Ir para conteúdo

Salar de Uyuni - Agências, alojamentos e preços


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Pra quem come muito, a comida é pouca mesmo!!!

 

eu como bastante... comia as sobras da minha amiga e ainda comia umas barras de cereais fora de hora!!

 

Ahhhh... quando eu fui rolou coca cola também!!! estava quente mas era coca!!! hehehehe

 

Na Colque, tinha café da manhã, almoço e janta. Fora de hora eles ofereciam bananas.

 

Recomendo levar água, barras de cereais e uns biscoitos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu fui com a Colque, como bem, e achei a comida suficiente. No primeiro dia até sobrou comida do grupo.

Coca Cola não me lembro bem, teve mas não foi em todas as refeições. Na janta do primeiro dia teve vinho.

Mas é só café da manhã, almoço e janta, então é bom levar uns lanchinhos pra comer entre as refeições

Indo de San Pedro para Uyuni não tem almoço no último dia porque chega em Uyuni no começo da tarde

Não tem opção de comida, é aquilo e pronto, então se você não come alguma coisa é bom estar previnido. Eu não como carne vermelha, no dia que teve comi só salada e arroz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Levar lanche e água é fundamental mesmo.

Pouco antes do horário do almoço, nosso jipe quebrou e ficamos mais de 1 hora esperando os motoristas arrumarem o motor no meio do deserto. Pense?! Dividimos a pouca comida e água que tínhamos para não precisar caçar os calangos. kkkkkkkkkkkk Mas se ficássemos mais meia hora... ixi! não sei não hein! rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Galera,

 

Acabei de voltar de Uyuni e tenho informações recentes de lá pra quem precisar. Por enquanto, vou comentar rapidamente algumas dúvidas acima:

 

1) A comida é pouca! rs. Não era só na nossa agência, todo mundo tava reclamando. Tem água e refrigerante, mas só pras refeições. Então é melhor levar provisões. Água sempre dá pra comprar no refúgio ou hotel de sal.

2) Paguei US$ 85 pelo passeio de três dias de Uyuni até o Atacama. O preço é mais ou menos tabelado, todo mundo tava pagando isso. Os europeus estavam pagando uns 5 ou 10 dólares a mais. As agências também tem saco de dormir pra alugar pra noite no refúgio por US$ 5. Acabei achando desnecessário. Apesar que sem o saco teria que ter dormido com uns 10kg de cobertor por cima. Minha namorada dormiu com os 10kg de cobertor mais o saco de dormir, rs. Então pra quem sente frio, é bom não economizar com isso.

3) Sobre alugar 4x4 pra andar no Salar, eu acho uma fria sem tamanho. A não ser que o motorista seja também mecânico pq o carro com certeza vai quebrar. Fiquei no Salar entre os dias 28 e 30 de dezembro e já estava praticamente tudo alagado. A água salgada acaba dando problema e vez ou outra o motorista precisa descer e fazer alguma gambiarra pra continuar. Mas isso foi só no primeiro dia, depois qdo sai do salar é tranquilo.

4) Pagar mais caro por uma agência com uma cara melhor também não sei se adianta. O negócio lá é sorte de pegar um bom motorista. O nosso era bem mala e irritante, mas não chegou a comprometer a viagem. Mas dava pra ver agências mais caras com motoristas mais malas ainda. Então cruze os dedos e boa sorte.

 

Abs

Lojudice

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

comentando sobre rango...

hahahahaah vcs se deram mal!!!!!

 

qndo eu fui nao tivemos problema com rango... alias tivemos... com o excesso! rapaz o nosso guia-mecanico-motorista gente boa Lima nos tratava como filhos! super tranquilo, passava informaçoes aos montes e nos levava a lugares q ninguem levava os turistas! tudo na faixa... bebemos muita coca-cola... quenta obvio.. mas coca!

 

agora agua realmente é bom levar amais mesmo... pra nao passar aperto... eu levei 6 litros amais pra mim, ana p e o andre (nosso grupo) e juntando com a da agencia acabou sobrando!

 

e tambem nosso carro nao deu problemas, mas fato q fomos na seca do salar...

 

sobre sacos de dormir eu recomendaria a pessoa q comentou a pouco q deixa-se pra comprar em La paz entao... pq o saco ajuda e muito na trip toda... eu levei o meu pensando somente na trilha Inca, mas qndo vi ele virou um belo e confortavel bote salva vidas do frio do kct q faz em alguns lugares! ahahhahaha ou seja alugar em tudo q é lugar é uma fria!!!!! ahahhahah (q piada sem nexo!)

