Ir para conteúdo

Salar de Uyuni - Roteiros de viagem


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Olá pessoal, tudo bem?

preciso de uma ajudinha...

Em janeiro vou fazer o passeio do Salar de Uyuni, (Atacama-a decidir), e vou para Santiago.

To fechando um pacote áéreo, saindo do Rio para La paz dia 4/01, no dia 13/01 vou de La paz para Santiago, e dia 18/01 volto de SAntiago para O Rio. pela Decolar.com o pacote saiu por 1686(bem caro, mas é o unico que achei).

Eu quero conhecer o Atacama, mas fazendo o pacote aéreo por Calama fica caro demaaaaaaais!

ai, se eu for para San Pedro eu vou voltar La paz de trem ou bus (se houver) para pegar o voo para Santiago

Alguém sabe se é possivel fazer esse roteiro?

O valor do pacote aéreo que citei lá em cima, é loucura ou vale a pena?

 

Obrigada para quem puder ajudar!

 

Se eu entendi direito o roteiro, eu acho Loucura. ::hahaha:: Vai ficar muito tempo na estrada e esse tempo você poderia estar aproveitando para conhecer outros lugares.

Se fosse eu, iria do Rio para La Paz (avião), de La Paz até San Pedro passando por Uyuni (por terra), de San Pedro para Calama (1h de bus) e de Calama para Santiago (avião).

Acho que não faz muito sentido você ir até San Pedro e depois voltar todooooo o caminho para La Paz só para pegar o avião. Já vai estar tão perto de Calama, aproveite e parta de lá para Santiago. ::toma::

Outra coisa: De San Pedro até La Paz você vai gastar uns 2 dias. Já que o trecho Calama-Santiago é tãããão caro assim, melhor pegar um busão que vai ficar mais barato e gasta 1 dia na estrada.

 

Esta dado meu pitaco. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 186
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá pessoal, Capote e Thiago...obrigada mais uma vez...

Acho que estou metade resolvido! Bem, não tive muito escolha, vejam o meu roteiro

04/01- Rio de JANEIRO >La Paz (LAN)

05/01 La Paz(compras para o SALAR UYUNI)

05/01 BUS PARA POTOSI ou UYUNI à noite(comprar o passeio para uyuni em Potosi ou direto em UYuni e ir com tudo!!!)

06,07,08/01 Uyuni>Ficar na Fronteira com Chile, e ir ao Atacama

09,10,11 San Pedro de Atacama, saindo de San Pedro as 20:25 para ARICA de TUR BUS(45REAIS) chego em Arica 05:45

12/01 AVIÃO EM ARICA PARA LA PAZcomprado pela SKYAIRLINES (COM UM TAL DE LVARGAS-DICA DO MOCHILEIROS) 80 USD

12/01 CHEGADA EM lA PAZ as 11:30

12,13,14 LA PAZ (FINALMENTE-PASSEIOS se nao chover! e comprinhas =)

14/01(madrugada 03:55h) deixo La Paz rumo á Santiago (LAN) (chego as 9)

14,15,16,17 SANTIAGO (COM OS AMIGOS CHILENOS!)

18/01 saída de Santiago as 09h Vôo direto para o Rio

 

Vou morrer de cansaço, eu sei...mas passagem aérea para América do Sul em Janeiro é muito caro! COMPREI O PACOTE CITADO LA EM CIMA E VOU RESERVAR A PASSAGEM COM A SKYAIRLINE. por enquanto é isso! Meninos e meninas..me encorajem! to suando frio

segredo: nunca peguei avião :( rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Joseane, aceita uns pitacos????

De La Paz para Uyuni - Pega Onibus a todo momento de La Paz ate Oruro e de Oruro trem (melhor opção) ou onibus para Uyuni. (Nada de ir ate Potosi para depois ir para Uyuni ok. Eu ja fiz a dica a cima e foi perfeito ok.

 

Nao entendi por qeu voltar ate La Paz e de la para Santiago!!! Nossa quanta volta. Se quer economizar grana pega um onibus em San Pedro Atacama direto pra Santiago, vai gastar menos grana e vai ganhar tempo, acredite em 24 h num onibus leito chegara em Santiago sem ter de dar estas voltas todas!!!

 

QQ duvida pergunte aqui e tem outras no meu relato, fique a vontade para dar uma espiada ok

 

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoal, Capote e Thiago...obrigada mais uma vez...

Acho que estou metade resolvido! Bem, não tive muito escolha, vejam o meu roteiro

04/01- Rio de JANEIRO >La Paz (LAN)

05/01 La Paz(compras para o SALAR UYUNI)

05/01 BUS PARA POTOSI ou UYUNI à noite(comprar o passeio para uyuni em Potosi ou direto em UYuni e ir com tudo!!!)

06,07,08/01 Uyuni>Ficar na Fronteira com Chile, e ir ao Atacama

09,10,11 San Pedro de Atacama, saindo de San Pedro as 20:25 para ARICA de TUR BUS(45REAIS) chego em Arica 05:45

12/01 AVIÃO EM ARICA PARA LA PAZcomprado pela SKYAIRLINES (COM UM TAL DE LVARGAS-DICA DO MOCHILEIROS) 80 USD

12/01 CHEGADA EM lA PAZ as 11:30

12,13,14 LA PAZ (FINALMENTE-PASSEIOS se nao chover! e comprinhas =)

14/01(madrugada 03:55h) deixo La Paz rumo á Santiago (LAN) (chego as 9)

14,15,16,17 SANTIAGO (COM OS AMIGOS CHILENOS!)

