Ir para conteúdo

Roteiro de Viagem - Qual a melhor sequencia?

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá,

Estou planejando a primeira viagem para a Europa, irei com meu marido, estamos fugindo de agencias de turismo por ser muito mais divertido e aparentemente mais economico.

Estamos pensando em ir para: Portugal, Espanha, França, Londres, Itália e Grécia.

Gostaria de saber qual a melhor sequencia a fazer e também o tempo necessário para visitar as principais atrações turisticas de cada pais.

Estou pensando em pegar passagens aereas fretadas entre os paises... Qual transporte é recomendado para viagens dentro do mesmo país? Ex> ir de Roma para Veneza / Madri para Barcelona.

Obrigada.

• Membros
Postado

Olá Kelly, tudo bem?

Primeira vez na Europa com certeza é inesquecível. Realmente organizar seu roteiro sem agência de viagem é muito mais divertido e provavelmente econômico. Mas isso é uma questão de perfil, né? Tem pessoas que já cansaram de fazer isso e preferem pagar para outros fazerem. Acho que nunca vai ser meu caso, me amarro pesquisar, estudar, garimpar e lapidar meu roteiro antes de partir pra um mochilão!

Eu acredito que a ordem que você citou já é uma rota interessante. Partindo de Portugal até a Grécia. Eu não sei te informar mas vê se é tranquilo ir na Grécia por agora já que estão havendo bastantes conflitos e protestos lá.

O meio de transporte mais comum entre cidades do mesmo país é o trem. Porém, ir de ônibus pode ser uma excelente opção, as estradas da europa são excelentes e seguras. Da uma pesquisada.

Se for viajar na primavera ou verão, e tiver tempo, vai até a Croácia. Procura no Google " Hvar Island " e " Plitvice Lakes " ::otemo::

Boa Sorte!

o

• Membros
Postado

Bom, fui para a Grécia em junho, no meio das manifestações.... que na verdade, não são nada demais, o único dia que teve uma forte foi qdo demitiram um gde número de funcionários públicos, de resto, os manifestantes ficam acampados em uma praça em frente ao parlamento.

Eu fiz Athenas... com passeio guiado ao parthenon... depois disso fiz tudo por conta.... o ingresso do parthenon dá direito a vários outros sítios arquológicos, fui em todos, e fiz tudo a pé. Lógico que tem que ter um pouco de fôlego mas as coisas são próximas. Acho que a maior distância que andei deve ter sido de umas 10 quadras, de resto só o parthenon que caso não vá sem guia é só pegar um metrô.

Existe um museu arquológico também na volta do parthenon, não deixe de entrar.... e olhe que eu não sou fã de museus....

Assista a troca de guarda geral do parlamento que é de domingo, agora não lembro o horário, segue link do vídeo que fiz

Depois peguei um cruzeiro.... visitei... patmos, rhodes, kussadassi pela segunda vez pois havíamos vindo da turquia, mykonos e descemos em Santorini aonde ficamos mais uns 3 dias....

Santorini é paradisíaca....

Lá vale a pena alugar um Smart.... apesar da febre dos quadricíclos, eu paulista branquinho naquele sol, não ia rolar.... o smart é bom pois existe falta de lugares para parar e existem alguns lugares distantes na ilha, como Oia, o por do sol mais bonito que já vi.

Se precisar de mais informações é só falar!

Abraços

Henrique

• Membros
Postado

Ola Kelly, fiz um roteiro parecido em 2010 (maio), fomos em 2 casais e reservamos e compramos tudo via internet...

Na época a passagem aérea ficou uma pechincha (pesquisamos muito) em torno de $ 1080,00 por pessoa, incluindo os voos internos europeus

SP - Lisboa via TAP (voo TP 190)

Em Lisboa alugamos um carro e conhecemos as cidades do entorno (Cintra, Cascais, Estoril)

Lisboa - Madri via TAP (Voo TP 178)

Madri - Barcelona via RENFE (trem de alta velocidade),fomos ate Toledo também de TAV

Barcelona - Roma Via Alitalia (Voo AZ 077)

Roma alugamos um carro e passamos por Firenze , Veneza , Milao ( estas cidades nos ficamos alguns dias, foras as de passagem - Pisa , Siena, Verona etc)

Milao - Paris via Lufthansa( Voo LH1772)

Paris-Lisboa-SP via TAP (Voo TP197)

Obs levei um GPS daqui do Brasil e foi tudo bem, funcionou uma maravilha

em 2012 estamos pensando em passearmos por outros paises, como Alemanha, Inglaterra etc

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá,

Nesse meio tempo eu mudei o roteiro, estava inviável, muito cansativo. Prefiro fazer viagens menores e com mais qualidade =)

Agora o roteiro é esse: Paris > Londres > Barcelona

Estou bem contente com essa seleção :D

• Membros
Postado

Olá,

vou para Europa no início de abril, chego dia 05/04 e volto dia 01/05. A princípio o roteiro é o seguinte:

05 - Paris (chegada em Paris de manhã e saída para Bruxelas a tarde de trem)

05 e 06 - Buxelas (saída de Bruxelas a noite para Amsterdã de trem)

06 a 09 - Amsterdã (saída a noite para Berlim, via trem noturno)

09 a 11 - Berlim (saída de Berlim a noite para Dresden)

11 - Dresden (apenas algumas horas em Dresden, saída para Praga, via trem)

11 a 14 - Praga (saída de manhã com destino a Atenas, via aviao)

14 - Atenas (saída para Santorini, avião)

14 a 17 - Santorini (saída para Atenas, de manhã, aviao)

17 a 19 - Atenas (saída para Roma, de manhã, avião)

19 - 22 - Roma (saída para Barcelona, de manhã, aviao)

22 - 25 - Barcelona (saída para Paris, de manhã)

25 - 30 - Paris

01/05 - volta ao Brasil de manhã

Minha maior dúvida é sobre os trechos que serão feitos com trem. Não sei se compro passe ou não (select pass), achei o site da raileurope um pouco confuso. E no site da eurail não consegui descobrir se Bélgica+Holanda contam como um país por ser Benelux. Se contar, nesse caso o passe de 4 países me atenderia e talvez pudesse ficar mais barato, porque aí os 4 países seriam (França, Benelux, Alemanha e Rep. Tcheca). Dresden só entrou na jogada porque vi que o preço da passagem Berlim - Dresden + Dresden + Praga sai o mesmo de Berlim-Praga.

Se tiverem alguma sugestão para o roteiro, será muito bem vinda!!!

Valeu!!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...