Membros jocabh Postado Outubro 25, 2011 Membros Postado Outubro 25, 2011 Pessoal, aproveitei um feriado em Belo Horizonte e consegui fazer essa viagem a Itacaré e Ilhéus em 4 dias, contando com a passagem na GOL por 59 cada trecho. Primeiramente, reservei um quarto no Itacaré Hostel (http://www.itacarehostel.com/) o hostel é excelente e como era baixa temporada estava bem vazio. 1º dia: Peguei o voo de BH para Ilheus por volta do meio dia, chegando em Ilhéus às 13:30. Chegando em Ilhéus, como eu estava apenas de mochilão, peguei um ônibus para a rodoviária de Ilhéus. É super simples, logo que você sai do aeroporto, anda uns 2/3 quarteirões até o Pontal e de lá pega o onibus para a rodoviária de Ilhéus. Da rodoviária de Ilhéus até Itacaré foram 2h de viagem através da empresa Rota, o preço da passagem era por volta de 12 reais. Cheguei em Itacaré às 17h, descendo na rodoviaria, caminha-se uns 500 metros no máximo até o hostel. A noite fui a rua da pituba, onde se concentra o movimento, vários bares e restaurantes. 2º dia: Fiz o passeio das 4 praias com um guia que a Dona do hostel conhecia, ficou em 30 reais por pessoa. A gente saiu por volta das 9h e voltamos as 16h. Fomos eu e um francês que também estava sozinho e hospedado no albergue. Dica: Como estavam comentando a ocorrência de assaltos nas trilhas, preferi sair com o guia. Mas, se quiser, dá para ir sem guia. Pega-se o onibus na rodoviária e peça para descer na entrada da praia de Hawaizinho. Da uns 20 min do centro de Itacaré de ônibus. Achei as trilhas tranquilas para se fazer, e as praias são muito bonitas realmente. Prepare a máquina, pois mtas fotos serão tiradas. Não deixe de tomar agua de coco em Hawaizinho e comer a tapioca na engenhoca, mto bom! A praia de Itacarezinho é um show a parte, a vista no sentido Hawaizinho -> Itacarézinho do alto do morro é massa. A praia de Itacarézinho é bem extensa e muito bonita, porém há um restaurante com consumação mínima, se não me engano de 30 reais. Voltando do passeio das quatro praias, fui curtir o por do sol na ponta do xaréu. A noite, rua da pituba, para jantar. Recomendo o Manga Rosa! 3º dia: Fui às praias que ficam na cidade. Tiririca, Resende, Costa e Ribeira. Chega-se a estas praias facilmente a pé, é só seguir a rua da pituba. São praias mto bonitas, e a praia da Ribeira possui boa infra estrutura com barracas, guarda sol, espreguiçadeiras. Infelizmente não conheci a Prainha, que se chega através de uma trilha a partir da praia da ribeira, porém falaram de possibilidade de assaltos e fiquei receoso, já que estava sozinho. No 3 dia a tarde (combinei com o hostel um late check-out, que, como estava vazio foram mto gente boa e não me cobraram adicional) voltei para Ilhéus, pois queria conhecer um pouco da história daquela cidade. É interessante o centro historico, o Bar Vesúvio ( não deixe de experimentar o suco de cacau e o quibe), o bataclan e a catedral. Ilhéus é história, é Jorge Amado, é Gabriela. Cheguei em Ilheus por volta das 18h e em menos de 2h conheci o centro histórico. Peguei um moto-taxi rsrsrs (4 reais) e fui para o Pontal (bairro em que se situa o aeroporto) e fiquei em uma pousada. 4º dia: Logo cedinho, por volta das 8h fui a pé até o morro de pernambuco onde se tira boas fotos. Após o morro do pernambuco, caminhei pela praia até o Opaba Praia Hotel, onde fiquei na praia em uma barraca até por volta das 13h. Eu particularmente, achei boa a praia, dá para o gasto. Só uma coisa chata me aconteceu. A praia estava mto deserta, afinal era uma terça feira, sentei na barraca e perguntei ao cara se tinha consumação e tal... ai ele falou 10 reais.. (pensei... blz, vou tomar umas cervejas e pronto).. porém na hora de acertar a conta, o cara queria me cobrar o que eu consumi e mais 10 reais, além do consumo. Consumi 20 reais e ele insistia em cobrar 30, conversei com o cara que eu n tinha entendido assim e acabou que paguei os 20 reais... temos que ficar espertos. Por fim peguei o voo de retorno às 16h com conexao em Salvador e cheguei em BH ás 20:30. A idéia de ficar um pousadinha no Pontal é legal pois é ao LADO do aeroporto, você sai da pousada e em 5 min a pé esta no aeroporto. Pessoal, estou as ordens, se quiserem podem me add. abss Citar
Membros de Honra Frida_ssa Postado Outubro 25, 2011 Membros de Honra Postado Outubro 25, 2011 Ai q maravilha!!! muito legal seu relato, estou precisando de uma viagem dessas para relaxar!! show!!! temos que aproveitar as promoções de passagens aeréas, ótima oportunidade pra conhecer pequenos paraísos! abraços! Citar
Membros jocabh Postado Outubro 25, 2011 Autor Membros Postado Outubro 25, 2011 Olá Frida, sou novo aqui no Mochileiros, obrigado pelo comentário. Eu adoro viajar, sempre qdo há um feriado e uma boa promoção aproveito para conhecer novos lugares. E essa Bahia como vai? Tenho grandes amigos aí em Salvador, saudades dessa terra! Abss Citar
Membros de Honra Frida_ssa Postado Outubro 25, 2011 Membros de Honra Postado Outubro 25, 2011 Joca, A Bahia é realmente um lugar espetacular, tem diversos paraísos aqui, não muito conhecidos ... Por enquanto não posso aproveitar essas promoções por questões de trabalho, então viajo por aqui mesmo... e é bom demais, conheco muitos lugares bem bacanas ! Itacaré é linda, estou vendo a possibilidade de passar o revellion por lá mas vai depender do trampo! abraços!!! Citar
Membros AneVM Postado Novembro 10, 2011 Membros Postado Novembro 10, 2011 Terra boa! Tb fiz um relato sobre minha viagem lá, quem se interessar é só procurar pelo tópico: Itacaré, pra quem é louco por praia e/ou pelo meu nome. Fiquei 10 dias lá em fevereiro do ano passado. Devo voltar em janeiro do ano que vem. Abs. Citar
Membros BRUNABAFINI Postado Junho 19, 2013 Membros Postado Junho 19, 2013 Oi Joca, Estarei indo para Ilhéus em Setembro. Vc acha que é mais valido ficar mais tempo em Itacará ou em Ilhéus? obrigada Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.