>SP
Total de dias em passeio: 21 dias. Tenho 21 disponíveis. Vou dia 16.6.2012 (sábado) e volto dia 8.7.2012 (domingo).
Descrição
1º dia. Sábado. Chega em LP, às 21 horas. Dormir.
2º dia. Domingo. Mercado de LP fechado. Fazer passeio em LP. Fazer city tour e Vale de la Luna.
3º dia. Seguda. LP. Fazer compras das roupas de frio pela manhã. Será que dá tempo de conhecer Tiwanaku? Viajar de madrugada para UYU. 13 horas de estrada.
4º dia. Terça. Uyuni. Contratar a empresa pela manhã. (ver se é possível já viajar no mesmo dia).
5º dia. Quarta. Uyuni.
6º dia. Quinta. Uyuni. Que horas me deixam em SPA?
7º dia. Sexta. SPA. (Preciso ver os passeios mais essenciais)
8º dia. Sábado. SPA.
9º dia. Domingo. SPA.
10º dia. Segunda. SPA. Sair à tarde. Talvez faça nesse dia o passeio do Gêiser Tatio. Ônibus à Calama. Duração: 2 hs. Chegar à noite e comprar passagem para Iquique. Duração: 6 horas de viagem. Ver se dá para ser de madrugada.
11º dia. Terça. IQQ. Fazer vôo de parapente ou paraglider. Compras na ZOFRI.
12º dia. Quarta. IQQ. Conhecer centro pela manhã. Sair após o almoço para Arica. São 5-6 horas de viagem. Ir para Tacna. Pegar ônibus para Arequipa. (* ver o horário de entrada e saída do país).
13º dia. Quinta. ARQ. Conhecer a cidade. Conhecer o mosteiro. (Infelizmente o Canion ficará pruma outra viagem). Comprar passagem pra Cusco. Viajar de madrugada.
14º dia. Sexta. CSC. City Tour. (se eu for de taxi será que consigo incluir Maras e Moray no mesmo dia?)
15º dia. Sábado. CSC. Vale Sagrado + trem para AC. Chegar a noite e dormir.
16º dia. Domingo. MP. Acordar cedo de AC e ir para MP na van para subir Huayna Picchu às 10h. Voltar de escada para AC. Dormir ou ver se tem pique pra dormir em CSC.
17º dia. Segunda. CSC. ******** talvez 5 dias seja muito. Vamos pensar e rever.
18º dia. Terça. CSC. ******** talvez 5 dias seja muito. Vamos pensar e rever. Ônibus para COPA. Duração: 11-13 horas de viagem. Viajar de madrugada.
19º dia. Quarta. COPA.
20º dia. Quinta. COPA. Passeio na Isla del Sol. Depois ir pra LP.
21º dia. Sexta. LP. Chalkataya. Compras de artigos de couro e artesanatos.
22º dia. Sábado. Dia livre. Compras de artigos de couro e artesanatos.
23º dia. Domingo. Volta para SP. Com muita história para contar pra vcs!
Daí vem algumas perguntas: vale a pena sacrificar alguns dias de SPA para fazer o passeio do Canion, ou é melhor eu deixar proutra vez?
Alguém sabe os horários da fronteira Chile (Arica)- Peru (Tacna)?
obrigado
Guilherme
Editado por Visitante