Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chapada Diamantina - Fevereiro de 2012

Postado
  • Membros

Galera, pretendo ir pra Chapada Diamantina em Fevereiro de 2012, alguém afim?

Arrumei um amigo pra ir tbm, nunca fui pra lá e estou montando o roteiro ainda.

Bora se aventurar! Abraços

Editado por Visitante

• Respostas 47
  • Visualizações 8.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ola Pessoal,

Estarei no Capão lá pelo dia 11, pretendo fazer o Vale do Paty começando dia 13. Se alguem tiver afim ou tiver por lá vamo ae!!! Pretendo entrar em algum grupo por la.

Abs

oliv.ph@gmail.com

Postado
  • Membros
É Bruna, adoro as trilhas mais difíceis, pela agencia que vou não tinha a trilha saindo de Capão a Lençóis, fica a dica pra próxima, vc esta indo pra la nesta carnaval?

Delano, as cidades na Chapada são bem próximas. Chegando ao seu destino vá a rodoviária e se informe, vai ver q tem um leque de opções super fáceis a seu alcançe rs.

Eu não estarei pela Chapada neste período. Estou indo a Salvador e pretendo conhecer o Xingó e se der esticar até Maceió. Mas olha, se precisar é só falar, conheço locais na Chapada que poucos estiveram. Não que eu conheça tudo, até pq a Chapada é enorme, mas tenho dicas de lugares perfeitos. Bom, eu nasci com o pé nesse lugar rs

Boa noite Bruna.

É possível conhecer algum desses lugares em apenas 1 dia?

Desde já obrigado.

Abraços.

Postado
  • Membros
É Bruna, adoro as trilhas mais difíceis, pela agencia que vou não tinha a trilha saindo de Capão a Lençóis, fica a dica pra próxima, vc esta indo pra la nesta carnaval?

Delano, as cidades na Chapada são bem próximas. Chegando ao seu destino vá a rodoviária e se informe, vai ver q tem um leque de opções super fáceis a seu alcançe rs.

Eu não estarei pela Chapada neste período. Estou indo a Salvador e pretendo conhecer o Xingó e se der esticar até Maceió. Mas olha, se precisar é só falar, conheço locais na Chapada que poucos estiveram. Não que eu conheça tudo, até pq a Chapada é enorme, mas tenho dicas de lugares perfeitos. Bom, eu nasci com o pé nesse lugar rs

Boa noite Bruna.

É possível conhecer algum desses lugares em apenas 1 dia?

Dá sim. Onde ficará na chapada?

Se for ficar em Lençois, por exemplo, sainda cedinho vc pode ir em direção a Iraquara e conhecer alguma caverna pela manhã (recomendo a Torrinha na rota salão branco), depois vai a Pratinha e curti a tarde naquela áqua linda (tem opção de mergulho com instrutor) e no retorno pode subir o Pai Inácio e ver o pôr do sol;

ou vc pode escolher, saindo de Lençois, conhecer o Vale do Capão. Lá vc faz a subida da Cachoeira da Fumaça e curti a vila q é super gostosa.

Vc pega ônibus na rodoviária de Lençois +- as 4 da madruga e chega em Palmeiras pouco depois da 5H. Em Palmeiras, ainda na rodoviária, tem lotação para o Capão, e virce-versa.

Se optar pela caverna etc, o ideal é ir de carro. Ñ tem erro.

Ah! os passeios por conta ficam bem baratinhos.

Qualquer dúvida estou as ordens rs

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120212200009.JPG 500 375 Legenda da Foto]Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis]Foto de paraty com amigas da frança e argentina.

Estou indo para a chapada dos veadeiros no dia 19/02 a 01/03 em goias.

Quem estiver afim de ir é só ligar.

Cel: 021-97687800. ou enviar email: wagner@verticalnobre.com.br

• 7 meses depois...
Postado
  • Membros

E ai galera. Eu não estou pretendendo ir pra chapada. EU VOU. Já fechei tudo e,se der pra ir mais gente, o preço melhora. Abaixo segue o roteiro que eu fechei, que na verdade são dois roteiros (fumaça e Paty) que eu uni. Em vez de ir de carro até o Capão, vou caminhando, passando pela cachoeira da fumaça. Segue o roteiro pra ver se serve pra alguém ou pelo menos pra terem idéia do que dá pra fazer.

03/01/2013

Fortaleza: 09:20h

Salvador aeroporto: 13:20h

Salvador Rodoviária: 16:30h

Lençóis: 22:30h

13/01/2013

Lençóis: 13:15h

Salvador Rodoviária: 19:00h

Salvador aeroporto: 21:10h

Fortaleza: 21:45h

03/01

Fortaleza – Lençóis

Check in Pousada Pouso da Trilha

CACHOEIRA DA FUMAÇA (POR BAIXO) LENÇÓIS - CAPÃO

ROTEIRO ADAPTADO POIS O QUE ESTÁ DESCRITO É CAPÃO / /LENÇÓIS

04/01

Check out Pousada Pouso da Trilha

Deixamos o acampamento paramos para banho na incrível cachoeira do Palmital, parada pra lanche e banho e então seguimos por mais 01 hora até a Toca da Onça, com seu visual de tirar o fôlego. De lá, mais 03 horas de caminhada nos levarão ao Ribeirão do Meio, o tobogã natural que fica a 01 hora caminhada de Lençóis, nosso ponto final.

