Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Rípio tem é dentro da Península!

a partir de Puerto Pirâmides, é tudo rípio... o percurso completo acho que são uns 400km, sei lá..

mas é uma estrada boa...o problema é o pó...uma poeira fina que entra por tudo não sai mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Rípio tem é dentro da Península!

a partir de Puerto Pirâmides, é tudo rípio... o percurso completo acho que são uns 400km, sei lá..

mas é uma estrada boa...o problema é o pó...uma poeira fina que entra por tudo não sai mais.

 

Adriano,

 

Estive lá agora em maio... são 280 Km de rípio para 'fazer' toda a Península Valdez.

 

A estrada estava boa, bem larga e, melhor que muitos 'asfaltos' nossos :-)

 

Só tem que tomar cuidado com os muitos animais que tem por lá... andar a 60-70 Km/h é o indicado.

 

Tenho fotos e vídeos em meu blog.

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Estivemos lá em novembro de 2004, mas fomos de ônibus.

Pegamos um pacote de um dia para conhecer a calleta valdez e punta norte.

me disseram que dava 400km de recorrido....sei lá...

A estrada era boa sim, mas como disse, o pó era infernal, mesmo com o ônibus vedado e ar condicionado.

Mas valeu muito a pena, a paisagem da calleta é incrível.... mas lobos, leões e elefantes eram poucos e estavam muito distantes dos pontos de observação, pareciam rochas imóveis.

Me disseram que só fica bom no verão, com muitos animais e com os machos brigando para formar um harém.

Só este ano qdo fomos a mar del plata conseguimos chegar bem perto dos lobos na colonia do porto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Boa noite.

 

Quero estar no final de dezembro na Peninsula Valdez, será que vou ver muitos animais??????????

Será que vale a pena ir de Bariloche para lá e não ver bicho nenhum??????

Ou ir direto para Buenos Aires passar o final do ano.

 

Abraços

 

Binho,

 

Em dezembro você poderá ver :

- Tonina

- Lobo Marinho

- Elefante Marinho

- Pinguins e aves

 

Ah, abaixo veja o gráfico com os animais e os meses :

1103232634.jpg

 

Parece-me que setembro e outubro ainda são os melhores meses para ver animais.

 

Abração !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cara

 

A Calleta Valdez é linda! Vale cada minuto da viagem sim!

 

O problema é que a gente sempre tem muitas expectativas em ver trilhões de animais se amontoando, e não é bem assim. hehehhe!

Mesmo que não tivessse nenhum já valeria a pena só pelo lugar!

mas sempre tem animais nas colonias, só que a visualização depende de vários fatores.....

a época, os ventos, a quantidade de turistas e principalmente a maré.

qdo fomos a maré estava muuuuuito baixa, resultado os lobos e elefantes, estavam bem espalhados e bem longe dos pontos de observação. e os elefantes são tão grandes e gordos que mal se mexem....

 

Qdo e maré está bem alta, eles ficam mais próximos da gente, é questão de estar no lugar certo na hora certa.

 

Qdo estivemos lá, confesso que no início fiquei um pouco decepcionado...(esperava ver aquelas cenas de documentário do Animal Planet ) e não é bem assim....hehehhe!

Mas depois.... só de curtir o visual do lugar já compensa a viagem com certeza!

 

Se quiser ver lobos e leões marinhos bem mansos e bem de perto, na volta passe em mar del plata, no porto tem uma colonia de 800 machos, são quase domésticos, dá pra andar entre eles....só que não estão num ambiente natural.

 

Em cabo polonio no Uruguai, tb uma colonia de lobos. o lugar é fantástico e dá pra observar bem de perto!

 

Além disso na região de Puerto Madryn tem outros atrativos, em Trelew o museu paleontológico que é incrível e em Gaimam vale passar e tomar um chá galês!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...