Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

25 dias desbravando Maranhão e Piauí - Parte 4: Sete Cidades

Posts Recomendados

• Membros

oi nnaomi!!!

Li os seus relatos e por eles estou montando o meu roteiro, mas, chegou um ponto em que fiquei em duvida sobre qual caminho seguir rsr.

Se possivel, veja o meu roteiro e me ajude a defini-lo. Lembrando que os passeios nao estao confirmados.

03/01 – Voo Cuiaba/São Luis – saída as 17:55 – Chegada as 23:35

Hospedagem em Albergue da Juventude Solar das Pedras - Rua da Palma, 127 - Centro Histórico - Fone/Fax:(0xx98) 3232-6694/3221-7191(levar comprovante de deposito)

04/01 – City tur em São Luis – ver se é possível ir a Alcantara;

05/01 – Transporte para Barreirinhas – Onibus Cisne Branco – as 06:00 – chegada as 10:30; Hospedagem da Pousada da Deusa;

05/01 – tarde sobrevôo pelos Lençóis;

06/01 – Lagoa Azul, dos Peixes e Bonita;

07/01 – Rio Preguiças, Vassouras, Farol de Mandacaru e Caburé; (ver se tem como colocar Atins) Lagoa Verde com Canto do Atins

08/01 – manhã city tour em Barreirinhas;

08/01 – tarde ônibus para Sangue, Toyota para Santo Amaro;

09/01 – Queimada dos Britos;

10/01 – Espigão, conjugar Gaivota e Betania;

11/01 – Passeio de Barco para America, Lagoa do Reflexo (meio período ver se é possivel)

12/01 – Transporte Barreirinha / Tutoia - peguei esses dados em um relato ("Em frente ao Banco do Brasil em Barreirinha, no Centro, saem Toyotas às 9h, cobrando 15,00 por pessoa. Normalmente vai lotadíssima") "(Transporte Paulino Neves/Tutóia:* Existem ônibus e vans, mas saem apenas no período da manhã, em dois horários. Se não me engano, um sai bem cedo tipo 5h e outro por volta das 12h. As vans saem nos mesmos horários que os ônibus * Se chegar à tarde, como eu, terá que pagar alguém para te levar. É melhor contratar alguém logo para chegar em Tutóia antes das 15h30, que é o último horário de ônibus para Parnaíba) nesse caso, parece mais viável voltar para Barreirinhas e seguir para Tutoia. "

13/01 – City tour pelo Delta ( li um relato que foi o mesmo passeio de Parnaiba, porem é bem pouco divulgado)

14/01 – Parnaíba – Conhecer a praia Barra Grande (nova Jeri) "Praia Pedra do Sal, na Ilha Grande de Santa Isabel, próxima ao centro. Estende-se por 8 km de dunas, lagoas e carnaúba – não ficar no Hotel Delta" esse ultimo do seu relato.

15/01 – aqui ficou a duvida: não sei se é mais viável seguir para fazer as 7 Cidades e Teresina, e depois seguir para Jericoacoara, ou sair de Parnaíba e seguir para Jeri, depois descer ate Fortaleza e pegar um ônibus para Teresina. Lembrando q tenho q pegar o vôo de volta em Teresina ou Fortaleza. Será que a quantidade de dias acima citada é suficiente para fazer os passeios q coloquei???

Desde já, lhe agradeço.

Att

Daiane

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros de Honra

nossa, roteiro grande! tudo bem, o meu tb foi bem grande

vamos lá. vou colocar as respostas em outra cor, tá?!

