Membros Maria Cecília Veloso Postado Novembro 26, 2011 Membros Postado Novembro 26, 2011 Pessoal, Será minha primeira viagem, farei sozinha. Tenho 15 dias para gastar nesses países. Penso em fazer uma viagem econômica e rica no sentido de convivência. Quero ficar na casa das pessoas, interagir com a cultura e etc.. Na França, pretendo ficar apenas 1 ou 2 em Paris e descer pra região da Province. (É possivel aluguel de carro? quanto custaria? pensei em ir dirigindo pra poder fazer várias paradas e ainda pq tenho pouco tempo). Em londres, devo ficar uns 3 ou 4 dias e ir para o interior também... E na Itália, penso em, do mesmo modo, ficar 1 dia em Roma e depois ir para o Sul (tb pensei no aluguel de carro...ou ônibus) Algumas perguntas: Quanto devo precisar para esta viagem? Por favor, se alguém puder me ajudar, dar sugestões...no aguardo! Cecília Citar
Membros the.alien Postado Novembro 26, 2011 Membros Postado Novembro 26, 2011 Oi Cecília, que viagem bonita. Se puder escolher, não venha no inverno, pois o frio é pesado na França e no Reino Unido. Na sul da Itália é menos frio, mas também é frio. Se o inverno for tão terrível quanto o inverno passado, pode nevar muito, e isso significa um monte de engarrafamentos, passes nas montanhas fechados, etc. É um saco. Agora, sobre aluguel de carro, claro, pode alugar em todo lugar na europa. Saiba que se devolver o carro num lugar diferente do qual o alugou, paga extra. Tem companhias pequenas que alugam mais barato. Não sei te indicar nomes, pois não moro nos países que você vai visitar. Custos: se estiver viajando de carro, pode dormir em hotéis de beira de estrada (tipo a rede Formule 1, ou o Premier Prix, ou o Etap, etc). Estes hoteis são bem mais em conta que os de cidade. Os custos dependem muito do que você vai fazer, do que vai visitar, de onde vai comer. Num restaurante de estrada, uma refeição custa uns 10 euros (prato de comida quente). Pode ser mais e pode ser um pouco menos. Entradas de atrações na europa são caras, então para calcular os custos, tem que saber o que visitará. Gasolina é caro também. Aqui aonde moro custa 1,45 euros a 95 octane. Na França, pense nos pedágios das auto-estradas. Nas pequenas não tem pedágio, mas quando tem pedágio (as autoestradas), é caro. Boa viagem!!! Citar
Membros Maria Cecília Veloso Postado Novembro 27, 2011 Autor Membros Postado Novembro 27, 2011 Desculpa, não sei como te chamar...não sei se é menino ou menina...hahah Então...de qualquer forma, obrigada pelas dicas... Na verdade...estou pretendendo sair daqui (salvador) no dia 22 de junho precisamente. Quero muito ver as plantações de lavanda...e com um pouco de sorte ver alguns girassóis na Toscana!! Só não sei se vou conseguir passagem barata nesta época do ano...alta temporada né? - mas é o tempo que tenho! Bom, como falei no post, pretendo economizar o máximo possível, desse modo, os passeios, museus e etc...terão que ser no dia grátis, paisagens e convivência. quanto a comida, na França, pretendo passar num mercadinho, comprinhas básicas pra ir comendo no caminho (dizem que tem mesinhas na estrada pra pic nique....que todo mundo faz isso - dá pra apreciar um linda vista comendo uma bisnaga de pão fresco com queijo e presunto parma...só não vou arriscar no vinho se estiver dirigindo né...aí vai a boa e velha coca) Sei também, que nessa estrada que me leverá até aux province, por exemplo, tem tipo fazendas...casas de família que hospeda vc apenas pra dormir, tomar um banho talvez...e no outro dia...estrada bem cedo! Como confio muito no meu "charme"...devo ficar e ajudar no jantar e conhecer mais seus hábitos e suas histórias - assim quero que aconteça...se não...estrada pra que te quero, certo??! Bom, é isso...se puder me dá alguma dica...quanto gastos...se tivesse mais tempo...compraria uma bicicleta e faria esse percursso de bike...mas o tempo é o meu arqui inimigo...) DICASSSSS??? Please... no aguardo! Obrigada mais uma vez pela atenção! Cecília Citar
