Ir para conteúdo

Itacaré e Ilhéus em 4 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, aproveitei um feriado em Belo Horizonte e consegui fazer essa viagem a Itacaré e Ilhéus em 4 dias, contando com a passagem na GOL por 59 cada trecho. Primeiramente, reservei um quarto no Itacaré Hostel (http://www.itacarehostel.com/) o hostel é excelente e como era baixa temporada estava bem vazio.

 

1º dia: Peguei o voo de BH para Ilheus por volta do meio dia, chegando em Ilhéus às 13:30. Chegando em Ilhéus, como eu estava apenas de mochilão, peguei um ônibus para a rodoviária de Ilhéus. É super simples, logo que você sai do aeroporto, anda uns 2/3 quarteirões até o Pontal e de lá pega o onibus para a rodoviária de Ilhéus. Da rodoviária de Ilhéus até Itacaré foram 2h de viagem através da empresa Rota, o preço da passagem era por volta de 12 reais. Cheguei em Itacaré às 17h, descendo na rodoviaria, caminha-se uns 500 metros no máximo até o hostel. A noite fui a rua da pituba, onde se concentra o movimento, vários bares e restaurantes.

 

2º dia: Fiz o passeio das 4 praias com um guia que a Dona do hostel conhecia, ficou em 30 reais por pessoa. A gente saiu por volta das 9h e voltamos as 16h. Fomos eu e um francês que também estava sozinho e hospedado no albergue. Dica: Como estavam comentando a ocorrência de assaltos nas trilhas, preferi sair com o guia. Mas, se quiser, dá para ir sem guia. Pega-se o onibus na rodoviária e peça para descer na entrada da praia de Hawaizinho. Da uns 20 min do centro de Itacaré de ônibus. Achei as trilhas tranquilas para se fazer, e as praias são muito bonitas realmente. Prepare a máquina, pois mtas fotos serão tiradas. Não deixe de tomar agua de coco em Hawaizinho e comer a tapioca na engenhoca, mto bom! A praia de Itacarezinho é um show a parte, a vista no sentido Hawaizinho -> Itacarézinho do alto do morro é massa. A praia de Itacarézinho é bem extensa e muito bonita, porém há um restaurante com consumação mínima, se não me engano de 30 reais. Voltando do passeio das quatro praias, fui curtir o por do sol na ponta do xaréu. A noite, rua da pituba, para jantar. Recomendo o Manga Rosa!

 

3º dia: Fui às praias que ficam na cidade. Tiririca, Resende, Costa e Ribeira. Chega-se a estas praias facilmente a pé, é só seguir a rua da pituba. São praias mto bonitas, e a praia da Ribeira possui boa infra estrutura com barracas, guarda sol, espreguiçadeiras. Infelizmente não conheci a Prainha, que se chega através de uma trilha a partir da praia da ribeira, porém falaram de possibilidade de assaltos e fiquei receoso, já que estava sozinho. No 3 dia a tarde (combinei com o hostel um late check-out, que, como estava vazio foram mto gente boa e não me cobraram adicional) voltei para Ilhéus, pois queria conhecer um pouco da história daquela cidade. É interessante o centro historico, o Bar Vesúvio ( não deixe de experimentar o suco de cacau e o quibe), o bataclan e a catedral. Ilhéus é história, é Jorge Amado, é Gabriela. Cheguei em Ilheus por volta das 18h e em menos de 2h conheci o centro histórico. Peguei um moto-taxi rsrsrs (4 reais) e fui para o Pontal (bairro em que se situa o aeroporto) e fiquei em uma pousada.

 

4º dia: Logo cedinho, por volta das 8h fui a pé até o morro de pernambuco onde se tira boas fotos. Após o morro do pernambuco, caminhei pela praia até o Opaba Praia Hotel, onde fiquei na praia em uma barraca até por volta das 13h. Eu particularmente, achei boa a praia, dá para o gasto. Só uma coisa chata me aconteceu. A praia estava mto deserta, afinal era uma terça feira, sentei na barraca e perguntei ao cara se tinha consumação e tal... ai ele falou 10 reais.. (pensei... blz, vou tomar umas cervejas e pronto).. porém na hora de acertar a conta, o cara queria me cobrar o que eu consumi e mais 10 reais, além do consumo. Consumi 20 reais e ele insistia em cobrar 30, conversei com o cara que eu n tinha entendido assim e acabou que paguei os 20 reais... temos que ficar espertos.

Por fim peguei o voo de retorno às 16h com conexao em Salvador e cheguei em BH ás 20:30.

 

A idéia de ficar um pousadinha no Pontal é legal pois é ao LADO do aeroporto, você sai da pousada e em 5 min a pé esta no aeroporto.

 

Pessoal, estou as ordens, se quiserem podem me add. abss

 

20111024230850.jpg

20111024231116.jpg

20111024231436.jpg

20111024231517.jpg

20111024231548.jpg

20111024231853.jpg

20111024232048.jpg

20111024232136.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Joca,

 

A Bahia é realmente um lugar espetacular, tem diversos paraísos aqui, não muito conhecidos ... Por enquanto não posso aproveitar essas promoções por questões de trabalho, então viajo por aqui mesmo... e é bom demais, conheco muitos lugares bem bacanas ! Itacaré é linda, estou vendo a possibilidade de passar o revellion por lá mas vai depender do trampo!

 

abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...