03/01 – Voo Cuiaba/São Luis – saída as 17:55 – Chegada as 23:35

Hospedagem em Albergue da Juventude Solar das Pedras - Rua da Palma, 127 - Centro Histórico - Fone/Fax:(0xx98) 3232-6694/3221-7191(levar comprovante de deposito)

04/01 – City tur em São Luis – ver se é possível ir a Alcantara;

se vc chegar bem cedo ao centro historico, pode fazer um meio tour pela regiao mais próxima ao ponto de partida p/ Alcantara. Qdo voltar d Alcantar, pode curtir + um pouco o centro historico. É bom ser meio de semana e nao precisa chegar mto cedo, lá pelas 8h tá bom, qdo o comércio, repartiçoes começam a abrir. Eu sempre acho q o centro das cidades fora do horario comercial é meio complicado. Mais detalhes na 1.a parte do meu relato

05/01 – Transporte para Barreirinhas – Onibus Cisne Branco – as 06:00 – chegada as 10:30; Hospedagem da Pousada da Deusa;

05/01 – tarde sobrevôo pelos Lençóis;

Sobrevoo nao sai todo dia, pois precisa ter um numero minimo de pessoas p/ sair. Telefone antes p/ a agencia p/ confirmar. VC pode comprar direto da agencia q faz o sobrevoo ou de outra da beira-rio, pois preço costuma ser o mesmo, mas é bom confirmar. Contatos, detalhes e dica na parte 2 do relato. Importante: 1) é bom tr um plano B, por exemplo passeio p/ uma das lagoas, se nao me engano sai as 14h, o passeio da tarde. 2) é bom saber como estao as condicoes das lagoas, pois se estiverem mais secas, nao sei se compensa fazer o sobrevoo, é bem caro e se estiver seco, basica/te só vai ver areia...

06/01 – Lagoa Azul, dos Peixes e Bonita;

Lagoa Azul faz parte de 1 roteiro, a Bonita de outro roteiro. A dos peixes, faz parte d 1 desses roteiros, acho q é da Lagoa Azul. Nao dá p/ fazer os 2 roteiros no mesmo dia, pois o passeio da manha, volta um pouco depois das 14h, q é o horario q sai o passeio da tarde. Confirme em uma das agencias. Se tiver q escolher faça a tarde, acho q compensa mais. Talvez nao esteja saindo os 2 roteiros, pois as lagoas podem estar secas

07/01 – Rio Preguiças, Vassouras, Farol de Mandacaru e Caburé; (ver se tem como colocar Atins) Lagoa Verde com Canto do Atins.

Se fizer bate-evolta nao dá p/ colocar tudo isso. Acho q vc consegue ir p/ Atins, mas vai ser bem rapido. Nao tem como ir a Lagoa Verde e ainda voltar no mesmo dia. A Lagoa fica um pouco longe, em q andar de 4x4 um trecho e depois ainda caminhar.

08/01 – manhã city tour em Barreirinhas;

Nao tem nada p/ fazer na cidade. TAlvez visitar a feirinha, passar nas lojas e comprar souvenir.

08/01 – tarde ônibus para Sangue, Toyota para Santo Amaro;

Vc corre o risco d ter q esperar um pouco em Sangue, pois a toyota pode sair cheia já c/ o pessoal da van q vem d sao luis. Eu postei alguns cometarios em 25-dias-desbravando-maranhao-e-piaui-parte-2-lencois-maranhenses-t59473.html#p626848

09/01 – Queimada dos Britos;

10/01 – Espigão, conjugar Gaivota e Betania;

11/01 – Passeio de Barco para America, Lagoa do Reflexo (meio período ver se é possivel)

Todos os passeios vao depender das condiçoes das lagoas. Nao sei como elas estao agora. Janeiro costuma ser época d seca. Se real/te estiver seco, vc nao vai ver ter o visual das fotos do meu relato.