 

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi pessoal,

 

1- quanto ao aluguel de um 4x4 para atravessar o Salar eu acho amaior furada, como já foi comentado. Realmente vc precisa conhecer as rotas (nãoé qualquer lugar que se pode andar, pq a camada de sal pode quebrar e seu carro cair na água), não há locais para parar, logo vc precisa saber direito para onde está indo senão vai passar a noite no carro (nada bom, as temperaturas sempre são negativas a noite, inverno ou verão), e depois vc nunca irá algugar um excelente carro nesta região - o carro vai dar problema! além do fato da água salgada no motor e tbm a água do carro congelar, tem que colocar aditivo.... enfim, ACHO UMA FURADA!! Melhor fechar o tour de 3 ou 4 dias, dependendo do seu roteiro. Recomendo a agência Colque Tour

2- Fizemos o passeio em janeiro de 2009, partindo de San Pedro, 4 dias pela Colque. Pagamos 125 dólares. Não tivemos nenhum problema. Mas o ideal é pegar um bom motorista. Quando chegamos na aduana boliviana para pegar os 4x4 (fecha um grupo e vc que escolhe o carro), aceitamos a dica de umas brasileiras indicando o motista Tiburcio (que segundo elas era o melhor). E não nos arependemos!!! Ele nos levou em mais lugares que os outros motoristas, além de dirigir cautelosamente (mto impotante, pq lá os motistas correm muito e tem muito capotamento) sempre parava qndo pedíamos para tirar foto (tem outros q "fingem" q não ouviram e seguem, e vc fica sem a foto).

3- quanto a visitar San Pedo - eu recomendo!!!! A cidade em si, já é incrível!!! linda, pequenininha, super graciosa! Mas os passeios são sensacionais!!! sem dúvida!! são mais caros, tudo lá é mais caro - afinal vc está no Chile! Mas vale muuuuuuuito a pena!

IMPERDÍVEIS: Geysers El Tatio, Laguna Cejas (boiar em uma lagoa de super salgada, como no mar morto, com uma paisagem incrível!! sem palavras)

 

Eu não cortaria San Pedro por nada!!!! mas prepare seu bolso.... hospedagem por menos que 10.000 pesos chilenos vc não encontra! e a comida tbm é bem mais cara! mas val sim a pena!!!

 

Postei algumas dicas da minha viagem Santiago-Antofagasta-San Pedro-Salar do Uyuni-San Pedro-Santiago em 12 dias, no fórum santiago-san-pedro-de-atacama-salar-de-uyuni-em-13-dias-t31916.html

 

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi Matheus!

 

Fiz Atacama até Uyuni em agosto também pela Colque tours, mesmo tendo que empurrar o jipe por duas vezes, valeu a pena... :D Na verdade não tenho reclamações dos serviços prestados por eles. Quanto a comida, todos os dias foram excelente! Rolou até coca-cola nos 2 dias. rsrs

 

Depois de Uyuni fui de ônibus para Oruro. Super tranquilo. Cheguei 13hs e às 19:30 saí para Oruro. O ônibus parecia ter saído de um desenho animado de tão velho e colorido. ::lol4::

 

Espero ter ajudado um pouquinho...

 

Bjooo

 

É galera...

To achando que o melhor mesmo a fazer é chegar em Uyuni e pegar um pacote com uma empresa de viagens mesmo...

Acho que vou pegar de 4 dias (Chegando ao Atacama e voltando)....

Também to achando que vou pegar o vôo entre SCS e Sucre mesmo... dei uma lida em outros tópicos e talz... e não sei se vale a pena ir de ônibus não... parece que existem vários problemas do tipo de capotamento, fechamento de estradas, atraso, etc.

Saindo de Uyuni pegar o trem pra Oruro depois bus pra La Paz....

 

Só uma coisa... o thiagozuza estava falando de um pacote de 3 dias incluído alimentação... essa alimentação não é aquela que os caras matam um calango no meio do deserto, assa e fala que é a carne do dia não neh? essa alimentação é de boa??? da pra comer sem ter desinteria??

 

Cristiane,

 

Sua viagem de Oruru a Uyuni demorou quantas horas? A estrada estava como?

 

Matheus, os vôos da Aerosur são bem baratos se comprados com antecedencia, pelo que andei lendo e conseguindo de informação em outros lugares, acho que vale a pena pular as estradas de terra principalmente nesta época do ano por causa das chuvas.

http://www.aerosur.com/

http://www.boa.bo/

 

Sucre me parece uma cidade bem bonitinha, com boas opções de estadia, devo ficar aqui:

HOSTAL SU MERCED

http://www.desumerced.com/hotel_imagenes.html

Tem este também.

HOTEL PARADOR SANTA MARIA LA REAL

 

Já considerou pegar um tour desde Potosi, assim conhçe mais uma cidade, o transporte é tranquilo entre Sucre - Potosi (bus-carril).

