Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Rússia - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Estou na Russia desde 11/out ate' dia 20, passei 4 dias em SP e agora estou em Moscou. Aqui vao umas dicas.

O pai's e' muito menos barra pesada do que imaginam, apenas a burrocracia do visto e' que atrapalha - pra consegui-lo, tem que obter convite de alguem aqui, pagar algo entre 65-120 dolares, e chegando aqui tem que registrar o visto por uns 75 reais ou mais. Sem registrar o visto pode haver problema com a policia na rua e pra sair do pais. Mas o hotel ou albergue cuidam do registro.

Na fronteira, eles devem alem do mais te dar uma carta de imigracao, sem a qual fica mais dificil mas nao impossivel registrar o visto. Eu cheguei de onibus pela Estonia e nao me deram a carta, mas no final conseguir regustrar depois de passar um dia de medo!

Nos albergues geralmente eles vendem passagens de trem, aviao, etc, mas cobram uma comissao astronomica, queriam me vender por 900 rublos (90 reais) uma passagem que na estacao comprei por 510 rublos (S.Pet. - Moscou, lugar sentado, sete horas, trem confortavel). Mas os precos sao malucos, fui comprar uma cueca e custou 400 rublos! Um lanche no McDonalds sai por 110 rublos.

E' importante saber o alfabeto russo de cor, senao vc e analfabeto aqui e nem sabe ler o nome das ruas. Eu gracas a Deus falo russo (meia-pataca, eh verdade), o que me salvou de varias situacoes, como a do preco da passagem: sem falar um minimo de russo, eh dificil comprar na estacao.

No metro^ de S. Pet quase me levaram a carteira que estava no bolso de tras, isso numa hora de pico, milhoes entrando no vagao. Cuidado, guarde as coisas em bolsos internos.

Em Moscou agora mesmo estava perto da Praca Vermelha e cai do bolso dum cara que estava correndo um puta mac,o de dolares, e um outro cara do meu lado pega e, sabendo que eu vi, me diz " vamos dividir", eu disse que eh errado e chamei o cara, mas o outro disse que o dinheiro estava numa barraca e eu nao consegui falar russo suficiente pra explicar, mas depois eu chamei o cara e ele pegou o dinheiro do outro.... p**a m***a!

Fora essas anomalias, a Russia eh um pais civilizado onde todo mundo le Dostoievski no metro^ enquanto uns vestem a a ultima moda em roupas e estilo. Apenas relato o lado negativo para preparar as pessoas! Aqui tem varios shopping centers e o pessoal anda muito bem vestido, as mulheres sao espetaculares, a balada e bem agitada e tudo eh muito cosmopolita e informatizado. A venda de bilhetes de trem eh informatizada, tem sistema de reserva online e tal. Existe uma classe media bem vasta aqui, embora haja um fosso maior entre ricos e pobre aqui do que na Europa ocidental e mesmo Polonia e Lituania.

Os albergues sao de um nivel mediano, e custam mais de 20 dolares por dia, enquanto que albergues excelentes da Polonia (Nathans Vila, Mama's Hostel Krakow) cobram uns 11 euros por dia e tem nivel alto.

Qualquer duvida mandem um e-mail!

Sobre o alfabeto russo... Deve ter site mas o melhor e' comprar um livro pela livraria cultura de Sao Paulo ou pela Amazon, inclusive russo pra viagem e tal. O alfabeto russo e facil, eh uma questao de pratica.

• Respostas 462
  • Visualizações 124.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

wilsinho qdo vc ira para moscou?estarei dia 02 me marco,

Postado
  • Membros

russo145

Muito obrigada pelas suas dicas... vc tem sido incrível com a gente (acredito que falo por todos)

Vou reduzir minha estada em Moscou então e ir até SPB e Volgogrado. Vai ser um pouco corrido mas acho que valerá a pena!

Postado
  • Membros

Camis_camis

Me conta sobre Volvogrado. Tenho 9 dias pra conhecer um pouco da Rússia. Pensei em 3 dias em Moscou, 4 em SP e sobrariam 1 e meio para outro lugar, se fosse o caso. Helsinki acho q ficaria longe... não sei...

Postado
  • Membros

Olá pessoal, bom dia!

Fui membro ativo do fórum durante um tempo, depois dei uma "sumida" e agora estou de volta.

Já fui à Rússia 8 vezes, entre os anos 2000 e 2009, e irei novamente entre 13 e 23 de abril com minha namorada.

Se alguém tiver dúvidas ou quiser compartilhar informações, estou à disposição.

Abraços!

Matheus.

