Ir para conteúdo

Roupas Técnicas para o Frio


Posts Recomendados

  • Membros

Salve!

 

Pessoal preciso de ajuda, estou morando em Winnipeg,CA e vou pegar meu primeiro inverno, pra quem não conhece essa cidade aqui o frio é extremo onde chega a fazer -40 a -45 no inverno, então estou procurando um casaco para encarar esse frio, se alguém tem alguma dica agradeço desde já.

Sei sobre o sistema de camadas, mas não posso encher de camadas e ter que tirar tudo ao entrar num local aquecido, acredito possa ter um modelo que possa ser usado com apenas duas camadas incluindo o casaco que procuro.

As principais características que preciso é isolamento térmico e que seja impermeåvel, acredito eu, pois não irei praticar esportes com ele.

Irei praticar Cross-country skiing mas aí acho que vou procurar outro casaco com mais respirabilidade caso esse que procuro seja muito quente.

Se alguém quiser indicar uma bota para neve que suporte temperaturas abaixo de -20 agradeço também...

Calça eu já comprei uma para ski que parece ser muito quente...

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vamos por partes...

 

Quanto maior o frio menos impermeável precisa ser...

 

Quando o frio e intenso vc tem a neve seca... Literalmente um pó... Antes de entrar em qualquer lugar basta dar uma chacoalhada forte e tira a neve de fora...

 

Realmente usar muitas camadas e um porre dependendo onde for e como for a viagem.

 

Mas ao menos 3 deve usar... A interna mais leve para te dar conforto dentro dos locais vc mantém.

 

Se quiser a de menor volume procure uma em merino wool.

 

A segunda e um fleece leve. Eu acho ela obrigatória... Pq? Vc não vai querer ficar lavando toda hora a jaqueta pesada. E ela impede que o suor que vai atravessar as vezes a primeira camada suje sua jaqueta pesada.

 

Além disso fazendo esportes ainda mais cross country no pico do dia usaria so essas duas camadas.

 

Quanto a externa procuraria uma jaqueta grossa de pluma de ganso. Se tem medo do frio procuraria uma parka, se sabe conduzir o feio melhor uma jaqueta mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Salve!

Será que essa jaqueta é suficiente para -40?

http://www.thenorthface.com/catalog/sc-gear/men-8217-s-coronado-down-jacket.html?cm_vc=Search

esse modelo é a mais quente?

E calças, eu comprei uma calça de ski e vou usar com uma segunda pele merino, será que preciso mais uma camada com uma calça fleece?

Obrigado,

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
Salve!

 

Pessoal preciso de ajuda, estou morando em Winnipeg,CA e vou pegar meu primeiro inverno, pra quem não conhece essa cidade aqui o frio é extremo onde chega a fazer -40 a -45 no inverno, então estou procurando um casaco para encarar esse frio, se alguém tem alguma dica agradeço desde já.

Sei sobre o sistema de camadas, mas não posso encher de camadas e ter que tirar tudo ao entrar num local aquecido, acredito possa ter um modelo que possa ser usado com apenas duas camadas incluindo o casaco que procuro.

As principais características que preciso é isolamento térmico e que seja impermeåvel, acredito eu, pois não irei praticar esportes com ele.

Irei praticar Cross-country skiing mas aí acho que vou procurar outro casaco com mais respirabilidade caso esse que procuro seja muito quente.

Se alguém quiser indicar uma bota para neve que suporte temperaturas abaixo de -20 agradeço também...

Calça eu já comprei uma para ski que parece ser muito quente...

Muito obrigado!

 

 

E sem querer mudar MUITO de assunto...

Vocês sabem me dizer onde vende no Rj? Moro na ZS...

Obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Salve!

 

Pessoal preciso de ajuda, estou morando em Winnipeg,CA e vou pegar meu primeiro inverno, pra quem não conhece essa cidade aqui o frio é extremo onde chega a fazer -40 a -45 no inverno, então estou procurando um casaco para encarar esse frio, se alguém tem alguma dica agradeço desde já.

Sei sobre o sistema de camadas, mas não posso encher de camadas e ter que tirar tudo ao entrar num local aquecido, acredito possa ter um modelo que possa ser usado com apenas duas camadas incluindo o casaco que procuro.

As principais características que preciso é isolamento térmico e que seja impermeåvel, acredito eu, pois não irei praticar esportes com ele.

Irei praticar Cross-country skiing mas aí acho que vou procurar outro casaco com mais respirabilidade caso esse que procuro seja muito quente.

Se alguém quiser indicar uma bota para neve que suporte temperaturas abaixo de -20 agradeço também...

Calça eu já comprei uma para ski que parece ser muito quente...

Muito obrigado!

 

 

E sem querer mudar MUITO de assunto...

Vocês sabem me dizer onde vende no Rj? Moro na ZS...

Obrigada!!!

 

 

 

Oi Luana,

 

Você pode encontrar na Decathlon.

Pra onde você vai viajar? Talvez seja mais barato comprar fora do país. ..

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
  • Membros

Buenas Marcelo, tudo bem?

Depende da época e quais atividades irá fazer nesses lugares que visitar.

Eu trocaria esse Parka Acampar Ushuaia por um fleece mais quente.

Essa Blusa Zip Thermo Fleece me parece inferior a esse modelo http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/aventura-homem/roupas-de-frio---camada-2/blusa-fleece-masculina-forclaz-500-quechua_39663?skuId=1406347

 

Eu tenho esse fleece quechua e uso como segunda camada para uma jaqueta sem isolamento com temperatura abaixo de -20 sem problemas.

Pense em comprar esses produtos por lá, creio ser mais barato.

Boa trip,

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...