Membros tarsozw Postado Novembro 12, 2011 Membros Postado Novembro 12, 2011 (editado) E aí galera, estou indo para a Europa em 7 de fevereiro de 2012 e volto no dia 18 de março. Andei pesquisando bastante e cheguei ao seguinte roteiro preliminar: 07/02/2012 – Florianópolis – Rio de Janeiro – Roma 08/02/2012 – Rio de Janeiro – Roma (chegada) 09/02/2012 – Roma 10/02/2012 – Roma 11/02/2012 – Roma 12/02/2012 – Roma – Pisa (passar a tarde) – Veneza 13/02/2012 – Veneza 14/02/2012 – Veneza 15/02/2012 – Veneza – Aosta 16/02/2012 – Aosta – Genebra 17/02/2012 – Genebra 18/02/2012 – Genebra 19/02/2012 – Genebra – Munique 20/02/2012 – Munique 21/02/2012 – Munique (Castelo) 22/02/2012 – Munique 23/02/2012 – Munique – Nuremberg 24/02/2012 – Nuremberg – Rotemburgo 25/02/2012 – Rotemburgo – Praga 26/02/2012 – Praga 27/02/2012 – Praga 28/02/2012 – Praga – Cracóvia 29/02/2012 – Cracóvia (Auschwitz) 01/03/2012 – Cracóvia (Mina de Sal ou Cidade) 02/03/2012 – Cracóvia – Varsóvia 03/03/2012 – Varsóvia 04/03/2012 – Varsóvia – Berlim 05/03/2012 – Berlim 06/03/2012 – Berlim 07/03/2012 – Berlim 08/03/2012 – Berlim – Amsterdam 09/03/2012 – Amsterdam 10/03/2012 – Amsterdam 11/03/2012 – Amsterdam 12/03/2012 – Amsterdam – Brugge – Bruxelas 13/03/2012 – Bruxelas 14/03/2012 – Bruxelas – Londres 15/03/2012 – Londres 16/03/2012 – Londres 17/03/2012 – Londres 18/03/2012 – Londres – Rio de Janeiro 19/03/2012 – Rio de Janeiro – Florianópolis Então, pessoal que já conhece a região, queria saber o que vocês acham desse roteiro. O que dá pra acrescentar, retirar, o tempo em cada cidade etc. Estou indo sozinho, então aproveito o tópico também para perguntar: mais alguém indo nessa época que queira trocar contatos?! Desde já, valeu pela ajuda! Editado Novembro 18, 2011 por Visitante Citar
Membros Dayerika Postado Novembro 12, 2011 Membros Postado Novembro 12, 2011 Acho que você está pior que o JK: 5 anos em 40 dias????? Citar
Membros tarsozw Postado Novembro 13, 2011 Autor Membros Postado Novembro 13, 2011 É, pode ser... Mas por isso o tópico, buscar ajuda pra elaborar o roteiro: cidades que posso tirar, colocar, substituir etc. Alguma sugestão? Já pensei em excluir Bruxelas, Praga, um dia de Amsterdam, um dia de Veneza... Principalmente para aumentar a estadia em Roma e Londres, cidades que acho que ficaram prejudicadas... No mais, reservei 3 dias inteiros para a maioria das cidades (com exceção daquelas em que, lendo os fóruns, percebi que menos dias seriam suficientes). E como pretendo chegar no começo da tarde na maioria das cidades (ou até no período da manhã), tem mais essa metade de dia não computada. Alguém tem alguma sugestão quanto ao roteiro?? Citar
Membros marianesg Postado Novembro 17, 2011 Membros Postado Novembro 17, 2011 Tarso, não achei a distribuição de dias ruim. Achei bem equilibrado. Talvez Amsterdam tenha muitos dias, mas vc pode fazer um day trip em alguma cidade vizinha, ou aumente esse dia em Praga, a cidade é fantástica!!! Só uma coisa muitíssimo importante. NUNCA, mas nunca chame Auschwitz de "Campo de Extermínio", os poloneses podem nem querer falar contigo! Hoje, temos um Museu e Memorial de Auschwitz-Birkenau! Essa é uma visita para reflexão e conhecimento. Não encare esse lugar como outro ponto turístico qualquer. Vi muitos brasileiros desrespeitosos por lá e foi vergonhoso. Reflita, de verdade, sobre aquele lugar. Não fale alto, respeite os outros visitantes e, em especial, a memória dos mortos ali! Próximo à Berlim, há o Memorial Sachsenhausen, que, no passado, também foi um campo de concentração, se resolver passar por lá, a dica é a mesma! Citar
