Ir para conteúdo

Fronteira Perú x Colômbia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 6 meses depois...
  • Colaboradores

Olá, pessoal!

No segundo semestre de 2010 vou pra Colômbia e Venezuela!

Espero não encontrar o Hugo Chavez por lá! rs

Já viajei bastante pela América da Sul e tenho uma boa experiência neste perfil de trip!

E por dois motivos gostaria de ir com mais 1 a 3 pessoas: aumentar a segurança e multiplicar o astral da viagem!

Bom, qualquer coisa, me escrevam!

Abraços!

Luis

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Pessoal, sou do Rio de Janeiro e estou passando 2 anos na cidade de Tabatinga - AM. Faz fronteira c/ a cidade de Leticia(Colômbia) e Santa Rosa (Peru). Para quem não está envolvido c/ o tráfico, aqui é muito seguro. Podem ficar tranquilos. De Letícia(COL), facilmente dá p/ pegar um vôo barato p/ Bogotá, ou pegar um barco em Santa Rosa(PE) p/ Iquitos (10 a 12 hs- 60 dólares. No momento só existe esse). Abç!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Salve Sem Reservas e rapaziada toda

 

gostei do texto, falou com propriedade e me ajudou muito, já tava mudando minha passagem do Peru para a Colômbia indo pelo Equador por causa das Farc

 

to vendo que o assunto aqui é de 2008, sabem se a situacao tá calma ainda? pelo que vi vou de Iquito no Peru para a Leticia na Colombia, é o melhor caminho? Já existe transporte terrestre por lá? tem o que ver por lá sem ter que ir direto pra Bogotá?

 

mal o monte de pergunta mas achei melhor já falar tudo, vejam se podem me ajudar

 

abraco a todos

 

Emiliano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores
Salve Sem Reservas e rapaziada toda

 

gostei do texto, falou com propriedade e me ajudou muito, já tava mudando minha passagem do Peru para a Colômbia indo pelo Equador por causa das Farc

 

to vendo que o assunto aqui é de 2008, sabem se a situacao tá calma ainda? pelo que vi vou de Iquito no Peru para a Leticia na Colombia, é o melhor caminho? Já existe transporte terrestre por lá? tem o que ver por lá sem ter que ir direto pra Bogotá?

 

mal o monte de pergunta mas achei melhor já falar tudo, vejam se podem me ajudar

 

abraco a todos

 

Emiliano

 

 

Olá Emiliano!

 

O risco é igual em qualquer outro lugar, a Colômbia se reestruturou para receber turistas há uns 10 anos. Com bastante controle nas fronteiras. Você pode fazer via terrestre tranquilamente.

 

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Cristiane, vi que você respondeu a mensagem te pouco tempo, então vai pra você! rs

Eu vou estudar na Colômbia em Janeiro, passo 6 meses lá.

No final das aulas estou pretendendo conhecer o Caribe e o Peru. Algumas coisas que li, tipo fronteira Peru-Colômbia me deixou um pouco assustada, rs

O que você me sugere? Existe a possibilidade de conhecer esses lugares partindo de ônibus de Bogotá? qual seria melhor opção? Meu interesse pelo Peru é conhecer de Machu Pichu.

 

A viagem está quase chegando e preciso de programar, você me ajudaria muito passando essas informações!

 

Beijos,

Clariza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi Cristiane, vi que você respondeu a mensagem te pouco tempo, então vai pra você! rs

Eu vou estudar na Colômbia em Janeiro, passo 6 meses lá.

No final das aulas estou pretendendo conhecer o Caribe e o Peru. Algumas coisas que li, tipo fronteira Peru-Colômbia me deixou um pouco assustada, rs

O que você me sugere? Existe a possibilidade de conhecer esses lugares partindo de ônibus de Bogotá? qual seria melhor opção? Meu interesse pelo Peru é conhecer de Machu Pichu.

 

A viagem está quase chegando e preciso de programar, você me ajudaria muito passando essas informações!

 

Beijos,

Clariza

 

Olá Clariza!

 

Pessoalmente acho que há um certo sensacionalismo em algumas coisas da vida... rsrs Acredito que uma experiência individual não seja uma verdade absoluta, pois um mesmo lugar pode trazer diferentes perspectivas. Vai depender do que você está aberta para receber. Ou seja, toda essa filosofia para dizer o que sempre digo.... Riscos sempre existirão e estamos sujeitos a cada minuto de que aconteça alguma coisa ruim, ou não! O que te sugiro é experimentar! :wink:

Claro que pode-se evitar situações desagradáveis, sendo atenta a propostas muitos fácies e barata de transporte, nunca atravessar uma fronteira de táxi sozinha, nunca entregar seu passaporte para desconhecidos, ter dinheiro trocado para comprar bebida e comida, essas coisas...

Mas fulô, já que você vai ficar 6 meses estudando na Colômbia, nada mais seguro que as pessoas locais para te dizer por onde é o melhor caminho para se chegar a algum lugar! Converse com os locais, pergunte como chegar, peça sugestões de lugares não turísticos, fronteiras... e curta sua viagem!

 

Beijos,

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

La triple frontera Amazónica entre Colombia, Brasil y Perú (la zona de Leticia/Tabatinga/Santa Rosa) es más segura. El departamento colombiano del Amazonas, por ser un lugar tan apartado, no tiene una presencia tan activa de grupos irregulares o de narcotraficantes, pues estos operan en zonas donde es mucho más fácil llegar hasta las costas para poder sacar la cocaína, por ejemplo. Leticia es una ciudad de menos de 100.000 habs., rodeada de selva y resguardos indígenas, ideal para hacer turismo en el Amazonas.

 

La frontera entre Perú y Colombia a la altura del río Putumayo (más cerca de Ecuador) sí es algo más peligrosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...