Ir para conteúdo

Salar de Uyuni - Roteiros de viagem


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá Ana! Posta lá no fórum de roteiros! Ab!

 

Olá... pessoal!! preciso de uma ajuda: gostaria de saber se conseguiria acrescentar o Deserto de Atacama no meu roteiro... mesmo que diminuisse a quantidade de dias em La Paz ou Cochabamba. Vale a pena? Além disso... existe alguma coisa diferente que vcs me recomendariam fazer no roteiro? Obrigadaaa!

 

22/09/2011 18:00 Saída BH

22/09/2011 01:15 Chegada no aeroporto de Santa Cruz de la Sierra

22/09/2011 08:25 Voo para Sucre (com conexão em Cochabamba)

22/09/2011 10:55 Chega em Sucre - Comprar passagem para Potosí

22/09/2011 12:30 Saída ônibus para Potosí

22/09/2011 15:30 Chegada em Potosí - Comprar passagem para Uyuni

22/09/2011 18:30 Saída ônibus para Uyuni

23/09/2011 03:00 Chegar Uyuni - Ir para hostel (durante 4 hs+café)

23/09/2011 07:00 Comprar passeio para o Salar de Uyuni

23/09/2011 10:30 Visitar Salar Uyuni

24/09/2011 - Visitar Salar Uyuni

25/09/2011 19:00 hs Retorna do Salar

25/09/2011 20:00 Saída ônibus Uyuni-La paz

26/09/2011 06:30 hs Chegada em La Paz - Ir para Hostel

26/09/2011 08:00 Passeio La Paz

27/09/2011 06:00 Pegar o onibus para Copacabana (03h30m)

27/09/2011 09:30 Chega em Copacabana - Comprar passeio Isla del Sol/Lago Titikaka

28/09/2011 09:00 Pegar ônibus para La Paz

28/09/2011 13:00 Ir para hostel em La Paz - Passear La Paz

29/09/2011 13:00 Passear La Paz

29/09/2011 22:00 Pegar ônibus para Cochabamba

30/09/2011 04:00 Chega em Cochabamba - Ir para Hostel

30/09/2011 08:00 Passear Cochabamba

30/09/2011 22:30 Pegar ônibus para Santa Cruz

01/09/2011 08:00 Chega e vai para o Hostel em Santa Cruz

02/09/2011 - Passa o dia em Santa Cruz

03/09/2011 01:00 Ir para o Aeroporto Santa Cruz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 186
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Gente!!! Em outubro faço meu mochilão e depois que eu fizer Salta quero fazer o Salar de Uyuni. Lendo alguns post hoje descobri que tem como ir por São Pedro do Atacama. É viável fazer isso, ou de Uyuni é melhor? Outra coisa, gostaria de saber do pessoal mais da antiga alguma indicação de agencia para fazer o Salar. Li algumas no site, mas é bom confirmar né??

 

Abraços,

 

 

Felipe Silva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Felipe, essas infos são as mais recorrentes aqui. Da uma lida em tudo! ::cool:::'>

 

Gente!!! Em outubro faço meu mochilão e depois que eu fizer Salta quero fazer o Salar de Uyuni. Lendo alguns post hoje descobri que tem como ir por São Pedro do Atacama. É viável fazer isso, ou de Uyuni é melhor? Outra coisa, gostaria de saber do pessoal mais da antiga alguma indicação de agencia para fazer o Salar. Li algumas no site, mas é bom confirmar né??

 

Abraços,

 

 

Felipe Silva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Gente!!! Em outubro faço meu mochilão e depois que eu fizer Salta quero fazer o Salar de Uyuni. Lendo alguns post hoje descobri que tem como ir por São Pedro do Atacama. É viável fazer isso, ou de Uyuni é melhor? Outra coisa, gostaria de saber do pessoal mais da antiga alguma indicação de agencia para fazer o Salar. Li algumas no site, mas é bom confirmar né??

 

Abraços,

 

 

Felipe Silva

 

Brother, Salar de Uyuni a partir de SPA custa em media de 40 a 50 dolares mais caro, entao com essa grana vc pode fazer antes de Uyuni algum passeio em Tupiza, que é uma regiao muito bonita com passeios muito bons, aqui em Uyuni vc vai pagar bem mais baroto por alojamentos e alimentaçao tbm, entao sem duvida o salar fica mehor a partir de UYuni, sobre agencias de turismo, a melhor coisa é vc chagar aqui e escolher sua agencia, eu postei muitas dicas de como comprar seu pacote com segurança, da uma lida em umas paginas atras, eu trabalho aqui em UYuni com uma agencia muito bem recomendada que se chama Quechua Connection, mas tbm tem outras que trabalham bem, indiferente de fazer o passeio com a agencia que trabalho ou ñ, eu t ajudo aqui se precisar, e posso ir com vc em outras agencias boas tbm e ai vc escolhe o melhor pra vc blz???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se puderem me ajudar....

 

Então, estou estudando agora a melhor forma para chegar até o Salar/ San Pedro:

 

1º- Vou pegar o voo de Sucre/Potosi..