Membros robsonfranzoi Postado Novembro 17, 2011 Membros Postado Novembro 17, 2011 Fala Tarso, também achei os seu roteiro bem distribuído... Não sei se é a primeira vez que você vai, mas colocar vários lugares na primeira viagem é normal. Eu também vou fazer minha primeira viagem em março e tenho um roteiro bem cheio... hehehe.. Mais pra frente eu pretendo viajar e passar um tempo grande na mesma cidade, pra conhecer a verdadeira cultura do lugar... e também visitar cidades menos turísticas... mas agora na primeira não vai ser bem assim... hahaha Eu só acho que você pode tentar colocar mais um dia em Londres. Pode tirar 1 de Amsterdam, dois dias em Amsterdam (pelo que eu planejei para ver) são suficientes... No meu roteiro tem mais dias em Amsterdam, mas vou visitar alguns lugares próximos da cidade. Já em Londres eu coloquei 5 dias e ficou um pouco apertado.... Então tente fazer esse ajuste... em Londres tem muita coisa pra fazer... Eu não tenho muito a dizer sobre Berlim, não está no meu roteiro. Mas vi que você colocou mais dias ali e menos em Munich. Claro que isso vai do gosto de cada um.. mas perto de Munich tem muitas coisas pra fazer e lugares lindos pra visitar (não estou falando que Berlim não tem, apenas não sei). Dos 6 dias que vou ficar em Munich, 4 eu vou fazer viagens para lugares próximos.. bate-volta mesmo... Bom.. pode dar uma olhada na tabela do meu tópico e pegar umas dicas.. Abraço!! Citar
Membros tarsozw Postado Novembro 17, 2011 Autor Membros Postado Novembro 17, 2011 Tarso, não achei a distribuição de dias ruim. Achei bem equilibrado. Talvez Amsterdam tenha muitos dias, mas vc pode fazer um day trip em alguma cidade vizinha, ou aumente esse dia em Praga, a cidade é fantástica!!! Só uma coisa muitíssimo importante. NUNCA, mas nunca chame Auschwitz de "Campo de Extermínio", os poloneses podem nem querer falar contigo! Hoje, temos um Museu e Memorial de Auschwitz-Birkenau! Essa é uma visita para reflexão e conhecimento. Não encare esse lugar como outro ponto turístico qualquer. Vi muitos brasileiros desrespeitosos por lá e foi vergonhoso. Reflita, de verdade, sobre aquele lugar. Não fale alto, respeite os outros visitantes e, em especial, a memória dos mortos ali! Próximo à Berlim, há o Memorial Sachsenhausen, que, no passado, também foi um campo de concentração, se resolver passar por lá, a dica é a mesma! Mariane, valeu pela dica! Realmente, existem expressões mais adequadas... De qualquer forma, a Polônia não estava no meu roteiro até semana passada (até o dia em que eu criei esse tópico), e só inclui quando comecei a ler mais sobre Auschwitz-Birkenau... Tenho bastante interesse na história da 2ª Guerra, e pode deixar, porque com certeza não vou tratar esse lugar como um ponto turístico qualquer, justamente pelas coisas que aconteceram lá. É realmente um lugar de reflexão. Sobre Praga, todo mundo fala bem dessa cidade, eu estava pensando em cortar, mas já mudei de ideia. Hahaha. Valeu Mariane. Fala Tarso, também achei os seu roteiro bem distribuído... Não sei se é a primeira vez que você vai, mas colocar vários lugares na primeira viagem é normal. Eu também vou fazer minha primeira viagem em março e tenho um roteiro bem cheio... hehehe.. Mais