Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Rio de Janeiro: Arquivo

Postado
  • Membros

ILHA GRANDE - RJ

RJIlhaGrande1.jpg

Paisagem da Ilha

Fonte: http://baixaki.ig.com.br

E ai pessoal, tudo bem !?!?

bom, semana que vem, estarei indo para ilha grande, gostaria de saber do povo que ja foi algumas dicas de lugar p/ ficar (camping), comer e sobre o local tb ... !!!!

Será de grande ajuda.

Valeu

• Respostas 2.2k
  • Visualizações 221.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Mais uma pessoal rsss

Alguém sabe se perto desse hostel tem algum estacionamento? O Hostel eu acho que não tem, e o rapaz não soube me informar.

No mais obrigada demais galera!!! O Rj vai ficra ainda mais bonito com a ajuda de vocês!!!

Flávia.

Postado
  • Membros

Olá!!!

Alguém teria o track para GPS da subida para o cume das Agulhas Negras?

Se puder me mandar em PVT, já agradeço!

Gde abraço!

JP

Postado
  • Membros

Segundo a galera local, baixa temporada em julho é só até o dia 15/07 e depois fica tudo inflacionado...voltei de lá ontem(03/07) e não gastei quase nada e a maioria das praias não tinha ninguém :lol: , hehehehehehehe

Abraço

Postado
  • Membros

amigo, eu tenho esse tracklog, mas vou se sincero, não adianta nada, pois na subida existem muitas fendas que atrapalham a recepção e o gps perde muito a precisão, então não vai dar pra se orientar, um peuqno erro de 5 metros já te joga em outra via de subida, se for a primeira vez que vc está indo, eu aconselho contratar um guia que custa 30,00 por pessoa e subir pela via Pontão que é a mais fácil, depois nas próximas vezes vc sobe sozinho, além disso tem o guia de escaladas em itatiaia do Eliseu que é muito bom, é pode ser a melhor opção para usar junto com o gps, pois possui fotos que ajudam muito....

Postado
  • Membros

Olá

Eu irei viajar para Paraty, e pretendo fazer a trilha da Praia do Sono à Ponta Negra, eu estava pensando em voltar pela mesma trilha, mais penso que ficará meio cansativo... dai eu gostaria de saber se há barco saindo da Ponta Negra para o cais de Paraty?

Obrigada.

Samira

Postado
  • Membros

Concordo.

Na verdade a trilha esta bem marcada na parte plana ( ou do vale ) até a base das Agulhas. A coisa complica quando começa a subida e começa o trecho de mato / rocha e depois só rocha(escalaminhada).É facil se perder sim mesmo quem conhece o local.

O GPS vai funcionar justamente na parte facil da trilha mas lá na garganta no meio das pedras........

Se for pela primeira vez contrate um guia ,não é tão caro assim ,não vale a pena o risco de ir por conta.

Eu costumo levar grupos de amigos mas não sou guia ,faço isso por diversão mesmo.

nilton

http://www.flickr. com/photos/ 10916806@ N07/

Postado
  • Membros

Domingo agora eu subi pela via aspirina,

escalei até o topo do pontão, desci de rapel na frente do paredão oba-oba e escalei o oba-oba, e como vc disse amigo , até quem conhece é fácil se perder, pois na descida como eu tinha que encontrar o resto da galera, eu já ia descendo correndo pelos rampões de pedra e se não fosse um amigo pra me gritar lá de baixo, já tinha ido pro lugar errado, lá é muito fácil se perder...

Postado
  • Membros

galera

pra quem vai ficar somente um final de semana...o que dá pra fazer de trilha?

alguem tem contato de um guia por lá?

valeu

Postado
  • Membros

Pagar guia Léa?

É totalmente desnecessario. O pessoal que contrata guia lá é quem vai fazer a volta completa da ilha e mesmo assim só quem não quer se arriscar.

Eu fiz com a minha esposa em Janeiro a volta da ilha e não tivemos problemas nenhum. Tivemos que pegar alguns mapas, apenas isso.

No seu caso, recomendo vc comprar um mapa detalhado da ilha.

Ele é vendido em varios locais na Praia do Abraão, principalmente nas agencias que fazem passeios de barco. Ele é baratinho. Ele vêm com todas as trilhas e praias. É bem completo.

Ou se quiser, pegue um mapa menos detalhado, mas também de boa qualidade no posto de informações turisticos que fica atras do guiche de vendas de passagens da Barca.

Ali eles fornecem alguns mapas de graça e com eles dá p/ se virar tranquilamente na ilha.

Abcs

galera

pra quem vai ficar somente um final de semana...o que dá pra fazer de trilha?

alguem tem contato de um guia por lá?

valeu

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.