Trens geral

http://www.fca.com.bo/

 

No Uyuni queria ficar no Luna Salada que parece ter uma vista para o Salar FDA, além da graça de ser de sal.

Mas, devo ficar neste http://www.hotelcristalsamana.com/br/hotel.php , pois, decidi ir de carro até Oruru, ver o carnaval de tarde e pegar o trem (que parece bom - Expreso del Sur) até Uyuni.

 

Para quem acha ir de 4X4 roubada - realmente não recomendo para todos, ainda mais na época de chuva, mas, é só uma questão de preparo e programação - uma das viagens mais realizadas é Foz do Iguaçu NOA, Atacama, Uyuni, Titicaca, Machu Picchu, feita por vários fissurados em dirigir de todas as idades e um 4X4 confiável. No salar seguem os comboios locais, e lembrando que hoje temos GPS, tracklog,..... http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?f=23

 

As facilidades de estar com o seu carro e fazer o seu horário, levar a sua comida escolher onde parar mais, e mudar a programação quando lhe convier, não tem preço, para quem gosta de dirigir então, nem se fala.

Afinal, para quere ir a Bolívia já tem que ter um espirito de aventura, ou alguns parafusos a menos, ir de carro é só questão de mais espirito ou menos parafusos. ::hein: E para os mais "ajustados" tem CVC, não é?

Abs

 

Se vc for um jipeiro experiente, um mestre dos magos nas gambiarras mecânicas/automotivas e tiver um 4x4 mais equipado que o batmóvel, sem dúvida alguma que sua viagem para Uyuni será sensacional. Agora se sua experiência fora de estrada se resume a passeios no sítio no fim de semana, se seus conhecimentos sobre mecânica se limitam a chutar o capô do carro qdo ele pára e se o carro for uma das latas velhas que transitavam na Bolívia, então você estará correndo até mesmo risco de vida no Salar alagado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E aí, galera =D

Vou para Uyuni por Oruro, o trem chega a uyuni às 22 horas mais ou menos. Nesse horário não consigo comprar passeio pro outro dia né? Será que consigo comprar no mesmo dia q for eu pro salar?

Alguém sabe os horários dos ônibus de uyuni pra Potosi e Potosi para Sucre?

 

:}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Leticia, você vai chegar por volta das 22, 23h.

 

Arruma um hotelzinho, dorme, e no outro dia cedo você sai peregrinando as agências para escolher seu passeio.

 

Esses passeios saem por volta das 10 horas, então com certeza você vai conseguir para o mesmo dia. Uyuni não tem nada (além de um museozinho - 2BOB) para você perder 1 dia nessa cidade ok?

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoas,

estive no Salar não faz nem uma semana! Fui via San Pedro... sabia que era mais caro, mas nao dava para ir em Uyuni... mas compensou pois "perder" um dia indo à Uyuni além da passagem ia ser mais caro. Fui pela Colque (que nao indico)...Amigos meus foram na Atacama Mística e na Cordilhera e adoraram o serviço, elas são mais caras mas que cumprem tudo, o carro, as acomodacoes e a alimentacao eram bem melhores segundo o que eles me contaram...

 

A única vantagem da Colque é que nas refeições não é o motorista que cozinha... eles param em alguns vilarejos que já tem cozinheiras fixas e daí a comida é bem melhor, mas infelizmente muito escassa... eu como pouco, mas quem come um pouquinho mais passava fome!

O Salar estava lindo, lindo mesmo... metade estava seco e metade molhado (então deu pra tirar aquelas fotos lindas, com reflexo). Esperava muito frio, levei saco de dormir, mas nem usei!! Felizmente tive muita sorte e nao fez tanto frio... só o vento que tava de matar! Foi super tranquilo, mas tres dicas sao fundamentais: beber muita água (que ajuda muito), comer muita fruta (pra equilibrar com a alimentacao e também hidratar) e usar protetor solar e também protetor labial (comprei um da nívea por 5 reais que é uma maravilha), nao use manteiga de cacau... nao segura tanto a onda... Alternava o uso dos dois e minha boca ficou de boa, nao é frescura, vi gente com a boca toda machucada, e que só usava protetor solar...

Mais uma coisa, leve lanchinhos, se der pao, com queijo e outras coisas com mais sustancia, pra completar a alimentacao. Se levar só biscoitinhos e chocolate voce fica doido...

Em Uyuni nao tem muito o que fazer...é mais pra esperar pra sair pra outra cidade!

Outra dica pra quem estiver vindo de SP é trocar seus pesos chilenos (com excecao de moedas) em Uyuni... (durante todo o Salar eles aceitam peso chileno e boliviano), o cambio de lá compensa muitoooo!

Espero ter ajudadado!!

:lol:

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...