Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

ThaísLopes

Roteiro Fechado Maio/2012 - LONDRES-PARIS-AMSTERDÃ-BERLIM-PRAGA-MUNIQUE-VENEZA-FLORENÇA-ROMA

Posts Recomendados

Thaís,

 

E essa festa da Rainha, dia 30, em Amsterdam? Não é Londres não?

Onde tu viu isso? Também estarei em Londres nesse dia!

Bjss

Compartilhar este post


Link para o post

Então... a festa que eu sei é em Amsterdam mesmo!

Dá uma olhada nesse link que tem uma explicação bem legal sobre esse feriado: http://www.ducsamsterdam.net/dia-da-rainha-2010-em-amsterdam/

Vou dar uma olhada sobre o que rola em Londres nessa época, ainda não comecei com a minha programação dia a dia... Tô pensando nas roupas da mala! Isso tá me matandooooo...

 

Aliás, alguém aí sabe o clima da Europa em Maio? Ok, ok, sei que é fresco, sem tanto frio, nem tanto calor, mas imagino que Londres seja mais pra frio e que Roma seja mais pra calor! hehehe Tô louca?

Vale a pena levar um sobretudo e uma botinha pra garantir ou é exagero?

Tô me esforçando pra levar uma mala compacta... Meu grande desafio!

Que tipo de roupa eu levo, hein?

Ai ai ai que dúvidaaaaaaa!

Beijinhos

Compartilhar este post


Link para o post

O clima nessa época varia muito dependendo do país.

Estive por lá duas vezes nesse período de maio/junho e os dias foram assim:

Londres - Friozinho perfeitamente suportável, muita garoa, alguns dias com um casaco leve e uma blusa, e outros até dava pra andar de camiseta. A noite fica mais frio.

Paris - Ainda menos frio, menos chuva, mas mesmo esquema. Uns dias com uma blusa, outros de camiseta.

Amsterdam - Parecido com Londres, uma blusa com um casaco já está ótimo. Frio a noite.

Berlim só estive em outubro/novembro, um inferno de frio.

Florença e Roma estive no final de maio do ano passado, e posso te dizer que nunca passei tanto calor na vida! Moro em Mato Grosso do Sul e sei o que é calor excessivo, mas aquilo lá estava insuportável. A sombra é fresca, não é um calor abafado, mas debaixo do sol vc sente sua pele queimando! Suor saindo às bicas o tempo inteiro! Quase não dava vontade de sair do hotel. Sério, foi horrível.

 

Mas não confie cegamente no que eu digo, o tempo esse ano pode ser um pouco diferente. Regra geral: da França pra cima vai estar um pouco frio, e a Itália vai estar quente.

Compartilhar este post


Link para o post

Nossaaaaa... vc não faz idéia de como vc me ajudou!

Na verdade, eu já imaginava isso mesmo que vc falou... O problema é juntar todas essas variações de clima em uma mala só! hahaha Mas eu vou ter que conseguir, afinal não quero ficar carregando um guarda-roupas ambulante nas costas, né!

Minha preocupação é com chuva... Ninguém merece conhecer os pontos turísticos de qq lugar todo molhado, né! Por isso, já providenciei uma super capa de chuva! Mas nada de me empolgar e levar galochas! hehehe

Vou tentar montar uma mala versátil, com roupas de calor, umas duas blusas de frio (mas nada muito pesado...)

O desafio vai ser grande!!! hehehe

Valeu demais pelas dicas!!!!

Compartilhar este post


Link para o post

Oi, estarei na Europa em Maio também. Vou ler todas as mensagens deste tópico que parece ser bastante interessante e útil para me organizar.

A única definição que tenho até o momento é o dia e onde chego e volto. Chego dia 01/05 em Londres e volto dia 24/05 de Londres, e tenho um ponto favorável que é minha cunhada que fica em Londres, ou seja, posso levar mala e deixar na casa dela enquanto dou uma volta pelos demais países!

Final de semana volto a inserir meus comentários e compartilhar o que eu e minha esposa pretendemos visitar e compartilhar as dicas...

Compartilhar este post


Link para o post

Thaís,

 

Também estou preocupada com a questão da mala... e o pior, vou pegar um vôo Easyjet, ou seja, minha mochila tem que pesar no máximo 10kg! Inclusive vou pesar a mala, enquanto estiver arrumando.

Estou pensando em levar 2 calças, 2 bermudas, umas 8 blusas/camisetas, 1 ou 2 camisas de frio (leve), 1 casaco (leve), 1 tênis, 1 sapatilha (daquelas rasteiras, bem leve) e 1 chinelo. Aí o esquema é já ir usando uma calça, o casaco e o sapato mais pesado. E lavando por lá, nas cidades em que ficar mais tempo. Pro meu esposo, mais ou menos a mesma coisa.

Vi que a média de temperatura em Londres nessa época é 17º. Dá pra aguentar tranquilo com um casaco leve e calça jeans. E na Itália o calor dos vinte e tantos graus... então tem que ser uma mala básica, mas que atenda ambos climas.

Sei que é fácil falar, que na hora de arrumar a mala, talvez tenhamos mais dificuldades, mas é colocar na cabeça que não vamos desfilar na Europa né... a ideia da viagem e outra e temos que aproveitar a oportunidade!

Eu não tinha pensado em capa de chuva! Na verdade, aqui em Recife, não sei nem onde comprar uma boa, já que aqui nem casaco a gente usa! O nosso frio é 23º! Hehehehe

Mas vamos nos falando e nos ajudando!

Bjss!

Compartilhar este post


Link para o post

Nossa, meninaaaa! Não é fácil esse negócio de mala, né!

Além de se preocupar com o peso da bagagem tem o lance da medidas da mala com a easyjet, né! E pelo que eu tava vendo, as medidas não são tão amigáveis assim... (Apesar que são melhores que a Ryanair!) Eu achava que pela Easyjet a única limitação era com o tamanho da bagagem de mão... Dá uma olhada!

Eu comprei dois modelos bem legais, elas são mochilas, mas também viram mala com carrinho... Parecem com aquele modelo pra Laptop que o pessoal leva à bordo, mas são maiores. Eu estava na dúvida mala ou mochila.... Daí resolvi essa questão! hehehe

Vou fazer meu trajeto todo de trem. Pelo que vi vai compensar mais comprar um passe pra 15 dias. Algumas viagens vão ser meio longas (6h no máximo), mas acho que mesmo assim vai valer a pena! Ainda não comprei a parte terrestre, vou cotar os valores individuais e eventualmente algum avião antes de fechar o passe, pra ter certeza de que é o melhor negócio!

Além disso, tenho que correr atrás do seguro-viagem...

Afff... Tanta coisa pra se preocupar, né! hehehe

Bjs!

Compartilhar este post


Link para o post

Tais,

 

Tu comentou que estava sem hotel em Amsterdam e me deram a dica do Hotel abaixo. Me disseram que eh bem legal e perto de td...pelo que tenho olhado na internet, parece ser bom mesmo.

Truelove Antique and Guesthouse (900 metros da estação central).

 

Se tiveres achado um mais em conta e com boa localização, me passa o nome depois.

 

Abcs

Compartilhar este post


Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




×
×
  • Criar Novo...