Ir para conteúdo

Salar de Uyuni - Agências, alojamentos e preços


Posts Recomendados

  • Membros

Fala Galera!!! ::otemo:: ::otemo::

 

Acabei de voltar de uma TRIP na Bolivia (JULHO 2013)e começei a editar meus videos dos locais que consegui visitar.

Assim que terminar de editar os videos, vou postar os relatos com as dicas atuais de toda a trip por consideração de tanta informação que obtive de um site como este.

Segue mais um video de minha TRIP:

 

 

 

VISITE MEU CANAL... INCREVA-SE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala ai Conway... então como disse acima vou fazer um relato por completo com todos os gastos mas, vamos as perguntas:

 

Preço do passeio?

As agencias em Uyuni são bem tabelados, sendo que eu paguei 600bs pela agencia que eu escolhi mas, no carro que eu estava tinha um casal e mais duas pessoas e as mesmas falaram de valores entre 600 e 700bs... consequentemente vai da tua labia para conseguir o valor q eu acertei.

 

Circuito?

Acertei o valor acima no tour de 3 dias mas, o casal que estava cmg fikou na aduana em S.P.Atacama para seguir caminho e os mesmos acertaram tbm no mesmo valor.

 

Nome da agencia?

Acabei acertando com o Thiago Tour mas, saliento que o mesmo não tinha em minhas recomendações anotadas, que obtive atraves de minhas pesquisas e alias, era a unica agencia que não me recomendaram. Acabei acertando com o Thiago pois, o mesmo me explicou em detalhes os pontos criticos que mudaram e o mesmo me prometeu nunca mais acontecer situações como as que relatei, alias o cara foi muito sucinto nos detalhes do Tour... recomendo ::otemo::

 

Condiçoes do alojamento?

O primeiro alojamento (Hotel de Sal) não faz tanto frio e bem aconchegante ::cool:::'> , ja no segundo alojamento após a Laguna Colorado 4278m de altitude peguei uma friaca de -18°C e passei muito mal devido altitude (dores de cabeça e ânsia), as camas contemplam travesseiros e umas 3 cobertas com um edredom e mesmo assim dormi com o saco de dormir abaixo dessas cobertas ::Cold::::Cold::

 

Condiçoes da estrada?

Caso a pergunta se refere-se ao deserto, pode c fikar tranquilo que as Toyotas dão conta do recado e, no meu trajeto foram todos desbravados como prometido.

 

Qualquer coisa que é soh dar um toque que ajudo na medida do possivel!!! ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

perfeito, meu camarada!!! muito obrigado pela paciência nas respostas!

já li esse site inteiro, mas notícias frescas são sempre bem vindas! e bem detalhadas como as suas, melhor ainda!

 

tô indo com a minha namorada agora dia 09/08. ela é meio fresca e eu tô mt preocupado com os perrengues de lá. li q a "cordillera tours" tem alojamento próprio. vc viu isso lá?

viu o carro de alguma agência em melhor condição? viu alguma refeição melhor do q a oferecida pela sua agência?

tem o nome de algum guia pra me indicar? tem alguma outra sugestão ou informação pra me ajudar nesse sentido?

 

quanto às condições da estrada, estava me referindo à chegada e saída de Uyuni. eu chego de Potosi e vou pra La Paz após o tour. li q a estrada Uyuni - La paz é péssima. alguma informação?

 

li tb há menos de uma semana que o acesso à Laguna Verde está fechado por causa da neve. alguma notícia?

 

muitíssimo obrigado, mais um vez!!!

abraçosss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa tamo junto nesta vida, fora CVC kkkkkk....

 

Cordilhera Tours ?

Agencia esta que estava no top de minhas anotações mas, como disse acima, fui levado pelo Tiago pois, foi o unico que prezou em detalhar com muita paciêcia todo o roteiro, consequentemente acabei nem procurando a Cordilheira, e tbm no decorrer não obtive informações pois, fiquei entretido com toda a beleza do Salar ::hahaha::

 

Transporte?

Nesta relação não tive problema pois, meu jipe deu conta do recado mas, na volta encontramos com um jipe q o motorista necessitou de carona para os turistas pois, ele estava com problema no carro. Diante disto mais uma vez fika coerente que as agencias trabalham numa forma de cooperativa e as mesmas soh distribuem o serviço. Não consegui ver grandes diferenças nos veiculos de outras agencias.

 

Viu alguma refeição melhor do q a oferecida pela sua agência?

Cara no primeiro dia o almoço foi tenso pois, eu ja vinha passando mal :oops: com a comida Boliviana e rango estava temperatura ambiente e acabei comendo bem pouco. Nos dias posteriores (lanches, almoço e janta) foram as melhores comidas que eu comi pois, fui escalar algumas montanhas e sabe como é o rango em expedições de escalada kkkkk... detalhe: Minha namorada é vegetariana e o motorista cozinheiro foi bem prestativo.

 

tem o nome de algum guia pra me indicar? tem alguma outra sugestão ou informação pra me ajudar nesse sentido?

Este tbm foi um dilema que fiquei preocupado pois, os relatos pelo site me alertaram com este detalhe (motorista alcoólatra) ::essa:: consequentemente batii na tecla nesta relação com o Tiago e o mesmo passou toda a ficha do motorista e fiquei mais tranquilo.

Encontrei com alguns turistas brasileiros que me recomendaram o Thomas (Thiago Tours)pois, dizem que ele é bem extrovertido e um bom cozinheiro detalhes que ja tinha anotado em minhas anotações mas, não tenho nada a reclamar do Ramiro meu motorista do tour.

 

li q a estrada Uyuni - La paz é péssima. alguma informação?

Cheguei a Uyuni por La Paz de Busão (Todo Turismo) nota 10000 ::otemo:: .... alimentação e conforto ::otemo:: ... a estrada nas proximidades de Uyuni é muito tenso ::essa:: não rola nem dormir de tanto mexe q mexe ::grr:: ... como iria escalar nos dias posteriores a Salar, decidi retornar de trêem e acabei economizando a estadia em Uyuni pois, o trêm é de madruga no mesmo dia do retorno do Tour e rola um albergue na estação. Pode fikar tranquilo que o trêm é muito bom (Wara wara "Executivo"), a ultima estação no sentido La Paz é na cidade de Oruro e o onibus de Oruro para La Paz é tranquilo e a todo momento depois do desembarque. Colocarei uma foto sobre alguns detalhes do trem (Horario, Preço).

 

 

Li tb há menos de uma semana que o acesso à Laguna Verde está fechado por causa da neve. alguma notícia?

No meu tour eu não tive problema e com relação a isto, vc pode no ato da escolha de tua agencia conseguir esses detalhes pois, os mesmos tem a informação via Radio com as bases do Salar. Fika um alerta que após eu ter feito algumas aventuras (Escaladas) alguns amigos que estavam na Bolivia me relataram deste problema "Neve" não apenas nos locais que estava escalando mas, tbm no salar. Segue a dica que passei acima para tu não c estressar (pergunte do acesso a Laguna).

 

Não tem o que agradeçer pois, minha empreitada pela Bolivia soh foi realizada com sucesso da ajuda dos amigos deste site!!!

 

::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala, Samuel!!!

Não tenho mesmo como te agradecer, cara! De verdade!

Com certeza tb irei retribuir o site com informações após a minha viagem.

Ainda tenho pequenas dúvidas que vão surgindo depois de novas dúvidas tiradas (rs).

Vc tem facebook ou telefone? Se não for muito abuso, claro, passe por mensagem particular.

Muito Obrigado, mais uma vez!

Abraçosss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...