Ir para conteúdo

Salar de Uyuni - Agências, alojamentos e preços


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Aquecedor só tinha na agência em Uyuni.

 

Nos alojamentos não tem, nem elétrico, nem a querosene, nem nada. Em todos que eu fiquei tinha vários cobertores.

 

Se achar que não é suficiente, é só falar com o guia ou com o proprietário(a) do alojamento, sem grilo, ele te arruma mais.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Os unicos gatsos que tive no Tour de 3 dias foram

 

1- 10 Bolivianos para alugar saco de Dormir no primeiro refugio ( sent. SPA / Uyuni ) - Se chorar sai ate por 5 bolivianos!

 

2 - 5 bolivianos para carregar a bateria da camera no segundo refugio ( tem que chegar e ja solicitar pois as tomadas sao limitadas!)

 

3 - 40 bolivianos de Cerveja ( temperatura ambiente, ou seja -10 graus ) numa discoteca ( na verdade um bar com salao ) na qual os motoristas frequentam e que fica numa vila la que nao lembro o nome, uns 10 min do segundo refugio. Isso nao ta incluso no tour, mas como a galera que tava comigo era do mal..rsrsr.. tudo e qualquer bocada dos locais a gente tava junto!. ::tchann::

 

 

 

De resto, o passeio eh tranquilo como o Lico falou. Nada de paranoia com o frio, pois ( tirando nosso amigo Leothc ) ninguem passa apertado se tiver com no minimo uma blusa e calca de la que seja. ::cool:::'>

 

Abs

 

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

iii, demorei muito para entra aqui!!

mas fica a sugestão: eu fiz o passeio de 4 dias e 3 noites no Salar do Uyuni, partindo de San Pedro, pela Colque Tour. Foi tudo muito bom, não tivemos nenhum problema. Porém não dormimos no Hotel de Sal, pq não havia essa possibilidade. Fomos em janeiro de 2009. Pagamos 125 dólares por pessoa.

Recomendo a Colque, pois tem agência também em Uyuni. Assim, caso haja algum problema, vc pode ir direto na agência em Uyuni.... como foi o caso de 6 cariocas que eu conheci, cujo 4x4 capotou devido a imprudência dos motoristas... mas eles tiveram todos os danos reparados pela Colque, inclusive as maquinas fotográficas, ganharam outras novas.... pena, é que perderam as fotos que tinham tirado até então....

 

Mas volto a reforçar... o passeio mais depende do motorista do que da agência escolhida! Eles são muito autônomos, levam onde querem, escolhem onde dormir, onde parar para comer... enfim, tudo depende de pegar um cara gente boa, disposto a parar para tirar fotos e tbm um que não esteja 24h embriagado (coisa difícil) e correndo feito doido (outra coisa muito difícil!!).

 

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alguém tem o endereço eletrônico de outras empresas que fazem esse tour de 03 dias e 02 noites de San Pedro de Atacama até Uyuni?

 

Qual o valor mais em conta que encontraram (de preferência os viajantes mais recente)?

 

Tem como pegar o ônibus no mesmo dia e seguir de Uyuni até Potosi? Qual o horário da chega desses tours que vem do Atacama (geralmente)?

 

Acredito que o trecho San Pedro do Atacama e Uyuni (incluindo tours e estadia) é o mais caro de uma viagem cruzando Chile, Bolívia e Peru... Alguém discorda?

 

Também tenho tido dificuldades para comprar antecipadamente passagens de ônibus na Bolívia... Nenhuma empresa com compra pela Web... Alguém encontrou? Já na Argentina consegui comprar as passagens e tudo mais (para garantir o conforto e as melhores poltronas)...

 

Grande abraço e obrigado antecipadamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ae Leite blz?

Pelo q vi nos topicos não vale a pena vc contratar aqui o Salar. La tem varias empresas que fazem. Eu to indo agora dia 12 agosto. Vou contratar la. Mas de antemao sei q a mais recomendada é a Cordilera... e a Colque falam mal dela...

Valores recentes do Salar de U$ 100 a U$ 120. Tudo incluido trasnprte, alimentação e hosepdagem (rustica...)

Passagem de bus compra la na hora memso sem problemas. Eu vou de Uyni para Oruro de trem (mais recomendado q bus, agora pra Potosi, naõ sei o esquema de trem.

Espero ter ajudado. QQ coisa entra em contato.

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu estou reservando hostels e transportes de ônibus com antecedência. Não estou reservando os tours, pois realmente acho que vale mais a pena pesquisar e pechinchar na hora e, como são inúmeras empresas, muito difícil não existirem vagas disponíveis.

 

A questão é que não tenho certeza dos horários dos ônibus de Uyuni até Potosi e isso é essencial para organizar a minha dormida. Não queria perder uma noite em Uyuni, pois já queria acordar em Potosi para fazer o famigerado tour nas minas.

 

Alguém??

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Leite, já vi o Lico te falar sobre isso....

Cara, não é conversa, é fato..... cuidado com suas programações pois PERÚ E BOLÍVIA, não se deve confiar em horários e nos meios de transportes..... se fosse você, deixaria para comprar muita coisa tipo passagens qdo estiver nos locais....

 

Vai por nós broder...

 

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pelas dicas.

 

Vou seguir o conselho e só vou reservar realmente o trem de Machu Pichu (embora o site esteja fora do ar).

 

As demais passagens de Bolívia e Peru eu desenrolo na hora. Reservo quando já estiver na cidade, na rodoviária, com 24 ou 48 horas de antecedência.

 

De resto, acho que agora é só preparar a mochila e seguir em frente.

 

Faço contato quando já estiver na estrada.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Alguém havia me pedido o contato da agencia que fiz o salar.

 

Segue então:

 

Agência: WARA DEL ALTIPLANO

Endereço: Av. Ferroviaria s/n

Contato: FÁTIMA

E-mail:fatima_waradelaltiplano@hotmail.com

 

DICA: Não paguem mais que 90 dolares pelo tour de 3 dias saindo de uyuni e regressando a uyuni.

Lembrando novamente, paguei 85 dolares mais 15 pela compra adiantada de passagem para LA PAZ saindo de Bus de Uyuni. Quando chegamos em uyuni no fim do tour do Salar, pegamos um Bus RUIM, pois nem vi Bus bom ali em Uyuni às 20:30h e chegamos em La Paz às 06:00h da matina.

 

Ah, se alguém for voltar para La Paz no regresso de Uyuni, peçam a agencia para comprar a passagem pois talvez possam ficar sem passagens se deixarem para comprar na ultima hora, atenção a isso pessoal !!!

 

Abrs a todos e espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...