Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Já fiz 2x essa travessia.

É uma das melhores mesmo e o trajeto normal é saindo de Petropolis a Teresopolis.

Segundo pessoas q passaram por lá nos ultimos meses, a trilha não está tão nitida assim. Em alguns pontos o mato cresceu demais, então eu recomendo vcs fazerem essa travessia se estiverem com alguém mais experiente ou com quem já tenha feito.

Além do problema da trilha, existe também uma névoa, chamada "russo" q aparece na região do Açú. Se ela estiver por lá, é suicidio fazer a travessia.

 

Abcs.

 

 

Augusto

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

orgaos8.jpg

No topo da Serra

Fonte: Augusto

 

 

e aí?vai rolar a travessia? É no sentido Petropolis -Teresopolis, né?

Eu sempre tive vontade de fazer essa travessia...

Sao qtos km?

Tem é que definir a data direito, que a gente dá um jeito de ir..

Link para o comentário
  • Membros de Honra

orgaos92.JPG

Nascer do Sol em frente ao Garrafão

Fonte: Augusto

 

 

posso me meter nessa????????

já repararam que su chato para caramba né...hahahahha pelo menos minha mãe, namorada e irmãos dizem isso.

 

Em dois dias é mole, é spo ter um pouco de costume e reça.

faz tempo que não faço, mas dizem que virou um trekking, todo demarcado e tudo, ou seja, facil.

 

Guia: qualquer coisa falem comigo, tenho um amigo que tem uma empresa de uma pessoa só, ele mesmo, o Danny. http://www.caminhovertical.com.br/ o cara é meu amigo de infancia e garanto, bom para cacete.

 

mas se realmente a trilha esta demarcada podem ir sozinhos mesmo, é só ter algume com costume em caminhadas ou que já tenha feito a travessia.

 

se tiverem tempo, é dizer, 3 dias, o melhor roteiro na minha opinião é esse:

primiero dia:

subida do açu e pernoite na Cruzeiro! é muito melhor que na pedra, o visual é espetacular e faz um belo frio...

 

dia 2: travessia até o sino e pernoite por lá memso.

 

dia 3: descida do sino, hai hai hai é chato demais! uma vez fui direto desde o açi até a entrada do parque lá na estrada...foi bizarra a descida, ainda mais na estrada dentro do parque, por que vc imagina assim: acabou a trilha acabou o sofrimento....mas não, tinha 5km até a aentrada, depois mais 2 até o ponto d eonubus...depois até a rodoviária...de lá para o rio a noite(esqueci de dizer, descemos do sino a noite) depois taxi para casa..nesse dia o Rubinho pe de chinelo ganhou a primeira corrida dele...hahah foi legal agente vendo o fantástico na rodoviária...a festa do rubinho, etc...

tchau po ces...vou ninar!

 

NÃO AO FANATISMO!

http://www.fotolog.net/trotatorres

http://geocities.yahoo.com.br/trotatorres

yo soy un loco

que se dio cuenta

que el tiempo es muy poco!!!!!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

orgaos62.JPG

Pedra do Açú

Fonte: Augusto

 

 

 

 

É mais ou menos isso aí que estou querendo fazer, eu estava pensando em ir com o Zé, da Jequitibá, conheçe? Gosto muito dele, mas Trota, 2 dias eu não acho mole não, conheço meus limites e sei que não iria aguentar, a caminhada em 2 dias iria ficar em 9hs, ta doido??? rsrsrsrs. Em três faço numa boa, mas em 2 acho que fica puxado, além de em 3 dias vc ter mais tempo pra curtir o visual.

 

bjs

 

www.fotolog.net/ecotur

Link para o comentário
  • Membros de Honra

se vc tiver 3 dias pode ter certeza que aproveirara mesmo...

é lindo.

de preferencia vai em julho no alto inverno...

 

ou mesmo quando souberem de alguma chuva de meteoros é indescritível!!!!!!!!!!!!

 

NÃO AO FANATISMO!

http://www.fotolog.net/trotatorres

http://geocities.yahoo.com.br/trotatorres

yo soy un loco

que se dio cuenta

que el tiempo es muy poco!!!!!!!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Galera,

 

Segue adiante umas dicas que o Du-RJ postou em um tópico a parte em outro tópico mas que se referem a esse. Estarei apagando o outro tópico ok!

Lembrem-se de pesquisar muito bem antes de sair fachando pacotes ou similares, se isso for feito é sempre preferível fazer no local.

 

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Olá,

 

Aqui vai uma dica pra galera que tá afim de fazer a travessia Petropolis-Tersopolis.

