Membros thiago.info Postado Dezembro 19, 2011 Membros Postado Dezembro 19, 2011 Fala pessoal! Estou pretendendo fazer uma viagem de férias de 30 dias junto com minha esposa entre Março, Abril ou Maio de 2013 para conhecer alguns lugares da Europa. O meu principal desafio hoje está sendo mapear os paises que iremos visitar. Depois disto acredito que não teremos dificuldade em escolher as atrações e acomodações pois já fizemos isto tranquilamente em outras viagens. A Europa é muito grande mas ao mesmo tempo tudo é muito perto, fica complicado ir em um país e deixar de dar um pulo em outro que fica ao lado com várias coisas bacanas para se conhecer. Comprei e estou lendo o Guia Criativo para o Viajante Independente na Europa - 8 edição, muito bom por sinal! Mas ainda estou um pouco confuso em relação as rotas que iremos fazer. Nossa primeira opção é viajar sempre que possível de trem ou de onibus (ela tem medo de avião, rs) mas estou pesquisando também sobre as companhias low cost como easyjet e ryanair. O duro é que só vou ter idéia de valores quando estiver bem mais próximo e aí talvez eu corra um risco de ter que mudar todo o meu roteiro. Estou pensando se o passe Eurail de 5 paises - 1st class Saver seja a melhor opção para nós, pois acima disto só o Global Pass que engloba 22 paises (o custo vai subir muito). Mas vi que existem restrições neste passe que tenho que viajar somente entre os países que fazem fronteira. Ou se deixo para comprar as passagens individuais...o que me sugerem? Estes são os lugares que com certeza iremos: Paris - 4/5 dias Londres - 4/5 dias Veneza - 1/2 dias E estes são alguns dos lugares que poderíamos incluir de acordo com a rota: Praga Barcelona Roma Amsterdam Maastricht (visitar amigos) Bruxelas Zurique Berlim Burges Mapa para um fácil visualização dos países citados acima: http://maps.google.com/maps/ms?vps=2&ie=UTF8&hl=en&oe=UTF8&msa=0&msid=208787305337369650767.0004b4727eb9ff7aaa02a Por favor, preciso da ajuda de vocês nesta primeira fase que eu considero a mais importante: o planejamento! Grande abraço! Citar
Membros thiago.info Postado Dezembro 19, 2011 Autor Membros Postado Dezembro 19, 2011 Pessoal, Fiz algumas modificações...O que acham destes lugares/tempos? Paris - 5 dias Londres - 6 dias Zurique/Interlaken - 4 dias Roma - 4 dias Veneza - 2 dias Praga - 2 dias Burges - 2 dias Bruxelas - 2 dias Amsterdam - 2 dias Qual a melhor ordem/rota para visitar estes lugares? Citar
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Dezembro 19, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 19, 2011 Olá Tiago, Talvez para descobrir a melhor ordem o melhor seja colocar todas essas cidades num mapa e pesquisar as rotas de trem. Não recomendo ônibus, que não são confortáveis como os nossos no brasil. Melhor fazer tudo de trem mesmo. Ou se quer fazer um trecho de barco, dá pra fazer Barcelona - Roma atravessando pelo mediterrâneo: a empresa que faz é http://www.grimaldi-lines.com/ Seria interessante ver o tempo que levam esses grandes deslocamentos de trem. Talvez tenha que reduzir o tempo em cada lugar por conta disso, não sei. Daí quando vc estiver pesquisando já pode ver o preço, pra saber se vale a pena ou não comprar o passe (nunca comprei e não faço a menor idéia). Uma outra possibilidade seria visitar lugares mais próximos, para otimizar o tempo... já que avião não é uma boa opção para vocês. (Meu marido passou uma fase de ter muito medo de andar de avião; demorou mas conseguiu superar... tomara que sua esposa supere isso também) Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.