Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro Fechado Maio/2012 - LONDRES-PARIS-AMSTERDÃ-BERLIM-PRAGA-MUNIQUE-VENEZA-FLORENÇA-ROMA

Postado
  • Membros

Ano Novo, Vida Nova... E nada melhor que começar planejando um mochilão para a Europa! Iupiiii! ::otemo::

Ok... Admito que já planejei, quase viajei, não fui e gastei o din din guardado pra isso... mas isso foi antes...agora EU VOU, nem que tenha que usar a estratégia de fazer promessa pra ver o Papa no Vaticano! hehehe

O mais difícil sempre foi conciliar as férias do maridão com as minhas... E acreditem: em 2012 isso vai acontecer em Maio!

Daí tinha outro problema... a grana! A solução? Resolvi vender meu carro!

Moral da história: Tenho 1 mês, R$20.000,00 e a vontade de conhecer TODOS os países do mundo...hehehe

Mas vamos à realidade...

Pensei no seguinte roteiro:

(Por favor, dêem pitacos! Sugestões são sempre bem-vindas!)

Dia 01 - Chegada em Londres

Dia 02 - Londres

Dia 03 - Londres

Dia 04 - Londres

Dia 05 - Londres

Dia 06 - Paris

Dia 07 - Paris

Dia 08 - Paris

Dia 09 - Paris

Dia 10 - Paris

Dia 11 - Amsterdam ou Bruxelas

Dia 12 - Amsterdam

Dia 13 - Amsterdam

Dia 14 - Berlim

Dia 15 - Berlim

Dia 16 - Berlim

Dia 17 - Praga

Dia 18 - Praga

Dia 19 - Munique

Dia 20 - Munique

Dia 21 - Veneza

Dia 22 - Florença

Dia 23 - Florença

Dia 24 - Roma

Dia 25 - Roma

Dia 26 -Roma

Dia 27 - Saída de Roma

Bom, deixa eu explicar o tipo de viagem que espero: Não penso em fazer compras, nem visitar todos os museus do universo (claro que os principais como o Louvre são indispensáveis!!!), não faço questão de restaurante (e se precisar, encaro o fogão ou fast food, sem dramas!), estou disposta a fazer caminhadas (mas não necessariamente encarnar a maratonista) e como vou com o maridão, pensava em ficar em um quarto com banheiro, algo mais privativo, mas nada impede de ser em um albergue.

Agora vamos às dúvidas...

01 - Pensei nos seguintes gastos para o casal: Avião (R$4500,00), Acomodação (100 euros/dia = 2700 euros = +/- R$7000,00), Gastos diários (100 euros/dia = +/-R$7000,00), Eurail Pass Saver 15 Dias (900 euros = +/- R$2.300,00)... Só aqui já estourei o orçamento! E nem contabilizei as reservas dos trens e o seguro saúde!hehehe Tem como enxugar alguma coisa aqui?

02 - Pra economizar, pensei em mudar o roteiro e fazer 4 viagens noturnas: Londres>>>Paris>>>Amsterdã>>>(Noturno)Praga>>>(noturno) Berlim>>>(Noturno) Munique>>>(Noturno) Veneza>>>Florença>>>Roma... Mas acho que eu vou ficar moída com tantas viagens seguidas mal dormidas em um trem... O que acham? É possível ter uma noite de sono agradável em um trem?

03 - Outra opção pra economizar, seria cortar alguns lugares e diminuir o tempo da viagem pra caber no orçamento. Buáááá... Alguém se habilita em ser o capataz e sugerir qual lugar cortar?

04 - 50 euros pra cada um é viável???

05 - Pensei em usar cias. low cost, mas teria que despachar uma das malas já que a medida de bagagem da easyjet é 56 X 45 X 25cm e a mala tem 57,6 X 38,5 X 20,5cm... ou seja, 1.6cm que me faz pagar taxas de despacho!!!! Pela Ryanair a coisa fica pior ainda! Grrrr...

06 - Devo admitir que quase tirei Munique e Praga pelas Ilhas Gregas (Santorini e Ios), mas as taxas me desanimaram e decidi usar e abusar dos trens no continente mesmo e me divertindo com Munique e Praga...

