Ir para conteúdo

Help!25 dias sozinha: Bolivia e Peru: qual roteiro escolher ?


Posts Recomendados

  • Membros

Queridos,

 

Em outros tópicos recebi muitas dicas de vcs e agora estou na reta final do planejamento do mochilão! Viajo dia 16 de janeiro, morrendo de medo ::ahhhh:: da chuva atrapalhar os passeios, rs...mas vamos lá...Muito otimismo!!! ::otemo::

 

Após mil e um roteiros que fiz, estou dividida entre dois:

 

1) Começo por Sta Cruz -> La Paz -> Copacabana -> Cuzco -> Ica -> Arequipa -> La Paz -> Uyuni -> Potosi -> Sucre-> Sta Cruz

Vantagem: fica mais barato (mesmo indo de aviao para La Paz)

Desvantagem: Tenho que fazer uma longa viagem de volta para La Paz ; seria uma viagem totalmente sozinha (nem tanto, eu sei...terá mtos mochileiros no caminho...)

 

2) Começo por Cuzco -> Ica-> Arequipa-> Copacabana -> La Paz -> Uyuni -> (.....)

 

Vantagem: Encontro minhas amigas por uns dias em Cuzco/Ica/Arequipa; Faço logo o tour que é prioridade Machu Picchu; não preciso ir 2 x em La Paz, menos tempo de viagem de bus..

Desvantagem: Passagem CARA para Cuzco (U$183); ficaria pouco tempo em Cuzco se quisesse acompanhar minhas amigas depois em Ica e Arequipa...

 

O que acham? Tenho no total R$4mil reais para TUDO TUDO! (Avião, compras, passeios, CERVEJA...etc...)

 

Seguem os roteiros....

Roteiro 1

20120104203427.jpg

 

roteiro 2

 

 

20120104203531.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi!

Eu pessoalmente acho o roteiro 2 mais interessante, principalmente por não ter o trecho Arequipa - La paz. Mas concordo com você que o tempo em cusco é pouco, tenta convencer suas amigas a ficarem mais tempo, ou então abandona elas já aí rsrs.

Mas se você preferir o roteiro 1 pela economia na passagem dá pra adaptar ele pra tirar esse trecho, você poderia ir de copa pra puno, de lá pra arequipa, depois ica, cusco e la paz. E aí os dois roteiros ficam bem parecidos

Ah e não sei se vocês tem preferencia por viajar de dia, mas o trecho cusco-ica pode ser feito a maior parte noturno, assim você ganha pelo menos a tarde pra aproveitar lá, e não fica o dia inteiro no bus como você colocou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Samantha!

Vc que escreveu o "Mochilão da Truta", né? Ele foi base para o meu roteiro...me ajudou muito!!!

Sempre falo com as minhas amigas "pq segundo a Truta, o passeio tal..." rss, virou até referência...

 

Gostei da sugestão, mas Cuzco-> La Paz é mais próximo que Arequipa -> La Paz ?

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Naty eu vou ao Peru/Bolivia somente em Agosto. To achando mto caro seu custo de passagem. Pra vc ter uma noção, to vendo SP - LIMA // LIMA - CUZCO e a volta de La Paz - Sp (escala em Bogotá) por 1300 reais tdooooo. Enfim.

 

Arequipa / La Paz 487 km

Cuzco - La Paz +OU - 940 km.

 

N sei se foi essa sua dúvida rsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Naty eu vou ao Peru/Bolivia somente em Agosto. To achando mto caro seu custo de passagem. Pra vc ter uma noção, to vendo SP - LIMA // LIMA - CUZCO e a volta de La Paz - Sp (escala em Bogotá) por 1300 reais tdooooo. Enfim.

 

Arequipa / La Paz 487 km

Cuzco - La Paz +OU - 940 km.

 

N sei se foi essa sua dúvida rsrsrs.

 

Então Leandro, meu custo de passagem está ainda mais barato que o seu!

Rj -> SantaCruz-> Rj = R$ 657,00

Sta Cruz -> Cuzco = R$350 ou sta cruz -> La Paz = r$204

Sucre -> Sta Cruz = R$110

 

Total: R$1117,00 no máximo! Realmente é caro para um mochilão que as pessoas costumam gastar pouco, mas pelo que economizaria de tempo com trechos terrestres acho que é bem tentador! hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Naty esses valores sao referentes a terrestre ou aéreo?

 

Pq ao invés de vc ir pra Sta Cruz qd sair do Rj, vc nao vai direto pra La Paz??

Em Sta nao tem tanta coisa interessante e ao que me parece somente o Trem da Morte seria legal, mas o fim dele é justamente lá msmo.

 

Vc saindo de Sta e indo direto pra Cuzco acho q seria um desperdicio. Tendo em vista q vc indo pra La Paz poderia ir de onibus pra Cuzco e parando no caminho em Copacabana e Puno que sao proximas e sao locais interessantissimos.. Enfim... Qlq q seja seu trajetoo.. mtooooo boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então Leandro, tudo que eu queria era ir direto para La Paz! Ou direto para qlqr outra cidade que está no meu roteiro...ir para Sta Cruz foi uma necessidade pelo preço de passagens que compensam, nao vou fazer nada nesta cidade! AH e o trecho é aéreo, claro!

Um voo ida e volta para La Paz, além de BEEEM mais caro, fazia sempre mil e uma escalas...seriam tipo 24 de viagem com as escalas exageradas...Talvez saindo de sp tenha voos diretos...

por isso, mesmo indo pra Sta Cruz e depois pegando outro aviao, ainda vale mais a pena...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ahhhh é vdd. Bom tem elaborando a minha ainda. Mas desejo mtoooooooo boa sorte.

Tomou vacina?

Passaporte td certo?

Dinheiro?? Dolar??

 

Caso vc n saiba, chegando em Cuzco (c eu n me engano) tem um point onde vao os turistas, chama-se Mama Africa.

www.mamaafricaclub.com

 

Boa Viagem.

 

Qlq coisa meu msn: leandro.abril@hotmail.com

Face: leandro.abril@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Samantha!

Vc que escreveu o "Mochilão da Truta", né? Ele foi base para o meu roteiro...me ajudou muito!!!

Sempre falo com as minhas amigas "pq segundo a Truta, o passeio tal..." rss, virou até referência...

 

Gostei da sugestão, mas Cuzco-> La Paz é mais próximo que Arequipa -> La Paz ?

beijos

 

 

Hahaha que legal! Rsrs

 

Não sei te dizer quantas horas a mais de viagem são, mas de cusco pra la paz é uma noite de viagem, então é tranquilo, além de ser um trecho mais movimentado então tem mais opções de horários. Acho mais prático. Mas não sei mtos detalhes pq não fiz nenhum dos 2trechos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Escolhi fazer o roteiro por Cuzco mesmo, porém não estou conseguindo comprar a passagem pela Aerosur!!! Somente por email, mas acabou que pela demora da resposta da empresa, a passagem aumentou para U$206,00!!! :o #FAIL

 

Tenho que pensar rápido amanha, se compro ou não..Se deixo para comprar na hora...Viagem já é segunda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...