18/01 saída de Santiago as 09h Vôo direto para o Rio

 

Vou morrer de cansaço, eu sei...mas passagem aérea para América do Sul em Janeiro é muito caro! COMPREI O PACOTE CITADO LA EM CIMA E VOU RESERVAR A PASSAGEM COM A SKYAIRLINE. por enquanto é isso! Meninos e meninas..me encorajem! to suando frio

segredo: nunca peguei avião :( rsrsrs

Oi Joseane, aceita uns pitacos????

De La Paz para Uyuni - Pega Onibus a todo momento de La Paz ate Oruro e de Oruro trem (melhor opção) ou onibus para Uyuni. (Nada de ir ate Potosi para depois ir para Uyuni ok. Eu ja fiz a dica a cima e foi perfeito ok.

 

Nao entendi por qeu voltar ate La Paz e de la para Santiago!!! Nossa quanta volta. Se quer economizar grana pega um onibus em San Pedro Atacama direto pra Santiago, vai gastar menos grana e vai ganhar tempo, acredite em 24 h num onibus leito chegara em Santiago sem ter de dar estas voltas todas!!!

 

QQ duvida pergunte aqui e tem outras no meu relato, fique a vontade para dar uma espiada ok

 

Bjs

 

Wesley, pelo que entendi a Joseane já fechou um pacote aereo do Rio para La Paz e de La Paz para Santiago. Agora realmente é melhor fazer La Paz para Oruro de Bus e Trem para Uyuni, nada de ir para Potosí Joseane. Outra recomendação é fechar o passeio em Uyuni mesmo, pois há muitos relatos negativos de pessoas que fecham esse passeio em La Paz e ficam na mão.

 

E não se preocupe tudo dará certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

É Joseane, as dicas do Capote e do Wesley são muito importantes.

Nada de fechar pacote para Uyuni em outra cidade. Você consegue fazer isso de manhã cedinho no mesmo dia que sai o passeio (passeios saem a partir de 10:00).

 

Como o Wesley falou, você vai dar muita volta. Acho que tá tirando o atraso por não ter andando de avião. ::lol4::

Mesmo com o pacote já fechado talvez seja possível negociar alguma coisa. Eu acredito que o trecho Calama x Santiago seja bemmmm mais barato que o trecho Arica x La Paz x Santiago.

Além de economizar grana você vai ganhar tempo para curtir mais a viagem. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
É Joseane, as dicas do Capote e do Wesley são muito importantes.

Nada de fechar pacote para Uyuni em outra cidade. Você consegue fazer isso de manhã cedinho no mesmo dia que sai o passeio (passeios saem a partir de 10:00).

 

Como o Wesley falou, você vai dar muita volta. Acho que tá tirando o atraso por não ter andando de avião. ::lol4::

Mesmo com o pacote já fechado talvez seja possível negociar alguma coisa. Eu acredito que o trecho Calama x Santiago seja bemmmm mais barato que o trecho Arica x La Paz x Santiago.

Além de economizar grana você vai ganhar tempo para curtir mais a viagem. ::otemo::

 

Um amigo Chileno de Santiago falo que bus e aviao sai pelo mesmo valor se comprar com tempo, (Calama-Santiago)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Wesley valeu pelas dicas!

Menino, eu vi o bus de Calama para Santiago, até ia fazer isso. O problema é que, de qualquer maneira, eu teria que pegar o avião de volta para o Rio lá em La Paz. e comprar a passagem de avião( independente) de Santiago para La paz custava muito caro. eu pesquisei esse trajeto de todas as meneiras. de tras pra frente, de bus. enfim. De uma coisa eu to certa...Viajar em Janeiro para America do Sul NUNCA MAIS! kkk. é muito caro!

Para vc ter uma idéia, o executivo da Lan (parente de uns amigos meu) tentou montar un trajeto de tudo o quanto é jeito, nao rolava! esse foi a maneirra que encontrei.

Mas enfim...ja ta comprado!

Quanto a pegar bus em La paz para Oruro E DEPOIS O TREM, PERFEITO. mas..posso fazer tudo isso á noite? Quanto tempo de viagem? para Oruro e de Oruro para Uyuni. e quais empresas de bus e trem?

Obrigada mais uma vez..voces sao 10000000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Joseane, quanto ao custo das passagens na alta temporada é realmente mas caro, mas om pesquisa e um pouco de sorte.. se consegue muita coisa.

Eu vou novamente fazer o Salar Uyuni, San Pedro e Carnaval em Oruro proximo ano. Ja garanti meu ticket por R$ 600 (ida e volta). Hoje vi muitos voos par europa pela Luftansa (alta tempotada) por pouco mais de R$ 1.000 fora tx). Intaõ o negocio eh pesquisar mesmo!!!

 

No link abaixo vc tem todos os horarios e dias do tren Ouro x Uyuyni. Leva 8 h este percurso. La Paz ate Oruro de bus são 4 h, super tranquilo.

Espero tela ajudado!!

Bjs

 

http://www.fca.com.bo/contenido.php?seccion=2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Joseane,

 

pq não pegar um busu de La Paz direto para Uyuni...é o q eu tava pensando em fazer!!!

 

A empresa que faz esse trajeto é a Todo Turismo...o ônibus sai de La Paz 21:00 e chega a Uyuni 7:30.

http://www.todoturismo.bo/

 

Será q ir de busu e trem fica + barato e + rápido!?

Eu tava com essa dúvida...e pode ser que vc ja tenha visto isso.

 

bjos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...