Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 94
- Visualizações 16.7k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
ThaísLopes 41 posts
-
Eduardo Jeronimo 15 posts
-
rodobastos 8 posts
-
Ale Marchi 6 posts
Ano Novo, Vida Nova... E nada melhor que começar planejando um mochilão para a Europa! Iupiiii!
Ok... Admito que já planejei, quase viajei, não fui e gastei o din din guardado pra isso... mas isso foi antes...agora EU VOU, nem que tenha que usar a estratégia de fazer promessa pra ver o Papa no Vaticano! hehehe
O mais difícil sempre foi conciliar as férias do maridão com as minhas... E acreditem: em 2012 isso vai acontecer em Maio!
Daí tinha outro problema... a grana! A solução? Resolvi vender meu carro!
Moral da história: Tenho 1 mês, R$20.000,00 e a vontade de conhecer TODOS os países do mundo...hehehe
Mas vamos à realidade...
Pensei no seguinte roteiro:
(Por favor, dêem pitacos! Sugestões são sempre bem-vindas!)
Dia 01 - Chegada em Londres
Dia 02 - Londres
Dia 03 - Londres
Dia 04 - Londres
Dia 05 - Londres
Dia 06 - Paris
Dia 07 - Paris
Dia 08 - Paris
Dia 09 - Paris
Dia 10 - Paris
Dia 11 - Amsterdam ou Bruxelas
Dia 12 - Amsterdam
Dia 13 - Amsterdam
Dia 14 - Berlim
Dia 15 - Berlim
Dia 16 - Berlim
Dia 17 - Praga
Dia 18 - Praga
Dia 19 - Munique
Dia 20 - Munique
Dia 21 - Veneza
Dia 22 - Florença
Dia 23 - Florença
Dia 24 - Roma
Dia 25 - Roma
Dia 26 -Roma
Dia 27 - Saída de Roma
Bom, deixa eu explicar o tipo de viagem que espero: Não penso em fazer compras, nem visitar todos os museus do universo (claro que os principais como o Louvre são indispensáveis!!!), não faço questão de restaurante (e se precisar, encaro o fogão ou fast food, sem dramas!), estou disposta a fazer caminhadas (mas não necessariamente encarnar a maratonista) e como vou com o maridão, pensava em ficar em um quarto com banheiro, algo mais privativo, mas nada impede de ser em um albergue.
Agora vamos às dúvidas...
01 - Pensei nos seguintes gastos para o casal: Avião (R$4500,00), Acomodação (100 euros/dia = 2700 euros = +/- R$7000,00), Gastos diários (100 euros/dia = +/-R$7000,00), Eurail Pass Saver 15 Dias (900 euros = +/- R$2.300,00)... Só aqui já estourei o orçamento! E nem contabilizei as reservas dos trens e o seguro saúde!hehehe Tem como enxugar alguma coisa aqui?
02 - Pra economizar, pensei em mudar o roteiro e fazer 4 viagens noturnas: Londres>>>Paris>>>Amsterdã>>>(Noturno)Praga>>>(noturno) Berlim>>>(Noturno) Munique>>>(Noturno) Veneza>>>Florença>>>Roma... Mas acho que eu vou ficar moída com tantas viagens seguidas mal dormidas em um trem... O que acham? É possível ter uma noite de sono agradável em um trem?
03 - Outra opção pra economizar, seria cortar alguns lugares e diminuir o tempo da viagem pra caber no orçamento. Buáááá... Alguém se habilita em ser o capataz e sugerir qual lugar cortar?
04 - 50 euros pra cada um é viável???
05 - Pensei em usar cias. low cost, mas teria que despachar uma das malas já que a medida de bagagem da easyjet é 56 X 45 X 25cm e a mala tem 57,6 X 38,5 X 20,5cm... ou seja, 1.6cm que me faz pagar taxas de despacho!!!! Pela Ryanair a coisa fica pior ainda! Grrrr...
06 - Devo admitir que quase tirei Munique e Praga pelas Ilhas Gregas (Santorini e Ios), mas as taxas me desanimaram e decidi usar e abusar dos trens no continente mesmo e me divertindo com Munique e Praga...
07 - Vale a pena conhecer a EuroDisney??? Não conheço a Disney USA...
Bom, essas são as dúvidas iniciais... hehehe
Se sintam à vontade para palpitar!!!
=)
Editado por Visitante