- pensei em passar o dia e pernoitar em Sucre, pois falaram mt bem da cidade;

- A minha dúvida aqui é, se eu pernoito em Potosí tb e sigo de manhã para Uyuni para já começar o passeio ( não sei se dará tempo de chegar às 10 da manhã, fechar com a agencia e no msm dia já partir p Salar);

- Ou, se pego uma agencia diretamente de Potosí para o Salar ( alguém indica alguma?);

- Ou se pernoito em Sucre, dia seguinte cedo vou p Potosí, e a noite msm sigo p Uyuni- porém queria evitar pegar estrada a noite na Bolivia..... e chegar nas hospedagens tb... pois já li vários relatos das pessoas chegarem lá e não localizarem a reserva no hostel.

 

Bottom line: Qual é a melhor forma de ir para o Salar chegando por Sucre?!

 

2º - O passeio para o salar até San Pedro de Atacama demora 3 dias (ou 4 dias e 3 noites?? ) .... a minha dúvida é:

- no 3º dia eu já pernoito em San Pedro?! Ou paro ainda no meio do caminho... quero saber para já bookar hostel por lá.

 

Essas informações são super importantes, pois preciso comprar as passagens até essa semana (os preços já estão aumentando) e irá impactar na data de Calama/Santiago.

 

Fico no aguardo.

 

Tks a lot!

 

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Juliana, uma pergunta, voo de Sucre a Potosi???? vc tem ctz??? pq o que eu moro em Uyuni e o que sei é que o aeroporto de potosí esta desativado, com que empresa aerea vc vai voar????

 

os buses de Potosi saem as 10h as 12h e por volta das 6 e 7h da noite, o tempo de viagem é 6 hr em media, ou seja vc ñ chega as 10 da manha em Uyuni.

 

mas tem voo de Sucre-Uyuni a 250 bol com a TAM(transporte aereo militar) e sai 1h da tarde, mas só dia de sexta e segunda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá.

 

Bruno,

 

O voo seria de La Paz/Sucre... rsrsrs sorry!

 

A ideia é pernoitar um dia em Sucre, dia seguinte cedo seguir p Potosí e pelo q vi nos relatos seguir no msm dia p Potosi para no dia seguinte pela manhã conseguir fechar o passeio e já emarcar rumo ao Salar, correto?! rs

 

Eu chegando a noite em Uyuni, acordando cedo.... é possivel fechar com a empresa e sair no msm dia pela manhã?! Dá tempo?!

 

Saindo de Uyuni são 2 dias e 3 noites, correto?! Sendo que a 3ª noite já é em San Pedro?!

 

Aliás, tem alguma agencia p indicar? Sabe qto estao cobrando?!

 

 

Tkssss!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Juliana, agora que sabmos como vai ser seu voo fica mais facil te ajudar né??? hehehe

 

Bom de sucre a Potosi vc pode pegar um taxi compartilhado, vai te custar uns 30 bol, e vc os encontra perto do terminal de ônibus de Sucre, vc chega por media em 3hr, antes de fazer qqr coisa vc ja compra sua passagem pra Uyuni pq ai vc pode deixar sua mochila na empresa que te vendeu a passagem (a melhor empresa Potosi-Uyuni é a trans Emperador), e depois sai pra dar um role na cidade, se vc sair bem cedo de sucre vc pode até fazer o passeios das minas.

 

Se vc pegar o bus mais tarde em Potosí, vc vai chegar em Uyuni por volta de 1hr da manha, entao ja te vou indicar o Hostel onde eu moro, se chama Hostel Vieli, é bem perto do "terminal" de Bus na Rua Sucre, ñ tem erro.

 

Para fechar um pacote de tour no outro dia é bem facil, vai ter muitas agencias montando Grupo para o tour.

 

wooo Juliana vo te da uma bronca agora hemmm, vc ñ ta lendo as informaçoes aqui nas paginas anteriores né??? o passeio é de 3 dias e 2 noites, vc sai as 11h da manha do primeiro dia, e chega perto das 10h da manha do terceiro dia na fronteira com o Chile, e na fronteira vao estar os carros que levam as pessoas pra SPA, o tempo pra chegar é de uma hr, ou seja antes do meio dia vc deve chegar em SPA vai depender da hr que vc vai sair da fronteira.

 

agencia pra indicar??? bom, eu trabalho com uma agencia aqui que é muito boa Quechua Connection, mas ñ vale eu me indicar só né??? entao faz assim vc chegando a gente se encontra, e ai eute levo em algumas pra vc escolher, vjo quem vai ser seu Guia e falo se é um cara bom ou ñ pode me ligar se Quiser (74244740) ou fica no hostel que eu moro (hostel Vieli) e me acorda de manha heheheheh

 

abraço boa trip pra vc, e para de perguntar coisas que escreveram em outras paginas hemmm kkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Bruno

pretendo fazer o tour de 3 dias em setembro( dia 9 ou 10),mas estou interessada em ficar nos hoteis da rede Tayka.Já entrei em contato com eles para saber preço etc

Como voce poderia nos ajudar na escolha de um motorista/carro?Posso te ligar quando chegar em uyuni?

Já somos um grupo de 3 e poderia incluir mais 2 pessoas no grupo

um abraço

Ana Helena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...