Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Rio de Janeiro: Arquivo

Postado
  • Membros

ILHA GRANDE - RJ

RJIlhaGrande1.jpg

Paisagem da Ilha

Fonte: http://baixaki.ig.com.br

E ai pessoal, tudo bem !?!?

bom, semana que vem, estarei indo para ilha grande, gostaria de saber do povo que ja foi algumas dicas de lugar p/ ficar (camping), comer e sobre o local tb ... !!!!

Será de grande ajuda.

Valeu

• Respostas 2.2k
  • Visualizações 221.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

ola carla!!!

Boa tarde tudo bom ??

Nâo conheço essa empresa, porem para vc ter certeza se eles sâo bons e fazem tudo correto e com preço justos vc pode pesquiser no site da rio tur e ver se eles sâo casdastrados certinhos, e se atendem as normas do turismo no rio de janeiro.

E lembre-se todo tipo de informaçâo sobre a empresa que vc esta contratando e sempre bem vinda.....

boa viajem e boa estadia nessa cidade que eu moro e amo de paixâo.

Postado
  • Membros
suponho q vc vai d onibus. Sincera/te nao sei dizer se é melhor ficar no centro historico de Paraty ou na vila de Trindade. No centro, tem mais restaurantes, barzinhos, lojas, é mais legal a noite p/ sair, s/ falar nas igrejas e casa antigas q são um charme. Porem nao tem praia, pois no centro é puro esgosto, infelizemtne. Em Trindade, o legal são as praias q são mto bonitas e limpas, mas a vila é bem pequena.

q eu saiba, há 2 onibus diferentes, um p/ Trindade e outro p/ Laranjeiras, q saem de Paraty. Ambos seguem pelo mesmo caminho até o trevo do Patrimônio. Pouco depois, a estrada se bifurca: à direita vai para Trindade, à esquerda para Laranjeiras.

Se vc está no centro e quer ir a Praia do Sono, vc pega o bus p/ Laranjeiras e, se nao estiver enganada, o ponto final é pertinho do inicio da trilha p/ Praia do Sono. Pergunte ao motorista, mas acho q é isso.

Agora se estiver em Trindade e quiser ir a Praia do Sono, acho q tem q pegar 2 onibus, 1 p/ Paraty, mas vc vai descer logo, naquela bifurcação e vai ter q esperar o outro q vai p/ Laranjeiras.

E tem onde dormir lá na Praia do Sono? Alguém sabe qual o último horário do ônibus de volta do Sono pra Paraty?

Postado
  • Membros

Muito obrigada Marcos!! :) To indo hoje pra Resende e vou analisar essa empresa no site q vc indicou.

Bjs

Postado
  • Membros

>>> PERGUNTA :

Fala pessoal,

Apesar de participar pouco, acompanho há anos o fórum, sempre um bom guia para viagens.

Estarei indo a Ilha Grande próximo feriado, levando minha namorada, que nunca foi à ilha. Ficaremos em Abraão e em pousada mesmo. Programo uns dias para conhecer os clássicos da ilha.

Porém, não fiz a trilha do pico do papagaio ainda, e leio pouquíssimos relatos aqui, nenhum bem recente. Apesar de tomar um dia da viagem, acho que seria bem legal. Ambos já viajamos muito juntos, com muita andarilhagem. Acho que quanto à exigência física não teremos problemas. Porém queria mais informações sobre a trilha e queria encontrar alguém que fez a trilha recentemente, principalmente se fez a trilha "bate-e-volta", sem acampar no caminho. Não pretendo contratar guia na vila, por vontade de querer passear solo.

Outra questão é que eu gostaria de saber como a ilha está agora. Alguns falam de que a ilha está "suja", ou que ainda não se recuperou das chuvas do ano passado.

É isso, obrigado pela ajuda.

- Parabéns a todos pelo trabalho de construir esse site.

Postado
  • Membros
Dae galera, estou indo no final de Novembro pra Paraty, vou estar 4 dias lá, estou em busca de praias bonitas/passeios legais e sossego. Conforme indicaram meu perfil é mais pra Trindade, mas como é antigo já alguns posts, pensei em perguntar indicações de pousadas tanto em Paraty quanto em Trindade, pq são tantas lá, melhor pegar indicação :D

E planejei por enqt apenas um passeio no centro historico, um passeio de escuna com Bucarenos(indicação aqui do fórum) e as praias de Trindade claro..Oq não sei direito é como chegar no tal condomínio das Laranjeiras pra ir pra praia do sono, se é o mesmo onibus que vai pra trindade e quanto tempo gasto lá? 1 dia?

Valeu, abraços!

::sos::

O onibus acima citado passa pela entrada do condomínio Laranjeiras. Mas vc nao desce aí! Vai até o ponto final, que fica depois da Vila de Oratório (sede do condominio). O ponto final fica em uma rotatória, e logo depois dela há uma ladeirona que é o início da trilha para a praia do Sono. A trilha é de média dificuldade (pelo menos agora, q tem chovido um bocado...) e demora entre 1h30 e 2h para ser feita. No final dela, está a Praia do Sono. No fim da praia, depois da Comunidade do Sono, há uma outra trilha que leva até Antigos e Antiguinhos, uma praia deserta q vale a pena. O visual a partir dessa trilha compensa toda a viagem. Mas cuidado: a trilha pra antigos é difícil, muito ingreme e escorregadia. Mesmo assim vale a pena.

