Membros Dayerika Postado Outubro 23, 2011 Membros Postado Outubro 23, 2011 Estamos começando a organizar, meu marido e eu, uma viagem a Itália, a partir de março de 2012...Nada muito grandioso, mas suficientemente encantadora pra nós dois. Estamos pensando assim: Chegada em Lisboa 12h chegada em Roma 18:00 4 noites iniciais em Roma 5 noites em Florença 1 noite em Roma Saída de Lisboa 15:20h - BH 21:30 Bate e volta: de Firenze para: Cinqueterre= Bologna= Lucca= Siena= De Roma para: Napoli- Assisi- De repente dormimos em Lisboa uma noite, seja na ida ou na volta(melhor) Gostaríamos de sugestões de hoteis, pois, não somos mais meninos pra ficar em albergues, mas temos espírito o suficiente pra curtir aventuras confortavelmente ORGANIZADAS Aceitamos sugestões e dicas Citar
Colaboradores vanessafrc Postado Outubro 24, 2011 Colaboradores Postado Outubro 24, 2011 Oi Dayerika, Os bate e volta em Roma vão te ocupar o dia todo ambos, então vc vai ficar com 2 dias em Roma, é isso mesmo??? Pq é pouco..... Bologna não me foi interessantepra mim, aproveitaria a Toscana para o Chianti se fosse vcs. Hoteis fiquei no Maxim em Firenze, 100 metros do Duomo, estilo básico (café, wc/ducha no quarto) e barato. Em Roma me hospedei num q detestei e no segundo (quando estava pra voltar pro Brasil) eu recomendaria, Hotel Centro, fica próximo da estação central mas numa area mais tranquila. Veja na booking.com, outras opções, claro. Dê uma olhada no meu blog (link abaixo da mensagem), q é onde tem os relatos e fotos dos principais lugares q vc vai! Citar
Membros sssazevedo Postado Outubro 24, 2011 Membros Postado Outubro 24, 2011 Em Roma eu sugior o hotel Albergo Enrica. Muito bem localizado, proximo ao Termini. Você consegue reservá-lo pelo Booking.com. Qualquer coisa dê uma olhada no meu relato de viagem. Sandro Stéfano. Citar
Membros Ricardo CevA Postado Outubro 24, 2011 Membros Postado Outubro 24, 2011 Esive acompanhando a sua mensagem,então resolvi dar algumas dicas. Já morei por cinco anos em Roma,retornei já fazem mais de 10 anos,mas sempre tem uma boa dica: Também concordo que seria melhor vc dar uma esticadinha em sua estadia em Roma. Poderia acrescentar uma visita a Pisa,fica muito perto de Firenze. Assisi é muito lindo. SEGURANÇA: Muitissima atenção nos Onibus de Roma,estão repletos de Batedores de Carteira,a cidade prá mim é muito segura, mas não custa nada dar um aviso. Como morei lá ,sei que isto acaba estragando uma viagem. Também atenção com os passaportes, pois isto vale uma fortuna nas mãos de alguns. DICA ESPECIAL: Se ficar em Roma num dia de DOMINGO,não deixe de conhecer a Famosa FIERA di PORTA PORTESE ou MERCATO di PORTA PORTESE é um Mercado das Pulgas. Funciona todos os Domingos,das 8:00 as 14:00 hs,fica na Via Portuense,Partindo da Estação TERMINI,pegue o Metro-Linea B (azul) até a estação PIRAMIDE,de lá pegue o Bus 280 ou o 23,e rapidinho vc chega na feira. Ou de qualquer lugar que esteja,é só perguntar da feira que toda a CIDADE conhece. Só, que procure chegar cedo,pois SEMPRE fica abarrotado de gente,e vc acaba perdendo muitas oportunidades,é que os preços são muito camaradas. Lá voce encontra muitas lembrancinhas pra trazer aos amigos,pois em Roma tudo é mais caro. NÃO DEIXE DE PECHINCHAR..isto é fato. Na feira pode encontrar quase de tudo,é impressionante....Livros,discos,cd´s,dvd´s,bicicletas,antiquariato,selos,colecionismo,quadros,broches, vestidos novos e usados (de marca e não),jaquetas de couro,bolsas,brinquedos,móveis,cosméticos,plantas,INSOMMA,DI TUTTO..ou seja de tudo. Encontrará vendedores Italianos,africanos,Russos,poloneses,peruanos, enfim.. Garanto que será um começo de Domingo muito Legal,pois a feira é muito grande e aproveitem,boas compras. Boa viagem..e aproveitem bem aquela cidade,pois sou suspeito prá falar... Abraços Citar
Membros Dayerika Postado Novembro 2, 2011 Autor Membros Postado Novembro 2, 2011 Pois é, meio que já mudamos as coisas... Vamos a Roma por 4 noites com 1 bate-volta só, que a gente não sabe bem ainda, se é pra Pompéia ou pra Capri ou Sorrento( meu pai era um TENOR de primeirissima linha, que se há de?) Vai que daí, nós vamos pra Firenze, e aproveitar a Toscana, passear por lá que haja beleza não é mesmo? Então ,5 noites por lá, tá ruim? Acho que tá não... Daí vamos pra San Felice sul Panaro, cidadezinha da Emilia Romana, onde viveram a avó e o avô do Chico, sei lá, vamos ver a casa da avó, bisavó , trisavó, sabe-se lá??///!!!! Por enquanto vamos a Roma e Florença! Que venha a Bologna, se é de lá que a gente vem embora , né? Bologna- Lisboa - BH (chegamos, hora vejam!) Citar
Membros Dayerika Postado Novembro 2, 2011 Autor Membros Postado Novembro 2, 2011 Minha dúvida é se vou a Assis ou Nápoles (fui falar de pegar o barco pra Capri e meu marido não gostou muito, o negócio dele é terra firme, mesmo que ela desabe com a chuva em Bh ou no resto do mundo...), mas daí que ele chama Francisco e vai daí que a outra cidade é berço da pizza, e assim que que eu faço? Vou comer ou vou rezar?????? Sugestões são bem vindas, sei que Nápoles é mal vista por alguns, mas acho que não fica a dever nada pra nenhuma cidade brasileira e isso é que me deixa doida, pois fico sem saber se vale a pena abrir mão da pizza pela história???? Me ajuda aí ô! Citar
Membros Dayerika Postado Novembro 2, 2011 Autor Membros Postado Novembro 2, 2011 Sei que queremos ir a Roma, é claro, Florença e ... no último dia útil chegarmos a Bologna e San Felice.... daí chegar ao Brasil dia seguinte... Sei que podemos comprar passagens, ingressos por aqui mesmo, tenho algumas dúvidas ainda assim: Se eu chegar em Lisboa com conexão pela própria cia que vai me levar daqui, tenho que correr atrás das malas ou ela ( a mala) vem atrás de nós? com 2 horas e meia, nós conseguuimos embarcar e chegar de Lisbooa a Roma? Quando formos embora uma hora e meia resolve o porblema? Duas malas menores atendem bem a um casal rolando de trem na Itália? É muito dificil fazer mala, anuviar o estresse, atender aos sonhos, e ir embora so para podermos ir embora enquanto isso ou aquilo, quem sabe?????? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.