05/01

Deixamos a fenda em direção ao poço da cachoeira da Fumaça, aonde chegamos após 01 hora de descida. Parada para banho e lanche e então seguimos por mais 03 horas de caminhada em leito de rio pulando pedras até o poço da Capivara onde dormiremos nossa próxima noite.

06/01

Saímos de Lençóis de carro até o vale do Capão. São duas horas de estrada até o ponto de início de nossa caminhada. No vale do Capão, iniciamos a nossa subida de 02 horas até o topo da Fumaça. Parada para banho e lanche e então seguimos por mais 03 horas de caminhada pela incrível e íngreme trilha da fenda. Nesta noite acampamos na fenda, em uma maravilhosa toca natural

VALE DO PATY COM POÇO AZUL

07/01

A saída será pelo Vale do Capão, passando pelos Gerais dos Vieras. Parada no Rancho, uma piscina natural onde iremos nadar e fazer o nosso lanche. Neste diafazemos uma caminhada de 20 km. Após chegar no Vale, pernoite em casa de nativo com delicioso jantar bem farto.

08/01

Após o café da manhã, descemos o Rio Funis até a cachoeira de mesmo nome, passando por muitas outras. Depois seguimos para o Morro do Castelo, onde veremos paisagens de tiraro fôlego e atravessaremos uma caverna no topo da montanha. Para este roteiro, deixamos todas as nossas coisas na casa dos nativos e caminhamos todo o dia sem precisar carregar nada. Andamos neste dia, em média,15 km.

09/01

Deixamos o vale, após o café, em direção ao Cachoeirão por cima. Um conjunto de cachoeiras em um cânion com mais de 200 metros, onde lanchamos e nos banhamos em uma piscina natural e fazemos mais uma caminhada de volta à casa dos nativos. Neste dia também caminhamos sem carregar nada. É como se fizéssemos, dentro do próprio vale, passeios de 01 dia. Neste dia, caminhamos cerca de 18 km.

10/01

Deixamos o nosso alojamento, a prefeitura e seguimos para o Cachoeirão por baixo, o mesmo conjunto de cachoeiras que visitamos no dia anterior. Desta vez vamos por baixo e poderemos nos banhar em diferentes piscinas formadas por essas cachoeiras. Caminhamos em media 15 km neste dia, com paradas para banho, trechos de subida e trechos onde caminhamos em pedras no leito do rio. A noite mais um jantar maravilhoso, desta vez uma comidinha caseira preparada pela dona da casa onde estaremos hospedados.

11/01

Deixamos o alojamento e seguimos em direção a Andarai , Subiremos a serra do império e em Andarai o carro estará nos aguardando para podermos então seguir ate o poço azul , onde iremos nos banhar em águas cristalinas e almoçar num delicioso restaurante de comida regional . De lá voltaremos a lençóis .

Check in Pousada Pouso da Trilha

12/01

Dia livre (quem sabe mais um passeio?)

Pousada Pouso da Trilha

13/01

Check out Pousada Pouso da Trilha

VALORES:

Fumaça por Baixo 3 dias (04/05/06 de janeiro)

Preço: R$ 510,00* / pessoa

*Estão incluídos os gastos com guia local, alimentação, seguro, transporte e equipamento de camping. Grupo mínimo de 02 pessoas

Vale do Paty 5 dias: (07/08/09/10/11 de janeiro)

Preço: R$ 1050,00* / pessoa (alimentação completa em casa de nativos)

Estão incluídos os gastos com guia local, transporte, seguro, hospedagem e toda a alimentação de primeira qualidade.

Pousada Pouso da Trilha, quarto individual com ventilador e banheiro privativo:

Três diárias: (3/01, 11/01 e 12/01)

Individual: R$ 75,00 x 3

R$ 225,00

• 3 anos depois...
Postado
  • Membros

Vou estar fazendo a trilha do Vale do Pati agora no carnaval. Cinco dias de trekking.

Saímos dia 07 de fevereiro e retornamos dia 11.

Vai ser bem legal aumentar essa turma pra esse trekking!!!

Vamos ter uma estrutura legal pra essa caminhada. Guias, alimentação, hospedagem em casa de nativos e transfer incluídos no pacote. Estarei atento a possibilidade de caminhar com vocês. para mais informações também podem procurar por (Mariva Tomé) no face, ta ::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.