Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro Fechado Maio/2012 - LONDRES-PARIS-AMSTERDÃ-BERLIM-PRAGA-MUNIQUE-VENEZA-FLORENÇA-ROMA

Postado
  • Membros

Ano Novo, Vida Nova... E nada melhor que começar planejando um mochilão para a Europa! Iupiiii! ::otemo::

Ok... Admito que já planejei, quase viajei, não fui e gastei o din din guardado pra isso... mas isso foi antes...agora EU VOU, nem que tenha que usar a estratégia de fazer promessa pra ver o Papa no Vaticano! hehehe

O mais difícil sempre foi conciliar as férias do maridão com as minhas... E acreditem: em 2012 isso vai acontecer em Maio!

Daí tinha outro problema... a grana! A solução? Resolvi vender meu carro!

Moral da história: Tenho 1 mês, R$20.000,00 e a vontade de conhecer TODOS os países do mundo...hehehe

Mas vamos à realidade...

Pensei no seguinte roteiro:

(Por favor, dêem pitacos! Sugestões são sempre bem-vindas!)

Dia 01 - Chegada em Londres

Dia 02 - Londres

Dia 03 - Londres

Dia 04 - Londres

Dia 05 - Londres

Dia 06 - Paris

Dia 07 - Paris

Dia 08 - Paris

Dia 09 - Paris

Dia 10 - Paris

Dia 11 - Amsterdam ou Bruxelas

Dia 12 - Amsterdam

Dia 13 - Amsterdam

Dia 14 - Berlim

Dia 15 - Berlim

Dia 16 - Berlim

Dia 17 - Praga

Dia 18 - Praga

Dia 19 - Munique

Dia 20 - Munique

Dia 21 - Veneza

Dia 22 - Florença

Dia 23 - Florença

Dia 24 - Roma

Dia 25 - Roma

Dia 26 -Roma

Dia 27 - Saída de Roma

Bom, deixa eu explicar o tipo de viagem que espero: Não penso em fazer compras, nem visitar todos os museus do universo (claro que os principais como o Louvre são indispensáveis!!!), não faço questão de restaurante (e se precisar, encaro o fogão ou fast food, sem dramas!), estou disposta a fazer caminhadas (mas não necessariamente encarnar a maratonista) e como vou com o maridão, pensava em ficar em um quarto com banheiro, algo mais privativo, mas nada impede de ser em um albergue.

Agora vamos às dúvidas...

01 - Pensei nos seguintes gastos para o casal: Avião (R$4500,00), Acomodação (100 euros/dia = 2700 euros = +/- R$7000,00), Gastos diários (100 euros/dia = +/-R$7000,00), Eurail Pass Saver 15 Dias (900 euros = +/- R$2.300,00)... Só aqui já estourei o orçamento! E nem contabilizei as reservas dos trens e o seguro saúde!hehehe Tem como enxugar alguma coisa aqui?

02 - Pra economizar, pensei em mudar o roteiro e fazer 4 viagens noturnas: Londres>>>Paris>>>Amsterdã>>>(Noturno)Praga>>>(noturno) Berlim>>>(Noturno) Munique>>>(Noturno) Veneza>>>Florença>>>Roma... Mas acho que eu vou ficar moída com tantas viagens seguidas mal dormidas em um trem... O que acham? É possível ter uma noite de sono agradável em um trem?

03 - Outra opção pra economizar, seria cortar alguns lugares e diminuir o tempo da viagem pra caber no orçamento. Buáááá... Alguém se habilita em ser o capataz e sugerir qual lugar cortar?

04 - 50 euros pra cada um é viável???

05 - Pensei em usar cias. low cost, mas teria que despachar uma das malas já que a medida de bagagem da easyjet é 56 X 45 X 25cm e a mala tem 57,6 X 38,5 X 20,5cm... ou seja, 1.6cm que me faz pagar taxas de despacho!!!! Pela Ryanair a coisa fica pior ainda! Grrrr...

06 - Devo admitir que quase tirei Munique e Praga pelas Ilhas Gregas (Santorini e Ios), mas as taxas me desanimaram e decidi usar e abusar dos trens no continente mesmo e me divertindo com Munique e Praga...

07 - Vale a pena conhecer a EuroDisney??? Não conheço a Disney USA...

Bom, essas são as dúvidas iniciais... hehehe

Se sintam à vontade para palpitar!!!

=)

Editado por Visitante

• Respostas 94
  • Visualizações 16.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Eduardo...

Os hotéis e albergues com quartos com banheiro privativo estão beeemm salgados!

