Ir para conteúdo

Roupas Técnicas para o Frio


Posts Recomendados

  • Membros

Ah então acho melhor ver alugar a calça mesmo. Talvez eu compre o casaco, esse que você está falando é daqueles três em um, que dá pra usar as duas partes sozinhas ou combinadas, né? Vou procurar um desses.

 

Também não sabia que a Adidas fazia calça de ski. Descobri quando vi um casaco de pena de ganso no outlet da Adidas que fica perto da minha casa, e fui procurar outras peças. Tava 399 reais, mas pelo que eu estou vendo, pena de ganso não é o mais recomendado. Além disso, o menor tamanho que tinha era o M masculino, que ficou gigantesco! Nas mangas nem se fala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Ah então acho melhor ver alugar a calça mesmo. Talvez eu compre o casaco, esse que você está falando é daqueles três em um, que dá pra usar as duas partes sozinhas ou combinadas, né? Vou procurar um desses.

 

Também não sabia que a Adidas fazia calça de ski. Descobri quando vi um casaco de pena de ganso no outlet da Adidas que fica perto da minha casa, e fui procurar outras peças. Tava 399 reais, mas pelo que eu estou vendo, pena de ganso não é o mais recomendado. Além disso, o menor tamanho que tinha era o M masculino, que ficou gigantesco! Nas mangas nem se fala.

Se for alugar calça, que seja na Base do cerro, porque na cidade as calças que te alugam são impermeáveis mas não térmicas (não tem recheio).

Na base tem Nestor Ski, que aluga roupa para Ski.

Detalhe importante, a calça de esqui não tem que ficar enorme, claro, mas também não e para ficar apertada. Lembre que você precisa mobilidade. Terás que se esquecer de ficar tão charmosa quando esquias, rsrs.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Principe,

 

Obrigado pela ajuda. Resolvi que vou me concentrar na primeira camada para todos, e a segunda camada para os mais velhos. Irei comprar no Chile!

Agora queria buscar nas lojas o termo para primeira camada. Como chamam? Baselayer?

Para esquiar a segunda camada pode ser uma menos técnica? Assim nesse primeiro momento não compraria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá Principe,

Obrigado pela ajuda. Resolvi que vou me concentrar na primeira camada para todos, e a segunda camada para os mais velhos. Irei comprar no Chile!

Agora queria buscar nas lojas o termo para primeira camada. Como chamam? Baselayer?

para esquiar a segunda camada pode ser uma menos técnica? Assim nesse primeiro momento não compraria!

Olá Antonio,

acho que todas as camadas são importantes, mas assim como falo que para a primeira podes usar uma Blusa sintética qualquer, não negocio com a segunda. Compra um Fleece de Polartec (seja qual for). E muito importante manter o calor e ter respirabilidade ao mesmo tempo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Principe185

 

1) Eu já comprei muitos casacos nylon comuns para frio para a família quando fui ao Sul, eles serão utéis no dia a dia em Santiago?

2) O fleece pode substituir os casacos de nylon comuns?

3) Os baselayers são realmente importantes? pois nos meus cálculos se for comprar luvas, fleeces, etc vou gastar um dinheirão

 

Estou em dúvida de que comprar para mim e a esposa e para meus filhos!

 

Antonio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
1) Eu já comprei muitos casacos nylon comuns para frio para a família quando fui ao Sul, eles serão utéis no dia a dia em Santiago?

Não sei que você comprou, mas casacos são para vento e chuva; se tiver alguma capa interna de Polartec ou Recheio Térmico servem para frio também.

 

2) O fleece pode substituir os casacos de nylon comuns?

Fleece e somente segunda camada. Tem alguns Fleece Neo Shell ou Soft Shell que pretendem cumprir objetivos polivalentes, mas te recomendo continuar segundo as recomendações iniciais.

3) Os baselayers são realmente importantes? pois nos meus cálculos se for comprar luvas, fleeces, etc vou gastar um dinheirão

Se estas falando da primeira camada já comentei que se tiver uma blusa sintética vai ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá Principe 185

 

Perguntei para você sobre as roupas para esquiar. Me esqueçi de uma peça que ainda não tinha pensando. A calça. Provavelmente irei de jeans até a loja de roupas, portanto o que devo usar por baixo da calça de esqui? Não tenho nada!

 

Antonio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá Principe 185

Perguntei para você sobre as roupas para esquiar. Me esqueçi de uma peça que ainda não tinha pensando. A calça. Provavelmente irei de jeans até a loja de roupas, portanto o que devo usar por baixo da calça de esqui? Não tenho nada!

Antonio

Ola Antonio,

imagino que em um Centro de Ski tenham calças de Ski, tanto com forro como sem. Procura com forro interno (ou ate mesmo com recheio) e não precisaras nada embaixo. Eu uso umas Columbia com recheio e passo calor!.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...