Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo


Posts Recomendados

  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

RJIlhaGrande2.jpg

Enseada em Ilha Grande

Fonte: http://viagemeturismo.abril.com.br

 

 

 

 

ouvi dizer q não entrra carro na ilha, é verdade ?? se faz tudo a pé ??? eu vou p/ ficar em camnping tb, qnt q era a diária qnd vc foi ???

pelo q eu entendi, vc aconselha mais eu ficar na praia do Abraão ??

 

Please, me escreva mais a respeito da ilha, o q fazer, o q não fazer, os principais passeios ... seria de grande ajuda ...

 

Brigado !!!

id=purple>id='Comic Sans MS'>

 

-------------------------

"SOMOS POUCOS MAS SOMOS LOUCOS"

Link para o comentário
  • Membros

Verdade...carros não entram..

O barco que pegamos no porto de Angra era de transporte de alimentos e moradores da ilha...bem mais barato...pagamos 7,00.Foi ótimo!Esse barco nos deixou em Araçatiba de onde seguimos as trilhas!

Como disse tem praias desertas e turísticas.

Abrãao tem estrutura turística...pousadas,restaurantes..

mas alguns lugares não..como cachadaço.

Caixa eletrônico acho q não tem...banco não tem mais..

Muitos lugares aceitam cartões de crédito e cheques.

Parnaióca tem o Sr Sílvio...um morador local..muito simpático que nos ofereceu um cafézinho pela manhã..

Encontramos cobra nas trilhas ,portanto fique atento, pois o socorro é no Abrãao e em praias com posto de saúde,em trilhas de duas ou três horas poderá ser fatal até achar um barco que o leve até lá..

Tente levar barrinhas energéticas,água nas trilhas, repelente..Tente conhecer Lopes Mendes...linda!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

já que vc falou que carro não entra, onde deixo o meu carro então, em angra mesmo ??? tem lugar seguro lá p/ deixar ???

pelo que eu percebi, tudo é meio longe de tudo por lá, né !?!? tudo por trilha, p/ chegar de uma praia a outra, certo ??? o ideal é indo visitar elas com a barraca e tudo mais ou ir e depois voltar ???

tem q pegar guia p/ essas trilhas ou elas são be fácil acesso ???

Desculpe pelas inúmeras perguntas, pois quero chegar lá já sabendo de algumas coisas da região ...

 

Valeu

 

 

-------------------------

"SOMOS POUCOS MAS SOMOS LOUCOS"

Link para o comentário
  • Membros

Ahh passeios..

Eu amei um passeio de barco que saía do Abrãao ...tem vários tipos , aí vc para para mergulhar...leve ou alugue no Abrãao ,equipamento simples de mergulho..vale muito!

Preço da pousada não lembro, mas como tinha ido em janeiro ..tudo estava mais caro e lá foi boa opção..

A maior parte das praias não tem pousadas e pode ser ilegal acampar!Tente se informar em Angra na secretária de turismo...eles te darão um mapa...não esqueça!!Isso ajuda muito!!

Qlquer coisa escreva...

Link para o comentário
  • Membros

Bem ...carro deixe em Angra..eu não sei informar direito porque fui de ônibus para lá. Angra é bem estruturada, mas vc pagará estacionamento todos esses dias?

Vá de ônibus!

Trilhas de uma praia à outra..verdade, mas no Abrãao e proximidades as trilhas são largas, boas e tem barcos que podem te levar até as praias q desejar.

Levar a barraca...depende..se vc quiser dar a volta tem q ir com tempo e levar a barraca, mochila nas costas é cansativo.. se vc gostar disso é melhor, na minha opinião porque vc perde tempo indo e voltando...melhor seguir em frente!!

Link para o comentário
  • Membros

Olhe eu aqui de novo esqueci de falar do guia...não lembro de guias...talvez hotéis no Abrãao tenham.

A ilha Grande é assim:Cada vez que entra numa trilha tem placas informando distâncias..trajetos..

Perto do Abrãao é difícil se perder. As trilhas são largas e turísticas.Se vc for ao Cachadaço a trilha é bem complicada , se bifurca e vc pode se perder, na mata ficamos sem referências.Então caso queira se aventurar vc poderá se unir a grupos nas trilhas ...pessoas que passam e peça para ir junto. SEMPRE COM O MAPA!!

Link para o comentário
  • Membros

Cara, quando fui nao vi guia por la, mas a maioria das trilhas é simples. Chegando la vc vai encontrar nas lojas e pousadas mapas das trilhas, dizendo a distancia e tempo previsto de caminhada. Eu que não sou experiente nao me perdi em nenhuma. E como a paulistana28 falou, essa epoca do ano vc encontra muita gente pelas trilhas, se junte a algum grupo. Não esqueça do protetor solar, e nas trilhas mais longas leve agua e comida.

Abraço

Link para o comentário
  • Membros

Olá fui na Ilha Grande e foi d+. Uma dica que serve para econimizar, provavelmente você saiba, é que o preço da Barca tanto saindo de Angra como Mangaratiba é um absurdo de caro no fim de semana. Tipo, 4,00 durante a semana e 12,00 no fim de semana e feriado saindo de mangaratiba.

 

Dê uma olhado no ilhagrande.com.

 

Boa viagem...

Hugo

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...