Ir para conteúdo

Coimbra/Porto/Fátima/Lisboa/Sintra/Barcelona/Paris - Set/Out 2011


Posts Recomendados

  • Membros

Deixo meu relato sobre minha tão sonhada viagem ao Velho Mundo em agradecimento aos outros posts que me ajudaram a sonhar, esperar alguns meses e concretizar esses planos.

 

Lógico que sonho com essa viagem há uns 12 anos, desde que minha tia se mudou para Barcelona, mas só em Dezembro/2010 que efetivamente comecei a esboçar planos para realizá-la. Em janeiro, tirei o passaporte. Depois, fiquei a espera do cartão de crédito para fazer as compras de passagem, hoteis, malas e outras tantas coisas que necessitamos. Eu iria sozinha, mas ai minha mãe com medo quis ir junto comigo, depois meu pai entrou na história também, resultado, a viagem mudou um pouco de figura, ao invés de ir para albergues e mais países, optei por ficar em hoteis e menos países pelo conforto.

 

Escolhi a TAP, pois tem vôo que sai de Campinas, o que foi excelente, fica somente 40 minutos de Sorocaba de carro.

Fizemos então os trechos:

- 27/SET: VCP-LIS;

- 04/OUT: LIS-BCN;

- 18/OUT: BCN-LIS e LIS-VCP:

 

R$ 1865,65, parcelados em 5x.

 

Decidimos semanas antes realmente ir para Paris, e no final das contas a AIRFRANCE foi a opção de melhor custo-benefício, devido as malas e por servir lanche. a diferença eram de 10 euros a mais para a EASYJET.

 

- 14/OUT: BCN-CDG;

- 16/OUT: CDG:

 

145 Euros por pessoa.

 

Hospedagens:

 

Coimbra - IBIS COIMBRA: 35 euros a diária.

Porto - IBIS PORTO NOVA GAIA: 35 euros a diária. Obs.: só se estiverem de carro, mas do cais ou do El Corte Inglés o taxi sai por 6 euros.

Lisboa - IBIS Saldanha: 55 euros a diária. Obs.: Perto do metro, do ponto para o Aerobus.

Barcelona - casa da tia: 0 euros!!! tudo que economizei aqui... gastei em roupas, presentes, etc....

Paris - ETAP PARIS Porte de Vincennes: 62 euros a diária. Obs.: Perto do metro (Saint Mandée), café 4,90 euros.

 

Outros:

 

Aluguel de carro na Guerin (mas fala guerran - francês), fiz pelo eAluguerdecarros.pt, 4 diárias com quase todos os seguros por 142 euros, na hora de pegar o carro no aeroporto de lisboa, paguei mais 13,20 euros de seguro de vidros e deixei 100 euros bloqueado no cartão, para o tanque de combustível.

 

Me deram um Opel Corsa, diesel. Mais econômico... ahuauhuhauhauhauh 1,46 euros por litro de diesel!!!!

 

Seguro viagem pela Mondial: R$ 187,25 parcelado em 5x, comprei pelo site do submarino viagens. Meus pais tem o Visa Platinum.. seguro de graça!

 

Gastei com a tal da PID, quase 200 reais, não ficou pronta a tempo, e nem precisou em PORTUGAL!!! Dinheiro perdido :-(

 

Comprei o chip da SIMGOAL, 50 dólares eram de crédito. Usamos tudo, mas pra recarregar não consegui! mas recebia ligações, minha família ligava pelo skype.

Em Barcelona, meu tio comprou um chip da LYCAMOBILE, só sei que ligava de graça pro Brasil, usei pacas!!! colocava 5 euros e ganhava mais 2 euros!

 

transfer de VCP para Sorocaba: R$ 240,00. Não tinha jeito, com o tanto de mala que nós três voltamos ahuhauhauhuhaa.

 

Dinheiro:

 

Levei 1000 euros em VTM e mais 700 euros em espécie. Depois peguei mais 300 euros com meu tio, para não usar o cartão de crédito!

 

Levei dois cartões de créditos só para emergencias!!!!!! usei só para o aluguel do carro!

 

Por enquanto, fico por aqui! Depois começo a contar a grande aventura! bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...