Pra mim não vai dar porque coincide com o naiversário da minha gata.

Mas fica ai a dica:

 

AVENTURE-SE COM SEGURANÇA PELA MATA ATLÂNTICA !!

 

Esta caminhada é classificada como pesada com 2 acampamentos selvagens. Andamos por 16 horas divididos em três dias, totalizando 36 km de caminhada. Temos diversas paradas em pontos pré-determinados para lanches. São metas que deveremos cumprir para o bom andamento do passeio.

Valor: R$ 100 por pessoa

 

Opcionais:

 

- Hospedagem em Teresópolis - R$ 25 diária com café da manhã

- Carregador - R$ 100 por pessoa ( 1 profissional por pessoa )

- Barraca para 2 pessoas - R$25 por pessoa

- Saco de dormir - R$ 35

- Isolante térmico para conter a umidade e o frio - R$ 5

- Alimentação pronta e Completa (grupos de 5 pessoas) R$ 65

Saída do Passeio: dia 10 de junho de Petrópolis

 

Pagamento: Depósito de 50% do valor total e envio dos termos de responsabilidade até dia 2 de junho e o restante em cheque ou dinheiro para o guia responsável.

 

COMISSIONAMENTO PARA AGÊNCIAS E PREÇOS ESPECIAIS PARA GRUPOS

contatos: mondodemato@superig.com.br

 

até aproxima.

 

Ps. Caso formem algum grupo fora desta data não deixe de me contactar

 

Abraços

 

Du-RJ

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

"Sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura."

CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE

http://rbarukif.fotolog.terra.com.br

http://raphotos.fotolog.terra.com.br

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

E aí pessoal, beleza? Se for possível, gostaria de saber se alguém poderia/saberia responder as seguintes perguntas:

 

1 - Subindo para o cume da Pedra do Sino, no sentido Terê-Petrópolis, em que local exato as trilhas para a Pedra do Sino e a da travessia se encontram?

2 - Há alguma fonte de água perto do abrigo 4?

3 - Fazendo a travessia, mas agora vindo no sentido Petrópolis-Terê,

caso não se queira acampar no abrigo 4 ou no cume do Sino, que local é mais legal para fazer acampamento: Paraíso ou Vale das Antas? e por que?

4 - Os portais do Hércules ficam muito longe do caminho usual da travessia?

5 - Para quem está na rodoviária de Petrópolis, quais são as linhas que, a partir dali, levam até a entrada do parque (ou local mais próximo)?

6 - O lance do "cavalinho", para quem vem no sentido Petrópolis-Terê, é mais fácil, mais difícil ou tem a mesma dificuldade de transposição da carrasqueira, na Pedra da Gávea?

 

Um abraço e boa travessia a todos os que forem fazê-la por esses dias.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Oteb,

 

Não sei te responder tudo pois fui poucas vezes pra lá.

- Vale das Antas tem água, mas tem pouco visual. O Paraiso eu não sei onde é.

- Existe fonte de água próximo ao abrigo 4;

- Da rodoviária de Petrópolis pegue o ônibus Terminal-Correias (Linha 600) e do Terminal pegue o Pinheiral (linha 616 se não me engano), peça para o Cobrador (Trocador lá em Petropolis) te indicar o ponto de descida.

 

O resto eu fico te devendo, mas se precisar de mais alguma coisa é só postar.

[]'s

Dunga

Link para o comentário
  • Membros de Honra

aew, o paraiso que eu conheço, na serra dos orgaos, jah eh bem embaixo, quase chegando em Petropolis... Eh aonde tem uma cachoeirazinha...tipo, saindo daqui de petropolis, sao uns 5 km...

se for este lugar nao eh legal de acampar, pois eh ate perigoso...

por qquer um poder chegar...

Valeu

Raquel

Link para o comentário
  • Membros

Oi Rjquel,

antes de mais nada, o meu teclado estah com um pequeno problema e, por isso, algumas palavras aparecerao sem acento...

 

O Paraiso ao qual me refiro fica entre o Vale das Antas e o A;u, e, para quem estah vindo de Teresopolis, eh um pouco antes do morro do Marco. Quando leio relatos sobre a travessia, vez por outra ele eh mencionado. Inclusive, nao sei se voce jah ouviu falar de um antigo mapa da travessia, feito pelo Sulemith (acho que o nome eh esse). Nesse mapa, o Paraiso tambem estah mencionado. Quem falou de forma mais detalhada sobre esse local foi a Helena Artmann, em um artigo sobre a travessia no site da Trilhas e Rumos. Mas acho que quase ninguem acampa lah.

 

Valeu! Voce e o Daniel sao 10!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...