Membros Renan Q. Postado Novembro 27, 2011 Membros Postado Novembro 27, 2011 Olá galera, Já tenho passagens compradas de ida e volta para Europa, especificamente ida por Frankfurt e volta por Paris. Frankfurt não era uma escolha minha mas foi um destino que eu consegui utilizando o "embarque já" da TAM que oferece grande descontos para familiares de funcionários. Acho provável que eu não mude as cidades que escolhi visitar, a não ser que alguém tenha algum bom argumento para me convencer. kkk Minha maior dúvida é o tempo escolhido para ficar em cada cidade e também a ordem de visitá-las (mas pelo que andei pesquisando, esta ordem é a que sairia mais barato acredito). Então vamos lá, gostaria da opinião de vocês, minhas maiores dúvidas são em relação a Suiça: 15/01 - SP 16/01 – SP/FRANKFURT (CHEGADA 14:10) 17/01 - FRANKFURT/LONDRES (tarde) 18/01 - LONDRES 19/01 - LONDRES 20/01 - LONDRES 21/01 - LONDRES 22/01 – LONDRES/BRUXELAS (noite) 23/01 – BRUXELAS 24/01 – BRUXELAS/SUIÇA(zurique)(tarde) 25/01 – SUIÇA(zurique/lucerna) 26/01 – SUIÇA(lucerna/interlaken) 27/01 – SUIÇA(Interlaken-jungfrau) 28/01 – SUIÇA(Interlaken) talvez bate volta pra Berna ou schilthorn ou só conhecer melhor a região 29/01 – SUIÇA(Interlaken-montreux(chateau de chillon)-genebra) 30/01 – SUIÇA(genebra) 31/01 – SUIÇA(genebra)/PARIS 01/02 – PARIS 02/02 - PARIS 03/02 - PARIS 04/02 - PARIS 05/02 - PARIS 06/02 – PARIS/SP (SAIDA 20:00) 07/02 – SP (CHEGADA 07:30) Acho que a Suiça está muito corrida, mas tbm tenho medo de cortar estadias em Londres ou Paris para não acontecer o que aconteceu comigo em NY, achei que 5 dias seriam tranquilos, não corri e acabei não conhecendo tudo que gostaria. Sem contar que nessas 2 cidades, estarei com amigos que moram por lá, um deles eu conheci na viagem para NY. Muito obrigado pela atenção de vocês. Citar
Membros Renan Q. Postado Novembro 27, 2011 Autor Membros Postado Novembro 27, 2011 Estou cogitando também, alguns trechos com onibus da eurolines durante a madrugada, (não perco a tarde dentro de avião/aeroporto ou trem e ainda economizo em albergue kkk). Alguém já viajou de onibus por la? Obrigado Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Novembro 28, 2011 Colaboradores Postado Novembro 28, 2011 A Suíça está um pouco corrida, mas não muito. Zurique e Lucerna (que é linda) não vai dar pra ver muito bem, mas pelo menos a região de Interlaken está com bastante tempo. Eu manteria Interlaken e região como está e diminuiria o tempo em Genebra pra aumentar em Lucerna. Eu não faria o bate-volta a Berna: usaria esse dia para conhecer Murren, Gimmelwald e arredores. Não deixe de subir a Mannlichen, pois tem uma ótima visão de toda a região. Não é muito alto, mas dá pra entender bem a disposição das cidadezinhas. Na minha assinatura tem um link para o roteiro que eu fiz na Suíça, talvez ajude. Citar