Postado
  • Membros

cristianamacedo

Volgogrado é onde aconteceu a batalha de Stalingrado! Pra quem gosta de história (tipo eu) acredito que seja um passeios e tanto! Procure umas fotos, parece ser uma cidade linda.

mpassosbr e russo143

Alguma coisa em Moscou out circuito turistico que vcs recomendam? Adoraria conhecer um lugarzinho rocker na Russia...

Postado
  • Membros
Olá pessoal, bom dia!

Fui membro ativo do fórum durante um tempo, depois dei uma "sumida" e agora estou de volta.

Já fui à Rússia 8 vezes, entre os anos 2000 e 2009, e irei novamente entre 13 e 23 de abril com minha namorada.

Se alguém tiver dúvidas ou quiser compartilhar informações, estou à disposição.

Abraços!

Matheus.

Matheus, estou indo em outubro com a minha esposa. A dificuldade que estou encontrando no momento é em relação a Hotéis. Está tudo muito caro.. e os mais em conta que estou encontrando são longe do centro ou então com banheiro compartilhado. Até qual distância você acha que dá pra ficar do Krlemlin de Moscow? Tenho receio de ficar em algum lugar que seja longe dos bares e restaurantes, porque quero sair a noite e pelo que vi o metro para cedo...

Outra dúvida é sobre o roteiro. São apenas 10 dias, sendo que pretendo dividir entre Moscow e St Petersburg.

Pretendo fazer algo do tipo:

01/10 - chegada à noite em Moscow

02/10 - Moscow

03/10 - Moscow

04/10 - Moscow

05/10 - Moscow

06/10 - St Petersburg

07/10 - St Petersburg

08/10 - St Petersburg

09/10 - St Petersburg

10/10 - Moscow

11/10 - Retorno

Não sei se pegar um desses dias de St Petersburg e dar um pulo em Helsinski ficaria muito corrido...

Postado
  • Membros

ronilduarte,

Os hotéis de Moscou são caros, sim.

Mas o metro é rápido e para só por poucas horas de madrugada, pode escolher um hotel próximo a qq. estação de metro.

Também há vários pontos de alimentação por volta das estações de metro, bem como supermercados 24h.

Dá pra comprar muita comida boa e barata: pães, queijos, frios e defumados, iogurtes e similares, doces, bebidas etc.

Já os restaurantes tendem a ser mais caros

Coloquei alguns dados sobre a Volgogrado aqui: russia-informacoes-uteis-t40081.html#p547395

Depois procurarei referências sobre outros destinos turísticos na Rússia para ampliar o nosso banco de informações e diretório de links

Postado
  • Membros
Lamentável, triste e revoltante esses ataques terroristas. Também comprei a barbada passagem S7, irei eu e meu marido em 16/05 a 02/06, alguém nesse periodo? Desanimei um pouco é verdade, já estava com pouco de medo, dificuldade língua e agora mais esse ataque.........bom, mas bola p frente que planejar é preciso.

Inicialmente pensei em tentar voo para outro país, mas acho que não vale a pena, melhor explorar o país mesmo, alguma dica de outra cidade legal para visitar, gostaria de ver natureza, algo do tipo....help. ::sos::

Com mais de duas semanas a disposição, ainda na melhor época...

Poderia considerar também um cruzeiro fluvial, passando pelas cidades históricas e observando a natureza.

Em alguns dias enviarei mais dados para ´´informações úteis´´ e para ´´links´´, inclusive estas dicas

Postado
  • Membros
tiagozuza

Fiquei preocupado com o q disse e fui à minha Caixa de Entrada pra ver se tinha algum email da S7.. e tinha.

Mas confirmando a viagem...

Eis o conteúdo:

Dear Mr. Psilvaneto!

Please find attached hereto the Itinerary receipt of your electronic ticket.

It confirms that your ticket is paid in full and you have the right to use the specified flight of S7 Airlines for your travelling and luggage transportation.

Meals, drinks and daily press will be offered to you on board. High-quality service and attention of our friendly flight attendants are guaranteed.

We recommend that you print out this Itinerary receipt and have it in the airport. This will help you accelerate security control and check in procedures.

Looking forward to seeing you aboard!

Yours,

S7 Airlines

Minha pergunta: Vc tinha recebido essa confirmação antes de receber o email sobre o cancelamento?

Pergunto pq de repente eu ainda tô correndo esse risco, e nesse caso, nem vou contratar outros serviços como hotel e trens...

Desde já: VALEW!!

Então, se você recebeu o email confirmando, deve estar tudo certo... eu nem recebi o código da Ibéria. Qualquer coisa manda email que eles respondem na hora. Boa sorte lá!!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.