12/01 – Transporte Barreirinha / Tutoia - peguei esses dados em um relato ("Em frente ao Banco do Brasil em Barreirinha, no Centro, saem Toyotas às 9h, cobrando 15,00 por pessoa. Normalmente vai lotadíssima") "(Transporte Paulino Neves/Tutóia:* Existem ônibus e vans, mas saem apenas no período da manhã, em dois horários. Se não me engano, um sai bem cedo tipo 5h e outro por volta das 12h. As vans saem nos mesmos horários que os ônibus * Se chegar à tarde, como eu, terá que pagar alguém para te levar. É melhor contratar alguém logo para chegar em Tutóia antes das 15h30, que é o último horário de ônibus para Parnaíba) nesse caso, parece mais viável voltar para Barreirinhas e seguir para Tutoia. "

Acredito q essas infos estejam valendo ainda. Se vc sair cedo d Barrerinhas, acredito q tudo vá der certo. Eu saí tarde e ainda por cima d Caburé... Chegando em Barreirnhas, vc vai a rua do Banco do Brasil e bate um papo c/ o pessoal da toyota, eles vao saber informar

13/01 – City tour pelo Delta ( li um relato que foi o mesmo passeio de Parnaiba, porem é bem pouco divulgado)

14/01 – Parnaíba – Conhecer a praia Barra Grande (nova Jeri) "Praia Pedra do Sal, na Ilha Grande de Santa Isabel, próxima ao centro. Estende-se por 8 km de dunas, lagoas e carnaúba – não ficar no Hotel Delta" esse ultimo do seu relato.

Se vc leu meu relato sabe q eu nao gostei mto do Delta, mas isso é mto pessoal e tb nao fui p/ Barra Grande. Eu visitei as prais + proximas, as + bonitas do estado sao as q estao mais longe. Nao sei como é o transporte p/ Barra Grande, nao sei se tem transporte publico e se dá p/ fazer bate-ev-volta. Acho q tem roteiro d agencia.

15/01 – aqui ficou a duvida: não sei se é mais viável seguir para fazer as 7 Cidades e Teresina, e depois seguir para Jericoacoara, ou sair de Parnaíba e seguir para Jeri, depois descer ate Fortaleza e pegar um ônibus para Teresina. Lembrando q tenho q pegar o vôo de volta em Teresina ou Fortaleza. Será que a quantidade de dias acima citada é suficiente para fazer os passeios q coloquei???

Olha o qeu sei é tem onibus d Parnaiba p/ Piripiri ou Piracuruca, mas o acesso Parnaiba-Jeri é um pouco mais complicado, nao vou saber te dar os detalhes, pois nao fiz esse trecho. Depende d qtos dias vai ter. Jeri e Fortaleza, se vc ainda no conhece, tem bastante lugar p/ visitar. Sete Cidades é passeio d 1 dia e Teresina nao tem mto o q ver ali, nao é mto turistica. Vc tem q ver se o vale o trampo d fazer os na mesma viagem (7 cidades e Jeri) ou se deixa 1 dos 2 p/ a proxima.Qq duvida é só postar!

Link para o post
  • 8 meses depois...
  • Membros de Honra

oi Julio,

olhei o teu site, mto legal a viagem q vc fez.

agradeço por ter voltado p/ postar informações, pois os topicos do Piauí sao pouco movimentados.

e mto obrigada por ter me citado.

as informações da Ciça me ajudaram mto, na época, pois tinha poucas informações na net.

eu comecei conhecendo Piauí por Parnaíba e deu 1 pouco d desespero, saber q aquela cidade era a 2.a maior do estado.

Pensei: "uau, como devem ser as outras?" "Como deve ser Sao Raimundo Nonato, a cerca d 500km da capital?"

Como estava esperando uma cidade bem menor, até q fiquei feliz qdo cheguei a SRN.

particular/te, acho a Serra da capivara, o local + lindo do nordeste e nao é praia!

mas nao é p/ qq 1, digo, nao vai agradar qq perfil d turista, pois é 1 turismo diferente.

1 dos gdes problemas é q a viagem fica cara, outro problema é q nao é p/ quem tem frescuras. Sofremos 1 pouco p/ ir lá e gastamos bastante...

Fica + barato ir p/ Paris, por exemplo. E é mto + facil encontrar 1 brasileiro q diga q já foi p/ Paris do q p/ Serra da Capivara.

ainda nao conheço Paris, por isso nao posso tecer comparações, mas amei a serra da Capivara, d todas as minhas viagens, foi a + marcante!

[]s

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...