Ir para conteúdo

EUROPA MARÇO/2012, 24 DIAS: Lisboa, Paris, Praga, Veneza, Florença (Pisa e Lucca), Roma


Posts Recomendados

  • Respostas 103
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Pessoal,

 

Eu e meu marido iremos no dia 02/03/2012 e voltaremos no dia 27/03/2012, partiremos de Recife e gostaria de partilhar nosso roteiro e hoteis e pedir ajuda a vcs de dicas, pois é nossa primeira viagem pela europa.

 

ROTEIRO

02/03/2012 23:25H REC- LISBOA ( VIA TAP)

03/03 – LISBOA

04/03 – LISBOA

05/03 – LISBOA

06-03 – LISBOA

07/03 – LISBOA – FATIMA

08/03 – FATIMA – COIMBRA

09/03 – COIMBRA – PORTO

10/03 – PORTO

11/03 – PORTO –LISBOA ( VIA ONIBUS OU TREM)

12/03 – LISBOA – MADRID (VIA TAP)

13/03 – MADRID

14/03 – MADRID

15/03 – MADRID – LISBOA - PARIS ( VIA TAP)

16/03 – PARIS

17/03 –PARIS

18/03 – PARIS

19/03 – PARIS

20/03 – PARIS – VENEZA ( VIA EASYJET )

21/03 – VENEZA

22/03 –VENEZA – FLORENÇA ( VIA TREM)

23/03 – FLORENÇA

24/03 – FLORENÇA – ROMA ( VIA TREM)

25-03 – ROMA

26/03 – ROMA

27/03 – ROMA - RECIFE (VIA TAP)

 

O roteiro é este e estão compradas as passagens aereas recife - lisboa; lisboa - madrid; madrid - Paris; Paris - Veneza e Roma - Recife. Algumas informações a acrescentar é q ficaremos mais tempo em Portugal, pois minha irmã mora lá, então decidi conhecer melhor aquele país, pois teremos estadia em lisboa e algumas cidades de Portugal ela pode emprestar o carro e irmos e voltarmos no mesmo dia, enfim comodidades que facilitam conhecermos melhor Portugal.

 

Qto aos hoteis, pesquisei bastante, inclusive Krishnah agradeço, pois vc me deu algumas referências bacanas para pesquisar e esse site tb, em Madrid reservei pelo booking, o hostal castilla II puerta del sol, em Paris reservei o Tourisme hotel diretamente no site do hotel, vi alguns comentários e achei esses razoáveis, alguém tem algo a dizer sobre eles? Agradeço qualquer colaboração. O trecho de Paris - Veneza, comprei diretamente no site da easyjet, ficou 98 euros as duas passagens, incluido a taxa de bagagem. Uma dúvida, pois nunca viajei para europa, eu comprei e chegou no meu e-mail a reserva, então é só imprimir esse papel da reserva e no dia chegar antes apresentar documentação no guichê da companhia e fazer o checkin é isso?

 

Agora ainda falta os bilhetes de trem de veneza - Florença, este trecho tá 45 euros por pessoa e de Florença - Roma e este treço tá 43 euros por pessoa, ainda não reservei hotel em Veneza, entretanto vi o hotel casa arte, alguém conhece ? Ele tá no booking; Em florença tb não reservei e vi o hotel Rex, alguém conhece? Ele tb tá no booking e em Roma ainda não reservei e vi o hotel mamiani, alguém conhece? Tb tá no booking. Se tiverem dicas de outro hoteis aceito sugestões.

 

Uma dúvida q gostaria de compartilhar e pedir ajuda, como minha irmã mora em portugal, pedi para ela fazer orçamento em uma agência de lá q ela já viajou e conhece a pessoa, ele orçou e colocou já com bilhetes de trem em segunda classe e os hoteis mencionados ficou 330 euros por pessoa, ou seja, 660 euros eu e meu marido, vcs acham q vale a pena?

