Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, :)

 

Eu e meu marido estamos nos preparando para uma viagem de carro para o Chile. Pretendemos sair do Rio de Janeiro dia 15/07... Por isso, estamos aki... :D

 

Alguém já fez essa viagem? Temos só R$3.000 e eu gostaria muito de conhecer Santiago e meu marido não sabe se de lá é melhor irmos para o Norte ou para o Sul? O que vcs nos sugerem nessa época? Na volta gostariamos de passar no Paraguai, alguma dica?

 

Acredito que a próxima informação será importante para quem se dispor a nos dar dicas: Iremos num corsa 95 - Com a documentação toda Ok (pelo ou menos isso) hehehehehehehheheeh

 

Contamos com as sugestões de vcs, qualquer uma será bem vinda!!!

Abração

Monique e Felipe :):)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá pessoal, :)

 

Eu e meu marido estamos nos preparando para uma viagem de carro para o Chile. Pretendemos sair do Rio de Janeiro dia 15/07... Por isso, estamos aki... :D

 

Alguém já fez essa viagem? Temos só R$3.000 e eu gostaria muito de conhecer Santiago e meu marido não sabe se de lá é melhor irmos para o Norte ou para o Sul? O que vcs nos sugerem nessa época? Na volta gostariamos de passar no Paraguai, alguma dica?

 

Acredito que a próxima informação será importante para quem se dispor a nos dar dicas: Iremos num corsa 95 - Com a documentação toda Ok (pelo ou menos isso) hehehehehehehheheeh

 

Contamos com as sugestões de vcs, qualquer uma será bem vinda!!!

Abração

Monique e Felipe :):)

 

Monique e Felipe

 

Acho que R$ 3.000,00 um orçamento um tanto quanto apertado para essa viagem. O Chile é um pais mais caro que o Brasil. É bom também considerar a possíbilidade de encontrar a passagem pelos Andes fechada devido as nevascas.

Nessa época do ano minha sugestão fica sendo o norte pois no sul vcs irão pegar muita neve e para quem viaja de carro isso pode ser problemático.

 

Quanto ao tipo de carro nenhum problema desde que esteja com a manutenção em dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oie,

E se a passagem pelos Andes estiver fechada?? Como é que a gente faz? Tipo... Onde ficar, ou se tem outra estrada? Infelizmente só temos esses 3.000 :x Um amigo nosso tb se animou em ir, aí vai ser legal pq ajuda na gasolina.

 

Sabe se tem alguma estação de esqui sem ser no sul? Estamos mt mt mt por fora :)

Percebe - se né?? rs rs rs

 

Mt legal sua ajudaa!!

Desde já agradecemos,

Monique e Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Oie,

E se a passagem pelos Andes estiver fechada?? Como é que a gente faz? Tipo... Onde ficar, ou se tem outra estrada? Infelizmente só temos esses 3.000 :x Um amigo nosso tb se animou em ir, aí vai ser legal pq ajuda na gasolina.

 

Sabe se tem alguma estação de esqui sem ser no sul? Estamos mt mt mt por fora :)

Percebe - se né?? rs rs rs

 

Mt legal sua ajudaa!!

Desde já agradecemos,

Monique e Felipe

 

Se a passagem estiver fechada tem que esperar abrir, não tem outra alternativa e isso pode levar dias.

 

Não é necessário ir ao Chile para visitar a uma estação de ski, a Argentina tem muitas. Na região de Mendoza tem Las Lenas e Los Penitentes, mais ao Sul tem as estações de Cerro Chapelco, em San Martin de Los Andes, Cerro Bayo, Villa Angostura e a mais famosa de todas a do Cerro Catedral, em Bariloche.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

As estações de ski ficam do centro para o sul, tanto na Argentina como no Chile.

Acredito então que as mais acessiveis seriam a de Los Penitentes ou Portillo que ficam à margem da ruta que liga Mendoza a Santiago, pelo Paso Cristo Redentor. Nesse caso vcs teriam que contar com a sorte de não pegar o paso fechado para conhecê-las.

 

Para ir a San Pedro vcs tem duas possibilidades de roteiro, sendo:

 

1º ir direto a San Pedro de Atacama passando por Salta, Purmamarca e Paso de Jama descendo depois para Antofagasta, Viña del Mar, Valparaiso e Santiago. Depois de Santiago ir rumo à Mendoza, nesse caminho vcs passariam pelas estações de Portillo (Chile) e Los Penitentes (Argentina).

 

2º a segunda opção seria fazer o caminho inverso, isto é, ir direto à Mendoza, cruzar os Andes passando pelas estações de ski, Santiago, Viña del Mar, Valaparaiso, Antofagasta, San Pedro, Paso de Jama e Salta.

 

Na passagem pelo Andes nesse ponto, além das estações de ski citadas, tem outros pontos interessantes para visitar como: Parque do Aconcágua, Puente del Inca, Cemitério Andinista, Los Caracoles (subida dos andes no lado chileno) a Villa de Uspallata e Cerro Cristo Redentor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...