Ir para conteúdo

[COLÔMBIA] San Andrés, Providencia y Santa Catalina - Outubro/2011


Posts Recomendados

  • Respostas 57
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 6 meses depois...
  • Membros

Mila,

 

Vamos lá. Minha sugestão é você levar em consideração o que você gosta de curtir e o seu estilo de viagem.

 

San Andrés é mais cidade, com vida noturna (mesmo que limitada durante a semana), lojas e várias opções de restaurantes, etc. É um caribe urbano, pode se dizer.

 

Providencia é exatamente o oposto, bem mais tranquilo. Característico de cidade do interior do Brasil, pessoal mais sossegado e que te cumprimenta quando passa na rua. E muito mais natureza crua.

 

Por exemplo, eu ficaria os 11 dias da minha viagem em Providencia, sem problemas. Mas como gostamos de conhecer lugares, talvez o ideal seja 3 para SA e 2 para Providencia mesmo. Até porque tem a questão de chegar, se instalar, familiarizar com o lugar, etc.

 

Dia 01 - San Andres

Dia 02 - San Andres

Dia 03 - San Andres / Providencia (voo das 7h da manha)

Dia 04 - Providencia / San Andres (voo da tarde)

Dia 05 - San Andres

 

Acho que pode ser por aí.

 

Valeu!

 

obs: você mergulha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mergulho sim!

Chegar e familiarizar vai ser no dia anterior à noite. E a saída vai ser em outro dia tbm. Esses são dias completos.

Como mergulhamos, pensei em três em Providencia, que me pareceu o melhor local para mergulho, estou certa?

Mas dai tbm acho q não da tempo de ver San Andres né? Gostaria muito de ir a Cayo Bolívar, e toma um dia inteiro...

Mas se tiver que sacrificar mergulho para conhecer as ilhas ok. Adoro mergulhar, mas quero conhecer tbm...

Muito obrigada pela ajuda!

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Mergulho sim!

Chegar e familiarizar vai ser no dia anterior à noite. E a saída vai ser em outro dia tbm. Esses são dias completos.

Como mergulhamos, pensei em três em Providencia, que me pareceu o melhor local para mergulho, estou certa?

 

Fiz dois mergulhos em Providencia: Turtle´s Rock e Tete´s Place. O primeiro ponto pra mim posso dizer que foi o melhor que já fiz na vida. Pois foi o primeiro contato com VÁRIOS tubarões. O segundo não teve graça nenhuma depois do primeiro, hehe.

 

Em San Andrés fiz mergulhos muito bacana também. Tem um local que chama Piramide, que é bem raso, coisa de 8 a 6 metros. Mas a quantidade de peixes e vida marinha foi sensacional.

 

Acho que você deve mergulhar nos dois lugares. Sem sombra de dúvida.

 

Gostaria muito de ir a Cayo Bolívar, e toma um dia inteiro...

Mas se tiver que sacrificar mergulho para conhecer as ilhas ok. Adoro mergulhar, mas quero conhecer tbm...

Muito obrigada pela ajuda!

 

Cayo Bolívar é obrigatório. Se você sacrificar Acquario, Johnny Cay e outros passeios da ilha por Cayo Bolívar, você terá escolhido bem na minha opinião. Pode ter certeza. No dia de Cayo Bolívar, talvez dê para fazer o das raias também, que é sempre no final do dia.

 

Este das raias foi o único que não consegui fazer. No dia que reservei, choveu o dia inteiro. Daí não teve como.

 

Valeu e vamos nos falando!

 

Abçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Cienfuegos!

Ví que você foi em outubro, época das chuvas e tempo ruim (furacões). Pegou muitos dias chuvosos? É que estou indo para lá bem nessa época...

Suas dicas são demais, obrigada por compartilhar! ::otemo::

Valeu

 

Por nada, estamos aí pra viajar e compartilhar!

 

Em San Andrés não tem furacões. Pois está localizado no "baixo caribe", assim como Aruba, Bonaire, Curaçao e Los Roques. Furacões é para se preocupar nos locais mais ao norte, como Cuba e Cancún.

 

Passei onze dias e peguei somente um dia de chuva inteiro, que "atrapalhou" o dia de praia e não foi possível fazer o passeio das arraias. Por outro lado foi bom pra tirar um dia de turistão fazendo compras.

 

Nos demais dias, acabei pegando umas chuvinhas rápidas durante o dia ou a noite. Mas nada que atrapalhasse, super tranquilo. Peguei muuuito sol. Muito mesmo.

 

Essa é a vantagem de passar 11 dias. Talvez numa viagem curta de 5 dias pode interferir mais negativamente no roteiro.

 

obs: fiquei acompanhando a previsão do tempo pelo celular até o dia da viagem e fiquei bastante preocupado. Só mostrava chuvas, raios e temperatura alta. Cheguei lá e foi praticamente só sol.

 

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...