Membros the.alien Postado Novembro 27, 2011 Membros Postado Novembro 27, 2011 Desculpa, não sei como te chamar...não sei se é menino ou menina...hahah Sou uma alienígena do sexo feminino. Pode me chamar de A (como em "alien"). Eu não dou meu nome na internet, por medo. Já fui vítima de "stalker" e de difamação (pessoa escrevendo mentiras sobre você na internet). Então...de qualquer forma, obrigada pelas dicas... Disponha. Na verdade...estou pretendendo sair daqui (salvador) no dia 22 de junho precisamente. Quero muito ver as plantações de lavanda...e com um pouco de sorte ver alguns girassóis na Toscana!! Salvador é terra de gente muito simpática. Adoro a cidade, seus cantos escondidos, suas curvas, suas praias lindas, aquele azul particular, a baía de todos os santos... e, fora da cidade, depois da estrada do côco e na linha verde: Massarandupió com duas dunas de areia branca, bem fininha. Passei noites ali, dormindo na areia, sem nada, só a natureza. Para ver lavanda, a melhor época é o fim de junho (última semana) e as primeiras semanas de julho. Então, escolheu bem. Só não sei se vou conseguir passagem barata nesta época do ano...alta temporada né? - mas é o tempo que tenho! Aqui, a alta estação começa no 1/julho. Bom, como falei no post, pretendo economizar o máximo possível, desse modo, os passeios, museus e etc...terão que ser no dia grátis, paisagens e convivência. quanto a comida, na França, pretendo passar num mercadinho, comprinhas básicas pra ir comendo no caminho (dizem que tem mesinhas na estrada pra pic nique....que todo mundo faz isso - dá pra apreciar um linda vista comendo uma bisnaga de pão fresco com queijo e presunto parma...só não vou arriscar no vinho se estiver dirigindo né...aí vai a boa e velha coca) De fato, lugar para pic-nic não falta e é muito popular. Sei também, que nessa estrada que me leverá até aux province, por exemplo, tem tipo fazendas...casas de família que hospeda vc apenas pra dormir, tomar um banho talvez...e no outro dia...estrada bem cedo! Como confio muito no meu "charme"...devo ficar e ajudar no jantar e conhecer mais seus hábitos e suas histórias - assim quero que aconteça...se não...estrada pra que te quero, certo??! O melhor lugar para ver lavanda é em torno de Sault (departamento Vaucluse). A região é a maior produtora de lavanda da França. Os lugares para ficar, vai achar com plaquinhas "chambre d'hôtes", ou "gîte". Se quiser fazer contato, invista na língua francesa, para ter mais opções. Bom, é isso...se puder me dá alguma dica...quanto gastos...se tivesse mais tempo...compraria uma bicicleta e faria esse percursso de bike...mas o tempo é o meu arqui inimigo...) Aqui um link para chambres d'hôtes na região (com preços): http://www.chambresdhotes.org/Chambres_D_Hotes/Vaucluse_Chambres_D_Hotes/ Uma outra opção para a dormida, se estiver viajando de carro, é o camping. Os dois lugares (Provence e Toscana) são muito populares com europeus e fica lotado de gente no verão (julho/agosto), férias escolares aqui na europa. Eu já tive que dormir no carro nesta época, na Toscana, porque até os campings estavam lotados. Foi OK. Deitei o banco e dormi no carro. Para tomar banho, tem banheiro/chuveiro nos postos de gasolina. Em geral, é pago (tudo na europa é pago). Para gastos/custos, depende do percurso. Se vai para a Toscana (Itália), vai com o mesmo carro? Fazendo picnic é bem mais em conta. Imaginaria 3 euros por refeição, ou até menos. Camping/gîte/chambre d'hôtes variam, claro. Contaria um mínimo de 10 euros (faz tempo que não fico em camping na França, então posso estar enganada: olhe na internet para ter certeza). Tem camping com piscina e tudo por 25 euros na alta estação (acabo de ver um na internet). Quando alugar o carro, cuidado com os extras (o preço inclue os seguros? A kilometragem? Etc). Conte 1,5 euros para a gasolina (aqui, na estrada, é mais caro. Na França é caro). Alugue um carro econômico (meu carro faz 25 km com o litro de gasolina "95"). Abraço. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.