07 - Vale a pena conhecer a EuroDisney??? Não conheço a Disney USA...

Bom, essas são as dúvidas iniciais... hehehe

Se sintam à vontade para palpitar!!!

=)

Editado por Visitante

• Respostas 94
  • Visualizações 17k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Oioioi Handfest,

Vc já deu uma olhada nos hotéis da rede Easyhotel? Em Amsterdam, há um aberto há pouco tempo, e possui tarifas atraentes. Dá uma pesquisada... Essa rede de hotéis pertence ao mesmo grupo da cia aérea easyJet, e assim como sua irmã é uma empresa low cost, ou seja é tudo bem mais em conta! Assim como os voos da EasyJet, o easyHotel oferece acomodação sem frescuras mas limpo e moderno... Só não espere muita coisa: tudo que não for cama e banheiro é extra!

Em Amsterdam, na época em que pesquisei saía bem mais em conta que as famosas casas barco!

Postado
  • Membros

Ja tinha tentado com eles tb, tá MUITO dificil. Vou acabar no IBIS WEST por 130/140 Euros.

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Handfest...

Tava aqui dando uma olhada no hostelworld e achei algumas opções:

O Bethany B&B parece ter boa localização e boas resenhas... tá com 92% de nota... A diária para o casal sai 50 euros, mas o detalhe é que é com banheiro compartilhado... segue o link: http://www.hostelworld.com/hosteldetails.php/Bethany-B-and-B/Amsterdam/7334#availability

Vou dar mais uma pesquisada.... se eu achar mais algum lugar, te falo!

Até mais!

Postado
  • Membros

Ta rolando um evento em Amsterdam por isso a dificuldade e os preços de hotel. B&B com estadia minima de 5 dias.

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Eduardo!!!

Reta final! Só faltam 10 dias!!! Nem tô acreditando!

Pode deixar que assim que voltar conto timtim por timtim todas as minhas peripécias! hehehe

Putz, Handfest... muito azar, né! Mas tenta mandar email para o B&B e explicar sua situação... Quem sabe não rola! Não custa tentar, né! Boa sorte aí... Se eu souber de algo te falo!

Contagem regressivaaaaaaaaa, galera!

Postado
  • Membros

Acabei fechando Ibis City West 140 Euros.

Boa viagem, na volta conta TUDO. Rsss

Postado
  • Membros

oi Tais,

fiz minha 1a. viagem a europa com 29 anos também e com meu marido. Já estou com 45 e amo viajar, vamos sempre que podemos. Gostei do seu roteiro, apesar de ser um pouco corrido. Eu acho q como vcs querem conhecer muitos lugares, eu tiraria 1 dia de paris e 1 dia de londres - 4 dias para cada um já vai dar para conhecer os principais lugares. Já veneza , apesar de pequena, o acesso é mais difícil ( vcs veem de berlim, tem q pegar vaporetto, etc ) , e uma noite não dá nem 1 dia inteiro .. também não tiraria praga, q para mim é uma das cidades mais bonitas da europa. Vc disse q não vai a muitos museus mas não deixe de ir ao accademia gallery ver o Davi de Michelangelo .. a estátua é incrível e vcs não vão perder muito tempo.

bem, de resto, nunca diga q pode ser a ultima vez ... europa vale a pena mesmo passando 12, 15 dias ... o que der ... e planejando e reservando com antecedência vcs pegam preços bem melhores

curtam muito e boa viagem !!

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Handfest,

Que bom que no final conseguiu alguma coisa... mesmo com o preço mais salgado é melhor que nada, né! hehehe

Pode deixar que eu conto tudo num super relato depois!!!

Oi Rodobastos,

Faltam 8 dias!!! E dessa vez, tá tudo em ordem pra viagem! Já reservei um monte de coisas daqui do Brasil... A viagem vai ser pura curtição! Ansiedade a mil!!!

Oi Luciani,

É sempre bom receber dicas de quem já conhece a Europa, né! Nossa viagem vai ser um corre corre mesmo... Já estou me preparando pra maratona! hehehe Mas depois a gente descansa um pouquinho no Brasil! E se ficarmos com gostinho de quero mais, é mais uma desculpa pra voltarmospra lá logo! Boa estratégia, né! hehehe Obrigada pelas dicas!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.