pra frente eu pretendo viajar e passar um tempo grande na mesma cidade, pra conhecer a verdadeira cultura do lugar... e também visitar cidades menos turísticas... mas agora na primeira não vai ser bem assim... hahaha Eu só acho que você pode tentar colocar mais um dia em Londres. Pode tirar 1 de Amsterdam, dois dias em Amsterdam (pelo que eu planejei para ver) são suficientes... No meu roteiro tem mais dias em Amsterdam, mas vou visitar alguns lugares próximos da cidade. Já em Londres eu coloquei 5 dias e ficou um pouco apertado.... Então tente fazer esse ajuste... em Londres tem muita coisa pra fazer... Eu não tenho muito a dizer sobre Berlim, não está no meu roteiro. Mas vi que você colocou mais dias ali e menos em Munich. Claro que isso vai do gosto de cada um.. mas perto de Munich tem muitas coisas pra fazer e lugares lindos pra visitar (não estou falando que Berlim não tem, apenas não sei). Dos 6 dias que vou ficar em Munich, 4 eu vou fazer viagens para lugares próximos.. bate-volta mesmo... Bom.. pode dar uma olhada na tabela do meu tópico e pegar umas dicas.. Abraço!! Robson, é a primeira vez que estou indo para aquele lado da Europa, então estou que nem tu, tentando aproveitar vários lugares, para depois voltar e fazer um país por vez... Haha. Realmente, como eu disse em cima, vou cortar um dia de Amsterdam e vou incluir esse dia em Londres. Quero aumentar minha estadia lá porque, realmente, tem muita coisa para ver. Além disso, acho que vou tirar Bruxelas e conhecer outro lugar, ou incluir esses dias em uma cidade. Quem sabe Munique... Mas Munique eu estava vendo no teu roteiro, vais ficar bastante tempo lá porque vais a Salzburg e Innsbruck. E Salzburg, apesar de ser interessante, não vai ser dessa vez. Já Innsbruck é um lugar para esquiar, e eu já pretendo esquiar perto de Genebra. Então vamos ver... Valeu pelas sugestões Robson, todas anotadas. Citar
Membros Paulo R. Postado Novembro 18, 2011 Membros Postado Novembro 18, 2011 tarsozw, muito legal o seu roteiro! Na verdade, ele é bem parecido com o que eu vou fazer agora nos próximos meses (dezembro de 2011 e janeiro de 2012). Vou acompanhar este seu tópico e quem sabe nós vamos trocando informações.. Abraço Citar
Membros tarsozw Postado Novembro 18, 2011 Autor Membros Postado Novembro 18, 2011 Paulo R., também vou seguir teu roteiro, qualquer informação nova é sempre válida. E quero perguntar se alguém sabe como ir de Praga a Cracóvia de forma econômica! Como meu Global Pass não inclui a Polônia, estou achando os preços dos trens muito caros (Tanto de Praga a Cracóvia quanto de Varsóvia a Berlim). E as passagens aéreas também... Vocês sabem de ônibus que atendam essas regiões?? Que façam especificamente esses trajetos? Citar
Membros marianesg Postado Novembro 18, 2011 Membros Postado Novembro 18, 2011 Não sei se serve, mas a empresa de ônibus OrangeWays faz o trecho Cracóvia-Budapeste, eu a usei no ano passado e foi ótima e bem barata, apesar de ser umas 7 horas de viagem... Citar
Membros Paulo R. Postado Novembro 19, 2011 Membros Postado Novembro 19, 2011 Não sei se serve, mas a empresa de ônibus OrangeWays faz o trecho Cracóvia-Budapeste, eu a usei no ano passado e foi ótima e bem barata, apesar de ser umas 7 horas de viagem... marianesg, você comprou a passagem do ônibus (Cracóvia-Budapeste) quando estava lá? Ou comprou daqui do Brasil? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.