Membros Renan Q. Postado Novembro 28, 2011 Autor Membros Postado Novembro 28, 2011 Olá ColorMundi (ou Flávio? rs), muito obrigado pela atenção. Achei que ninguém responderia. kkk Além disso, foi uma grata surpresa ver que justamente você respondeu já que um dos motivos de eu ter decidido pela Suiça foi coincidentemente ter visto o seu roteiro. Fui eu que te fiz uma pergunta pelo próprio blog recentemente, inclusive acabei de ver a resposta, muito obrigado por ela também. Quanto a Berna, eu também acho que já está corrido para incluí-la, foi a foto que você postou da ponte por entre as árvores que me deixou com vontade de conhecer. Muito bonita mesmo! Vou seguir seus conselhos então. Em relação a Lucerna, eu tenho a impressão que é bem pequena, só há a ponte e o leão na pedra, por isso deixei pouco tempo. kk Tem algo a me dizer sobre Montreux? Não a vi em seu roteiro, creio que não conheça, mas penso em talvez desistir se não valer a pena para não ficar muito corrido. Mais uma vez, muito obrigado pela atenção. Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Novembro 29, 2011 Colaboradores Postado Novembro 29, 2011 Oi, Renan! Não conheço Montreux, só sei que é bem famosa. Só não fui lá (e a Zermatt) porque escolhemos ir pro norte, em direção a Zurique. Lucerna não é pequena, não, e é muito bonita. O que achamos mais legal lá foi o Museu do Transporte. É sensacional pra quem gosta de aviões, trens, carros, etc. Quando eu fui, teve até uma demonstração com um Aston Martin usado num filme do 007! Outras atrações legais: - Panorama (pertinho do leão), que é uma pintura e instalação de 360° sobre um evento da guerra franco-prussiana (1870). - KKL: lindo centro cultural com diversas atrações - Museu Sammlung Rosengart: ótimo museu de arte com obras de Monet, Picasso, Miró, Klee, etc. - Lago Lucerne: lindas vistas da cidade (especialmente a partir do Museu do Transporte) e das montanhas ao redor da cidade. Sobre Berna, é uma cidade muito bonita também. O rio em volta dela é muito legal. Mas o grande motivo de eu ter ido lá foi pra ver a casa do Einstein e a torre do relógio. Citar
Membros Renan Q. Postado Novembro 30, 2011 Autor Membros Postado Novembro 30, 2011 Legal, muito obrigado mesmo pelas dicas. Com certeza seguirei seus conselhos. Até logo Citar
Membros Renan Q. Postado Dezembro 11, 2011 Autor Membros Postado Dezembro 11, 2011 Atualizando, o que acham do roteiro e meios de transporte: Pretendo comprar todas as passagens ainda essa semana, preciso muito da opinião de vocês! 16/01 - Chega em Frankfurt por volta das 15h 17/01 - Frankfurt 18/01 - Saída de Frankfurt para Bruxelas de ônibus eurolines das 06:00 até as 12:15 (será que pode ter neve e atrapalhar o trajeto?) 19/01 - Bruxelas 20/01 - Bruxelas para Londres de Trem Eurostar no período da tarde 21/01 - 24/01 - Londres 25/01 - Saída de Londres para Zurique de avião a tarde (suiça é onde estou mais perdido, pois acho que vai ficar mto corrido mas não queria cortar mais nada) 26/01 - 31/01 - Suiça (Zurique-Lucerna-Interlaken-Montreux-Genebra) 31/01 - Saída de onibus de Genebra rumo a Paris (23:00 - 07:30, economizo com hospedagem mais novamente tenho medo de problemas com neve e tbm não encontrei bons preços de passagem aerea ou trem) 06/01 - 20:00 volta para o Brasil Na Suiça tem muitas cidades pra poucos dias, mas acho que a melhor forma de ir de Londres pra Suiça é por Zurique, e pra ir pra Paris, por Genebra, Lucerna não quero cortar e Montreux talvez nem de tempo de parar pra conhecer o Chateau de Chillon vou acabar seguindo direto pra Genebra. Interlaken não corto de jeito nenhum, 1 dia só pro Jungfrau e 2 dias pra conhecer as pequenas cidades e vilarejos da região. Qualquer comentário é bem vindo! Muuito obrigado! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.