 

Por fim, gostaria de saber como funciona o VTM q vcs falaram ai, pois estou pensando em comprar euros e vi vcs comentarem q compraram metade em espécie e metade em VTM, como funciona ele? E como faço para adquiri-lo, numa viagem dessas vc acham que devemos levar quanto em euros?

 

Desde já agradeço e aguardo comentários.

 

Ângela

Link para o comentário
  • Membros

Esqueci de comentar o seguinte, sei q os dias de Roma estão poucos, mas só deu para ser assim, então acham q eu deveria deixar o roteiro como está ou poderia diminuir um dia em veneza, pois chegarei em veneza no dia 20 logo cedo, 9:20, então já penso em passar o dia conhecendo a cidade, depois passamos a noite e no outro dia a tarde já poderiamos ir para Florença e assim acrescentariamos um dia a mais em Roma, o q acham? Faço isso ou deixo o roteiro como está mesmo e aproveito dois dias em veneza?

 

Obrigada de novo :)

Link para o comentário
  • Membros

Angel, o que vc puder jogar pra Roma, jogue. É uma cidade com muitas atrações e quanto mais tempo, melhor!

 

Sobre o VTM.

 

É uma espécie de cartão de débito pré-pago. Vc pode colocar dinheiro nele antes e durante a viagem, basta ter dinheiro na sua conta corrente. Vale a pena se vc for viajar com muito dinheiro, pq vc pode dar uma dividida: metade em espécie e o resto no VTM. As vezes o valor do cambio pro VTM tb está melhor do que a compra de dinheiro em espécie. É só vc dar uma verificada na casa de cambio ou no banco onde vc ta realizando sua compra.

 

T+

Link para o comentário
  • Membros

Ei angel,

Vamos invadir o post do Krishna para comentar..

Eu fiquei no tourisme de Paris. Achei muito bom, pois fiquei em um apto já reformado. Atendimento bom e ótima localização. Tanto que gostei que vou ficar nele novamente, nos dias13/04 a 15/04 deste ano.

Viajei também pela Easyjet no mesmo trecho, porém inverso (Veneza-Paris). Legal sem problemas, mas tenha atenção ao peso de sua bagagem. Eles olha mesmo. São 20 kg na de porão. O voo não tem lugar marcado, ou seja, quem entra primeiro n o avião senta onde quiser.kkkkk. Basta imprimir o bilhete (confirmação) de seu voo pelo e-mail. É com ele que vc vai se apresentar no check-in.

Em veneza ficamos no hotel Alle guglie (perto da estação de trem - uns 10 minutos a pé, na ilha de Veneza). O hotel é pequeno e tem escadas para os andares. É feio por fora e reformado por dentro.

Em Florença ficamos no Della Nazioni, praticamente em frente a estação de trem. Muito bom também. Quartos amplos e excelente café da manhã. Vale a pena. Veja as fotos deles que postei no meu relato. Veja o link abaixo.

Em Roma ficamos no Hotel Stella. É bom, porém no dia que ficamos fez muito barulho pois tinha uma turma la´.

 

o VTM como foi dito é um cartão pre-pago que funciona com débito. Voce coloca uma quantidade de euros nele e vai usando. Tem a vantagem de fazer a recarga pelo telefone, de onde voce estivier, bastando ter saldo em conta corrente. O meu é do BB, com bandeira Visa. Custou 50,00 + IOF sobre o cambio. Voce retira ele na hora que comprar.

 

Qualquer coisa pergunte.

Fernando

Link para o comentário
  • Membros

Prezado,

Estarei indo a Europa em março também, dia 12 a 23, com os seguintes destinos, MILAO-VERONA-VENEZA-FLORENÇA-PISA-ROMA.

 

Estou começando a montar o roteiro hoje e gostaria de sua ajuda para as hospedagens/meios de transporte.

 

Ainda, não tenho ideia de qual a melhor opção de transporte entre as cidades(onibus-trem).