Por tudo isso, o roteiro do sono demanda 1 dia inteiro pra ser feito. Caso vc esteja mto cansado, ao final do dia, os barqueiros da Comunidade do Sono cobram R$15 por pessoa para te levar de barco de volta a Laranjeiras.

Estive na praia do sono antes de ontem, e sério mesmo: é a melhor da região!

abrçs

Postado
  • Membros

::sos:: Olá, mochileiros de plantão...eu queria tirar só uma dúvida...tem barcos que carregam só a bagagem do Pouso de Cajaíbe até Martim de Sá, como tem de Laranjeiras pro Sono?... pois minha intenção era fazer a trilha e mandar as coisas mais pesadas por barco.

Abraço pra todos,

Sabrina.

Postado
  • Membros

Oi Pessoal, :)

Pretendo ir ao Rio no reveillon e gostaria de saber sobre as festas que rolam no reveillon... qual a melhor ?? Ouvi falar do reveillon da Gavea e no MAM...

Vou ficar em Niteroi na casa de uma amiga... sendo assim compensa alugar um carro pra passiar no Rio (ficar indo e vindo de Niteroi) ou é melhor ficar uns dias no Rio e fazer os passeios por lá?

Bjokas

Postado
  • Membros

É possível sim.

Mas o ideal é no mesmo barco que vc estiver vindo de Paraty pedir p/ele deixar as bagagens em Martim de Sá.

Alguns fazem isso, mas não são todos. Procure se informar lá no cais de Paraty.

Se não conseguir nenhum, abaixo tem alguns barcos que estão sempre ancorados no Pouso da Cajaíba

# Barco Natália - Valdir (24) 3371-1908

# Barco do Kino - Kino (24) 7836-5933

# Barco Rosa do Mar - Miguel (24) 9228-4128

# Barco Bela da Tarde - Cacaio (24) 9961-7499

# Barco Vencedor - Ticote (24) 9901-1073

# Barco Aquarela - Gigico (24) 9833-2728 ou (24) 9838-6257

Abcs

::sos:: Olá, mochileiros de plantão...eu queria tirar só uma dúvida...tem barcos que carregam só a bagagem do Pouso de Cajaíbe até Martim de Sá, como tem de Laranjeiras pro Sono?... pois minha intenção era fazer a trilha e mandar as coisas mais pesadas por barco.

Abraço pra todos,

Sabrina.

Postado
  • Membros
Olá pessoal, vou passar o ano novo em Copacabana...já li vários posts aqui no mochileiros com dicas de passeios, atrações, transporte, etc. Estou com o rascunho dos lugares que pretendo visitar, e uma lista enormeeeeeee de hostels, mandei algumas mensagens para um pessoal, já obtive algumas respostas, mas ainda assim preciso de mais ajuda ... hehehe, por isso resolvi abrir o tópico. Segue então a lista de hostels que escolhi dentro do meu orçamento (preciso saber se a localização é boa) e o rascunho dos lugares que pretendo visitar nos dias que estarei no rio (não estarão em ordem de bairro conforme achei nas pesquisas que fiz):

LUGARES PARA VISITAR

29/12 QUARTA - chegada por volta de 21h, pensei em ir ao Devassa ou Lapa ou qualquer outro lugar, qualquer sugestão é bem vinda

30/12 QUINTA - centro, lapa, sta. teresa, candelária, maracanã, esticadaaaa até o engenhão, se possível sambódromo, alguma opção para noite (que tb não sei qual....rsrsrs)

31/12 SEXTA - lagoa, jardim botânico, cristo, pão de açucar

01/01 SÁBADO - ir até niterói, voltar e curtir arpoador, forte de copacabana, aceito opções para noite tb ... rsrsrs

02/01 DOMINGO - praia, barra da tijuca (shopping, cinema, almoço), partida para casa às 20h

Bom pessoal, essencialmente estão os lugares que quero conhecer, se não puder entrar e visitar nõa tem problema, é mais para passear mesmo, passar em frente, saber onde fica, tirar um fotinha, coisa bem férias mesmo, sem compromisso.

Agradeço desde já a ajuda de vocês. ::otemo::

Oi Camila, não posso te dar dicas de hospedagem e da night, mas sobre o roteiro eu acho que vc devia trocar a ordem dos passeios do dia 31/12, ainda mais se vc vai passar a virada em copacabana. Apesar da distância entre os pontos turísticos não ser muito grande, tirando a lagoa (que é realmente só passar e dar uma olhadinha), o jardim botânico, o cristo e o pão de açúcar vão levar tempo (um tempo agradabilíssimo, é claro!). Eu deixaria para a parte da manhã a lagoa e o jd botânico, e de tarde o cristo. O pão de áçúcar daria pra fazer de tarde/noitinha, mas como vc vai pra Copa, não vai dar. Tenta colocar em outro dia, porque são os principais pontos turísticos, pra vc poder curtir bastante. Ah, e entra tb nos sites pra ver se o que vc pretende visitar estará aberto no feriado (dia 1). Acho que o roteiro pros outros dias tá bom, mas o que vc vai fazer em niterói? Eu acho legal pegar a barca e ir até o MAC, mas já que o seu roteiro está bem corrido, eu ficaria só no Rio, mesmo. Quem sabe neste dia ficar só na orla da zona sul (Leme, copacabana, ipanema, leblon)?

Um abraço, Morena

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.