Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Cursos na Argentina - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre estudar em universidades ou cursos de língua espanhola na Argentina. Se você está com alguma dúvida em relação a estudar na Argentina, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já teve alguma experiência de estudar em alguma cidade argentina, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

Pretendo ir para Buenos Aires em Agosto para fazer um curso com duração de 2 meses.

Gostaria de algumas dicas sobre albergues, ou outro tipo de local, que seja legal e com um preço bom,onde possa ficar hospedada durante esse tempo. O que seria mais econômico?

Outra dúvida é quanto a alimentação, gostaria de saber dicas de locais onde possa fazer as refeições e que também tenha um preço legal, o que compensa mais? ja que serão em torno de dois meses, o que posso fazer para não gastar muito?

Outra dúvida é em relação a moeda, o que compensa fazer: trocar por dolar e chegando lá trocar por peso, como vou ficar um tempo maior o que devo fazer em relação ao dinheiro?

• Respostas 86
  • Visualizações 43.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá Mochileiros bom dia.

Sou um novo membro aqui do Mochileiros.com e gostaria de saber se vocês podiam me dar algumas dicas quanto a estudar na Argentina. Eu me formei este semestre em publicidade e estou pretendendo ir no começo do ano que vem para Argentina e ficar no mínimo 1 ano. Estou indo mais pela experência de vida e para conhecer gente e uma cultura nova, mas também pretendia focar alguma parte da viagem em estudo. Por isso estou procurando alguns cursos que eu possa fazer na Argentina, algo voltado para a comunicação, marketing digital de preferência. Não se se lá eles tem cursos como aqui no Brasil ( de curta duraçao, algo em torno de 6 a 9 meses ) e por mais que tente fico muito perdido buscando este tipo de curso na internet. Gostaria de saber se alguem tem alguma dica de lugares ou universidades que ofereçam tais cursos, para me dar uma luz e daí sim eu começar a fazer a minha busca melhor.

Desde já agradeço a ajuda de todos. beijos e abraços

kimpjl

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Bom Dia! Pessoal que ir para a argentina fazer um curso de espanhol por três semanas e depois mochilar por 10 dias. Preciso de dicas de escolas e hospedagem. Se tiverem um roteiro para sugerir, agradeço. Vou em agosto deste ano.

Postado
  • Membros
Bom Dia! Pessoal que ir para a argentina fazer um curso de espanhol por três semanas e depois mochilar por 10 dias. Preciso de dicas de escolas e hospedagem. Se tiverem um roteiro para sugerir, agradeço. Vou em agosto deste ano.

Oi Karina. Vc só pode ir em Agosto? Estou planejando para setembro/2012

Postado
  • Membros

Boa tarde pessoal.

Em agosto/2012, vou fazer intercambio na Universidad del Sur, na cidade de BAHIA BLANCA. Alguém já estou lá ou morou na cidade? Tenho poucas informaçoes sobre a cidade e preciso de ajuda. Obrigado

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

cara, eu fiz em março, em chubut, numa cidadezinha chamada cholila. foi bem interessante, trabalhei com construçao natural.

agora, em maio, devo ir pra outro lugar na província de buenos aires, mas ainda nao ta confirmado.

o que eu achei pior no wwoof da argentina é que a galera é muito confusa!

procurando lugares pela patagônia, entrei em contato com mais de 10 lugares... vários estavam com o telefone errado na lista, outros vários náo davam o número do telefone, só email, mas náo respondiam email nunca... pra vários lugares eu liguei, aí me pediram pra mandar email, aí eu mandei e náo me responderam, haha.

e vários outros já estavam lotados meses antes do tempo que eu queria ir.

no brasil está me parecendo bem mais tranquilo nesse sentido (tô vendo de ir em junho).

onde vc tá pensando em ir?

Postado
  • Membros

Olá galera,

Estou pensando em fazer um curso de espanhol durante 1 mês na Argentina. Li muitos relatos sobre cursos em Buenos Aires, mas nenhum em Mendoza...

Como eu amei essa cidade, tinha a intenção de fazer o curso lá, mas a oferta de locais é pequena e sem nenhuma referência.

Alguém já foi fazer este tipo de curso por lá e poderia me ajudar? Sabem dizer se vale a pena?

Bjs e obrigada!

• 2 semanas depois...
  • 6 meses depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, to indo no comecinho de janeiro pra BsAs estudar espanhol na UBA! se alguem quiser saber algo entre em contato ::hahaha::

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

boa tarde galera, estou indo agora 02/12 e vou estudar na escola Coined. alguem ja estudou nessa escola? que possa dar sua avaliação..

fiquei em duvida entre ela e a Expanish.. acabei fechando com a Coined e to com medo de me arrepender de nao ter escolhido a Expanish

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros
Opa!

Estive em dezembro ultimo em BsAs e fiz uma semana de curso de espanhol na IBL. Antes pesquisei a COINED, porem ouvi péssimas opnioes sobre lá e, apos uma negociaçao muito duvidosa por e-mail (o atendente ficava meio que forçando que eu fizesse o pagamento por débito em conta, o que achei muito esquisito, fora que o preço durante a negociaçao cambiou 2 vezes) escolhi a IBL.

A IBL é uma escola muito bem localizada, organizada, limpa, bonita. Fica bem na Calle Florida. É bem em conta e o pagamento pode ser feito no começo do curso. O material é bom. Nao tem nada de excepcional, porem vale bem o preço.

Minha unica ressalva nao é quanto à escola em si, porem quanto ao fato de ir estudar Espanhol nesse esquema: um semana de intensivo. EU acho que só vale a pena para quem nao sabe nada mesmo! Como já sabia um pouco, fui parar numa sala com 4 gringos (americanos, ingleses e australianos). Estes estava no nivel um pouco mais avançado pois estavam fazendo o curso desde o nivel basico. Mas eles eram piores que qualquer brasileiro sem estudar!! A aula arrastava!!!

Valeria mais a pena, para quem já sabe algo, ficar 1 mes fazendo curso na UBA.

Abraço!

Eu não sei nada. Pretendo ficar 4 semanas em BsAs, sozinha, a IBL é uma boa opção pra mim? Orquestra sai mais em conta: ficar num hostil ou nas casas de família q eles oferecem pelo curso?

Att.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.