 

A unica coisa que tenho em mente é iniciar em Milão, pegar easyjet até Roma e subir de volta a Milão passando pelas cidades mencionadas( de carro, talvez )

 

abs.

Link para o comentário
  • Membros

E aí m4dux?

 

Olha só, você deu uma lida em todo o meu tópico? Já tem uma pá de dicas. Bem, o que posso dizer além disso? Acho que você precisa definir o número de dias que deseja ficar em cada cidade, de acordo com seu perfil. Vai mais a museus ou seu interesse é passear à toa? Vai fazer um roteiro gastronômico ou vai mais pra mc donalds, rs?

 

Isto também me lembra outra coisa: qual a disponibilidade de grana sua? Porque aí já irá incidir em outra coisa, a escolha de hospedagem. Veja no meu tópico que optei por lugares econômicos. Mas em seu caso, você toparia um lugar como o de Roma, que não é lá essas coisas segundo as declarações de quem ficou lá no tripadvisor, mas que tem um preço muito em conta?

 

Pois é, comece olhando essas coisas. E espere por dicas de alguém mais experiente pra outras coisas. Como disse, essa é minha primeira viagem praqueleas bandas, rs.

 

Sorte aí e conte comigo pro que der.

 

Ah, esqueci do transporte. Segui a dica do Fernando e comprei por trêm. Leia uns posts aí pra trás. Comprei pela Trenitália. Lá dão a opção de preço "Mini", que é mini mesmo. Muito barato.

Link para o comentário
  • Membros

Vou dar uma olhada ai pra traz nos posts. eh que deu algum gato aqui na minha maquina que só mostrou o primeiro post seu...foi mal...vou ler agora...se eu tiver mais alguma dúvida eu mando um post, porem iremos em 3( eu, esposa e filho ) e percebi que as hospedagens convencionais sao muito altas...a grana eh muito relativo pois ano passado fomos a Portugal-França-Espanha, e mesmo planejando um custo diario, na França o gasto foi muito superior que nos outros paises.

Vou continuar lendo aqui

 

abs.

Link para o comentário
  • Membros

Fernando, angel1979 e pessoal,

 

Usem e abusem (com moderação, rs), do meu tópico. Não tem problema, ainda mais que o roteiro da angel é parecido com o meu. E que bom que ele te ajudou, angel.

 

Só uma coisa angel, não entendi o negócio da agência em Portugal. O que você tá querendo dizer é que orçou as passagens de trêm para as cidades dentro de Portugal, não é isso?

 

Outra coisa é que achei as passagens um pouco caras. Esse é o preço normal, não é? Vou pesquisou no Trenitália? Olha a dica aí em cima que dou, das passagens mini. Experimente selecionar (select) o horário do trêm que você escolher e ir pra página seguinte no sistema da treintália (continue). Provavelmente lá terá a opção de passagens por preço mais baratos - se comprados com certa antecedência.

 

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros
Vou dar uma olhada ai pra traz nos posts. eh que deu algum gato aqui na minha maquina que só mostrou o primeiro post seu...foi mal...vou ler agora...se eu tiver mais alguma dúvida eu mando um post, porem iremos em 3( eu, esposa e filho ) e percebi que as hospedagens convencionais sao muito altas...a grana eh muito relativo pois ano passado fomos a Portugal-França-Espanha, e mesmo planejando um custo diario, na França o gasto foi muito superior que nos outros paises.

Vou continuar lendo aqui

abs.

 

Esquenta não, m4dux. Não estou puxando sua orelha, não, viu? rs. Nem tem que se desculpar.

 

De todo jeito to vendo que você irá com sua família. Bom, acredito que sua axigência, em termos de hospedagens, será, digamos, um "pouco" além da minha. Pouco muito, certo? rs. Bom, olhe aí e a gente vai conversando.

 

Inté.

 

Ah, vejam que comigo, angel e m4dux, de fato, como diz o ditado, todos os caminhos levam à Roma; :lol:

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...