Ir para conteúdo

Salar de Uyuni - Agências, alojamentos e preços


Posts Recomendados

  • Membros

Eu fui em fevereiro desse ano e paguei 750 bolivianos pelo tour de 3 dias + 2 noites no Salar, incluindo o transfer para San Pedro, com a Uyuni Tours. Cheguei de manhã em Uyuni e fechei esse valor no mesmo dia, e pechinchei muuuuito, mas muuuito, pra conseguir esse preço (a empresa recomendada aqui no mochileiros é a Cordillera, que estava cobrando mais de 900 bolivianos).

 

O tour do Salar inclui hospedagem e alimentação, mas é bom levar mais uma graninha pra não ficar no aperto. A entrada do parque Eduardo Alvaroa (onde tem a Laguna Colorada) é 150 bolivianos. E alguns refúgios cobram 10 bolivianos pela ducha quente, e 5 pra carregar seus eletrônicos. Ah, e sempre tem as bugigangas que a gente quer comprar no meio do caminho...

 

No final do tour, o jeep leva as pessoas de volta para Uyuni. As outras que vão para SPA ficam na fronteira, onde uma van te espera. Eu tinha comprado o tour com a Uyuni Tours, mas a van era da Cordillera (a mulher da Uyuni me deu um recibo do transfer, e eu só tive que apresentar pro motorista da Cordillera). Na saída da Bolívia, vc precisa carimbar o passaporte. Estavam cobrando uma taxa de 15 bolivianos que desconfio fortemente que seja "não oficial", digamos assim... Geral pagou porque, afinal, o que são 15 bolivianos, não é mesmo? Ao que parece, só eu não tinha, hahahaha (mas ficou tudo bem, eu falei que não tinha e carimbaram minha saída mesmo assim).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Não recomendo a Beto Tours, o cara foi todo solícito na hora de contratar o tour, quando deu problema sumiu

 

ia fazer um tour de dois dias, mas o carro quebrou ao fim do 1°dia, na volta a Uyuni, o tal do beto sumiu, acabei pegando uma parte da grana em outra agência, que tinha a maioria da galera que tava no carro, aliás, acho que todo mundo já sabe, isso é comum lá, as agências só vendem o tour, o carro é de outro, o motorista é de outra

 

Alguns amigos fizeram com a Estrella del Sur e não tiveram nenhuma reclamação e aparentemente o carro é deles e todos no passeio contrataram o serviço na agência

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal, estou com uma dúvida...

Chegarei em Uyuni de avião às 6:30 da manhã do dia 03/01/14, e pensei em chegar e procurar uma agência pra fazer o tour de 3 dias, saindo neste mesmo dia.

Corro o risco de não conseguir, ou é tranquilo?

 

Nesta época o Salar já está alagado?

 

Obrigada!!!

 

Beijos, Angélica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Paguei Bs 600,00 pela Sandra Tour no inicio de outubro, foi tudo muito tranquilo, o carro deu um probleminha no segundo dia, mas o motorista resolveu, vi vários carros com defeito no decorrer dos 3 dias, o negocio por lá é na base da sorte, pois você contrata com uma agencia e vai em carro de outra, no carro da agencia que fui, tinha pessoas que contrataram em agencia diferente, sorte que paguei mais barato que eles. Encontrei com pessoas que estavam em carros mais velhos que tinha contratado por Bs 700,00 em agencias consideradas TOP. A comida foi muito boa e farta, e sobre os alojamentos, creio que eram os melhores ( fui em um onde estavam outras agencias e eram espeluncas ), pois em todos que ficamos não tinha outra agência e foram ótimos, nada que li nos relatos por aqui de serem sujos, banheiros fedendo, etc. Na primeira noite ficamos em um chalé com banho privado, na segunda noite na laguna colorada ficamos em quarto compartilhado com banheiro no quarto, mas sem agua quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Angélica,

Sim, com certeza vc vai encontrar alguma agência pra fazer o tour saindo no mesmo dia. Eu cheguei em Uyuni umas 9h, e fechei o tour que saía às 10h30. Vc tem tempo de sobra, rs. Lá em Uyuni tem uma agência do lado da outra.

Acredito que nessa época o salar vai estar alagado sim, é lindo demais! Mas se estiver muito alagado, o tour não passa por alguns lugares.

 

Anderson,

Não sei, mas chutaria que deve ter sim. Uyuni é uma cidade que sobrevive de turismo... mas é bom dar uma pesquisada só pra ter certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Gente, tem como eu fechar o tour de 1 dia pro Salar, saindo de Uyuni com transfer pra San Pedro? Nos sites de algumas agências que pesquisei só trazem a opção de retorno a Uyuni.

 

Abração em todos,

Eliana

 

Eliana

A questão é que o passeio de 1 dia é apenas pelo salar mesmo, e não vai até a fronteira com o Chile.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...