Membros Leonel Marques Postado Janeiro 5, 2012 Membros Postado Janeiro 5, 2012 Aee Galera, Beleza? Estou organizando meu primeiro mochilão, e queria uma ajuda de vocês. Nunca fui na Europa, e por isso estou mega indeciso sobre meu roteiro, pois seis que todos lugares são massas, entretanto não terei tempo para visitar todas cidades. Minha programação está essa: 1 - Chego de St. Petersburgo em Edimburgo¹ 2 - Edimburgo 3 - Edimburgo 4 - Edimburgo 5 - Londres 6 - Londres 7 - Paris 8 - Paris 9 - Paris 10 - Bruxelas 11 - Bruxelas (Bruges) 12 - Bruxelas (Bruges) 13 - Amsterdã 14 - Amsterdã 15 - Amsterdã 16 - Berlim 17 - Berlim - volto a noite para St. Petersburgo Agora, primeira dúvida: Queria muito conhecer Praga, mas não dá tempo. Budapeste também só me falaram bem. E devido ao tempo e dinheiro, cortei a Itália do roteiro também =/.Por isso estou recorrendo a vocês, além de dicas em geral, tenho algumas dúvidas: 1) Alguém conhece alguma empresa Lowcost, que eu posso sair da Rússia para Londres? A Maioria das que eu conheço não cobre a Rússia direito¬¬ 2) Quero conhecer Bruges, alguém já foi? Vale a pena? Conhece dicas de hospedagem e transporte (lá não tem aeroporto). 3) Estou ficando pouco tempo em alguma cidade que valeria mais tempo quando comparada as outras (em termos de coisas interessantes a se conhecer). 4) Estou ficando muito tempo em alguma cidade que eu poderia gastar melhor em outra? 5) Alguém conhece alguma maneira bem barata de viajar rápido? Compensa comprar um daqueles Select Pass da Rail Europe? (O foda que não cobre UK). Fico Grato pela ajuda, e também agradeço todo tipo de ajuda (Sobre alimentação, Lugares, Albergues, Transporte, etc), é meu primeiro mochilão, para um continente que nunca fui. Grande Abraços Augusto Leonel Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Janeiro 5, 2012 Colaboradores Postado Janeiro 5, 2012 Pergunta 2: sim, vale, é muito bonita. Mas com tão pouco tempo, talvez fosse o caso de tirar Bruxelas e ficar só 1 dia em Bruges. Pergunta 3: sim, 2 dias em Londres é muito pouco, bem como 1 dia em Berlim. Pergunta 4: se tiver que tirar dias de alguma cidade, poderia tirar 1 de Edimburgo (não conheço) e 1 de Amsterdam. Essa passagem em Berlim está bem contramão... Citar
Membros Catholl Postado Janeiro 6, 2012 Membros Postado Janeiro 6, 2012 Então, seu roteiro está muito diversificado, Paris por exemplo tem museus que você levará um dia inteiro pra conhecer. Bruxelas por exemplo, tem umas paisagens bonitas mas NADA além disso. Nem vida noturna tem. Eu vou estar muito perto de Bruxelas, em Bonn e não coloquei Bruxelas no roteiro exatamente por isso. O problema de Paris é que os hostels não são muito baratos quando bem localizados. Mas tem uns vinhetos nas cidadezinhas proximas lindos, que voce leva um dia pra conhecer e é um maximo. Não sei se voce tem preferencia por castelos e tudo mais, que é o que Bruxelas vai te oferecer. Berlim é muito legal, tem de TUDO. Amsterdã tambem. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.