Os valores variam de acordo com a época tb (lembre-se que agosto é temporada de férias em vários países europeus), isso pode complicar um pouquinho pra vc...

Especificamente para hotéis, há alguns sites de busca como o hoteis.com, hotelguide.com, ase.net e hotelstravel. Além dos sites específicos de redes economicas como a Formule 1 (hotelformule1.com) a rede Ibis (ibishotel.com) e a Easyhotel, pertencente à cia lowcost Easyjet (easyhotel.com)

Se a idéia são os albergues, pesquise no hostelworld.com, hostels.com e backpackingeurope.com.

Outra dica é entrar nos fóruns daqui do site de cada país que vc vai e acessar o tópico acomodação. Lá sempre tem dicas legais de quem já foi... E pra saber se sua escolha é mesmo legal, acesse o tripadvisor.com, que apresenta o apontamento de gente que já se hospedou no lugar e traz um ranking dos hotéis/albergues do país, te dando uma idéia geral!

Espero ter te ajudado!

=)

Espero ter ajudado!

Postado
  • Membros

Olá Thaís

Estive em Munique em Julho do ano passado e dois dias para essa cidade maravilhosa é pouco, reveja o q vc pretende visitar lá, tem muitos lugares bons.

Qq dúvida, estou a disposição!!!

Bjs, Alessandra

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Ale,

Será que 3 dias melhora a situação? hehehe

Penso em fazer apenas um day trip para Füssen... E então restariam 2 dias para Munique. É pouco?

O que vc recomendaria para fazer por lá?

Postado
  • Autor
  • Membros

Genteeee...

Descobri que dia 30 de Abril é a festa da Rainha em Amsterdam... Se tudo der certo, estaremos lá!!! obaaaaaaaaaa

Postado
  • Autor
  • Membros

Ai que frio na barriga!

PASSAGENS COMPRADAS!!!!!

As duas sairam R$4325,00 já com as taxas! Mas decidi entrar por Londres mesmo... Acho que vai facilitar o trajeto pelo continente por trem depois... Logo logo posto a atualização do roteiro!!!

Postado
  • Membros

Olá Thaís,

Fiquei um dia em Füssen e mais três em Munique. O passeios nos Castelos Neuschwanstein e Hohenschwangau ficaram em 43 euros (casal). Já em Munique visitei toda a região da Marienplatz, onde está a igreja Frauenkirche, o Viktualienmarkt (q seria um mercado a céu aberto, vc encontra de td lá), a Neues Rathaus (prefeitura), as cervejarias Hofbräuhaus, Paulaner e Franziskaner, o Deutsches Museum, o Palácio Nymphenburg, o Olympiapark e ficou muita coisa boa para trás. Td vai depender do q vc está querendo de sua viagem.

Qq dúvida, é só perguntar.

Ale

Postado
  • Autor
  • Membros

Genteeee,

Com as passagens compradas, agora é hora de ver acomodação! Vs tem indicações de lugares bacanas?

Ale, onde vc ficou em Munique? Segui sua sugestão e coloquei mais dias pra cidade! =)

O roteiro ficou assim:

29/04 - Chegada em Londres

30/04 - Londres

01/05 - Londres

02/05 - Londres

03/05 - Londres

04/05 - Paris

05/05 - Paris

06/05 - Paris

07/05 - Paris

08/05 - Paris

09/05 - Amsterdam

10/05 - Amsterdam

11/05 - Amsterdam

12/05 - Berlim

13/05 - Berlim

14/05 - Berlim

15/05 - Praga

16/05 - Praga

17/05 - Munique

18/05 - Munique

19/05 - Munique

20/05 - Munique

21/05 - Veneza

22/05 - Florença

23/05 - Florença

24/05 - Roma

25/05 - Roma

26/05 - Roma

27/05 -Roma

28/05 - Saída de Roma

Postado
  • Membros

Em Munique fiquei no Motel One München Sendlinger Tor, muito bem localizado, dá pra fazer vários passeios a pé.

Postado
  • Autor
  • Membros

Nossa... Achar hospedagem em Munique tá sendo o maior desafio da viagem até agora! Tá tudo lotado!!! E os que estão disponíveis estão o olho da cara... Judiação!

Postado
  • Membros

Olá Thaís

Dei uma olhada rápida no Booking (fiz todas minhas reservas através dele e não tive nenhum problema), o hotel que fiquei está esgotado, mas da mesma rede, só que em outra localização, o Motel One München City Süd, a diária está em torno de 69 euros o casal, lembrando q o café da manhã é pago a parte.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.