Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro Fechado Maio/2012 - LONDRES-PARIS-AMSTERDÃ-BERLIM-PRAGA-MUNIQUE-VENEZA-FLORENÇA-ROMA

Postado
  • Membros

Ano Novo, Vida Nova... E nada melhor que começar planejando um mochilão para a Europa! Iupiiii! ::otemo::

Ok... Admito que já planejei, quase viajei, não fui e gastei o din din guardado pra isso... mas isso foi antes...agora EU VOU, nem que tenha que usar a estratégia de fazer promessa pra ver o Papa no Vaticano! hehehe

O mais difícil sempre foi conciliar as férias do maridão com as minhas... E acreditem: em 2012 isso vai acontecer em Maio!

Daí tinha outro problema... a grana! A solução? Resolvi vender meu carro!

Moral da história: Tenho 1 mês, R$20.000,00 e a vontade de conhecer TODOS os países do mundo...hehehe

Mas vamos à realidade...

Pensei no seguinte roteiro:

(Por favor, dêem pitacos! Sugestões são sempre bem-vindas!)

Dia 01 - Chegada em Londres

Dia 02 - Londres

Dia 03 - Londres

Dia 04 - Londres

Dia 05 - Londres

Dia 06 - Paris

Dia 07 - Paris

Dia 08 - Paris

Dia 09 - Paris

Dia 10 - Paris

Dia 11 - Amsterdam ou Bruxelas

Dia 12 - Amsterdam

Dia 13 - Amsterdam

Dia 14 - Berlim

Dia 15 - Berlim

Dia 16 - Berlim

Dia 17 - Praga

Dia 18 - Praga

Dia 19 - Munique

Dia 20 - Munique

Dia 21 - Veneza

Dia 22 - Florença

Dia 23 - Florença

Dia 24 - Roma

Dia 25 - Roma

Dia 26 -Roma

Dia 27 - Saída de Roma

Bom, deixa eu explicar o tipo de viagem que espero: Não penso em fazer compras, nem visitar todos os museus do universo (claro que os principais como o Louvre são indispensáveis!!!), não faço questão de restaurante (e se precisar, encaro o fogão ou fast food, sem dramas!), estou disposta a fazer caminhadas (mas não necessariamente encarnar a maratonista) e como vou com o maridão, pensava em ficar em um quarto com banheiro, algo mais privativo, mas nada impede de ser em um albergue.

Agora vamos às dúvidas...

01 - Pensei nos seguintes gastos para o casal: Avião (R$4500,00), Acomodação (100 euros/dia = 2700 euros = +/- R$7000,00), Gastos diários (100 euros/dia = +/-R$7000,00), Eurail Pass Saver 15 Dias (900 euros = +/- R$2.300,00)... Só aqui já estourei o orçamento! E nem contabilizei as reservas dos trens e o seguro saúde!hehehe Tem como enxugar alguma coisa aqui?

02 - Pra economizar, pensei em mudar o roteiro e fazer 4 viagens noturnas: Londres>>>Paris>>>Amsterdã>>>(Noturno)Praga>>>(noturno) Berlim>>>(Noturno) Munique>>>(Noturno) Veneza>>>Florença>>>Roma... Mas acho que eu vou ficar moída com tantas viagens seguidas mal dormidas em um trem... O que acham? É possível ter uma noite de sono agradável em um trem?

03 - Outra opção pra economizar, seria cortar alguns lugares e diminuir o tempo da viagem pra caber no orçamento. Buáááá... Alguém se habilita em ser o capataz e sugerir qual lugar cortar?

04 - 50 euros pra cada um é viável???

05 - Pensei em usar cias. low cost, mas teria que despachar uma das malas já que a medida de bagagem da easyjet é 56 X 45 X 25cm e a mala tem 57,6 X 38,5 X 20,5cm... ou seja, 1.6cm que me faz pagar taxas de despacho!!!! Pela Ryanair a coisa fica pior ainda! Grrrr...

06 - Devo admitir que quase tirei Munique e Praga pelas Ilhas Gregas (Santorini e Ios), mas as taxas me desanimaram e decidi usar e abusar dos trens no continente mesmo e me divertindo com Munique e Praga...

07 - Vale a pena conhecer a EuroDisney??? Não conheço a Disney USA...

Bom, essas são as dúvidas iniciais... hehehe

Se sintam à vontade para palpitar!!!

=)

Editado por Visitante

• Respostas 94
  • Visualizações 16.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Judiaçãooooo...

Não me esqueci de vcs, não!

Comecei a escrever sobre Londres já... mas ainda não postei!

Tô merecendo puxão de orelha, né!

Bom, vamos às descrições destes hotéis:

Em Paris ficamos no Hotel Alhambra. O quarto é ótimo, com TV com canal brasileiro e acesso à internet. O banheiro é bem arrumadinho tb, só a parte onde se toma banho que é bem pequenininha... Se prepare para ter a cortina do box grudada no bumbum ao tomar banho! hahaha

Há uma estação de metrô quase em frente do hotel, o que facilitou bastante pra gente. A localização tb é boa, com inúmeros restaurante pertos e de fácil acesso. Mas já adianto que não é uma das regiões mais bonitas de Paris. Mas já que a idéia é se hospedar, então tá valendo!

Em Munique, ficamos no Motel One München Süd. O hotel fica um pouco afastado (cerca de 5 estações da estação principal, nada muito longe) sendo necessário o uso de metrô pra tudo que for fazer! Pra gente isso não foi problema, já que tínhamos o Global Pass e com ele não se paga o transporte público em Munique!

O quarto é super arrumadinho, com TV e espaço suficiente pra organizar as roupas na mala sem fazer ginástica! Como este hotel faz o estilo MOTEL, ele fica na beira de uma auto pista. (O termo em inglês não tem o perfil para maiores de 18 como aqui no Brasil... hehehe é um lugar de família! Motel em inglês traz a idéia de ser um hotel à beira pista! Achei importante comentar pra não constranger os leitores mais recatados desse tópico! hehehe) Apesar de ficar próximo à pista, a vizinhança é muito silenciosa.

Para pegar o metrô, é necessário passar por um túnel por baixo da pista... A princípio ficamos preocupados com a segurança dali... mas depois vimos que não havia perigo algum!

Por fim, Roma... Ficamos no Dem Guesthouse, que faz o estilo B&B. Quanto ao hotel, não tenho que reclamar. Fomos bem atendidos e não tivemos problema algum. O quarto é grande, com TV e é limpo todos os dias. Entretanto a região da Termini é horrorosa! hahaha É exatamente como a região próxima a qualquer estação de ônibus ou trem aqui do Brasil... As ruas tinham cheiro de xixi e a região tinha muita gente feia e estranha! Essa é uma região bem degradada da cidade e se puder escolher uma outra pra ficar, recomendo! A facilidade daqui é a localização, já que fica pertinho da Estação de trem! Mas esteja preparado para muros pixados, gente estranha e uma sensação de falta de segurança!

Pra vc ter uma idéia, evitamos sair à noite em Roma, por não nos sentirmos seguros para andar pelas ruas próximas da Termini... Tudo bem que noite lá nessa época do ano era depois das 20:30h... Então, mesmo assim, conseguimos aproveitar bastante a cidade!

Espero não ter te deixado em pânico! hahaha

Bom, vou tentar postar meu relato logo... Não quero mais puxões de orelha! hehehe

Até mais!

• 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.