Ir para conteúdo

Europa Agosto/2012

Posts Recomendados

• Membros
Postado

oi pessoal, queria uma ajudinha de vcs.

vou viajar p europa em agosto de 2012, e fiquei com algumas dúvidas, quero fazer:

paris (6 noites)

Praga (4 noites)

Viena (3 noites)

Itália (7noites)

Pensei ir de SP/Paris – Roma/SP.

O restante pensei em fazer de trem:

Paris –Praga-

Praga – Viena

Viena – Verona ou Veneza (1dia), Florença (1 dia), Roma (4 ou 5 – se for 4 aproveito para conhecer mais alguma cidade perto, alguma sugestão??).

Vale a pena (custo x beneficio) fazer de trem, ou é melhor fazer de avião

Se for de trem vale mais a pena comprar um passe ou fazer por trechos??

Me falaram que de praga a viena dá pra fazer por uma empresa nacional no site:

eshop.cd.cz.

o problema e que não encontro o valor, só daria para saber lá (falaram q seria 42 euros).

não sei se essa época é muito cheio por ser temporada.

Ou seria melhor fazer de avião??

Acham q eu consigo fazer essa viagem gastando no máximo R$6.000/R$6.500.

Muitas dúvidas ::putz::

obrigada!!!

Bjos

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Thais, a partir de Roma vc pode ir conhecer Nápoles (que na verdade não tem muita coisa, mas acho q tudo vale a pena), Pompéia e Ilha de Capri. Pompéia é a famosa cidade q foi inteirinha soterrada por uma erupção do Vesúvio e descoberta quase intacta séculos depois. É maravilhosa a visita. A partir de Nápoles vc pode pegar um barco para conhecer a Ilha de Capri; lá tem praia pequeniníssima e, como vc deve saber, é de pedra e não areia, mas é muito linda. De Roma a Nápoles são 3h de carro, de Nápoles a Pompéia dá acho que no máximo 1h de carro e a travessia de Nápoles a Capri é algo como 50min-1h.

Ah!! Já ia esquecendo. Tb vou pra Europa em agosto, vou sair por Brasília, dia 11/08/2012, Brasília-Lisboa-Brasília, com retorno em 07/09/2012. Meu roteiro vai ser Lisboa(e de lá conhecer Sintra, Porto)-Madri-Bordeaux e Castelo de Chambord (Vale do Loire)-Paris (de lá conhecer Bruxelas)-Londres(por lá pretendo dar uma boa andada, queria ir até Dublin, mas acho q não vai ter tempo)-Amsterdã-cruzeiro pelo Reno-Frankfurt-Zurique e Lucérnia-Côte D'azur(Nice,Cannes,Mônaco)-Barcelona e Lisboa. Não é parecido com o seu, pois vou fazer agora a parte ocidental e deixar a oriental pra uma outra viagem, mas se coincidir de estarmos na mesma cidade, podemos nos encontrar.

Abraços!

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal!

Eu sou nova por aqui e por isso ainda estou aprendendo a mexer nisso. Eu moro em Brasília e tbm vou viajar p/ a Europa em agosto de 2012. Já comprei minhas passagens aéreas de ida e volta. Agora quero começar a fechar as hospedagens e comprar as passagens de trem ou avião p/ viajar de um país a outro. Vou viajar sozinha e tbm estou a procura de companhia p/ a viagem. Estarei viajando pela Europa no período de 2 a 23 de agosto. Eu vou chegar por Berlim (dia 3/8) e volto por Londres (dia 22/8). Como percebi que tem muita gente aqui que já visitou alguns países da Europa, gostaria de pedir alguns dicas p/ todos. Gostaria de obter dicas de hostels p/ ficar hospedada e qual a melhor forma de viajar de um país p/ outro: trem ou avião? Tbm gostaria de obter dicas de lugares p/ visitar. Na Europa eu só conheço Paris pois viajei p/ lá em agosto de 2011. Dessa forma, dicas de segurança tbm são super bem vindas.

O meu roteiro é o seguinte:

- Berlim: de 3 a 7 de agosto (5 noites) - Chego em Berlim no dia 3/8 à tarde, dai não dará p aproveitar mta coisa nesse dia.

- Amsterdam: de 8 a 12 de agosto (5 noites). A viagem de trem de Berlim p/ Amsterdam dura mais ou menos 6 horas? To vendo se viajo de trem.

- Paris: de 12 a 17 de agosto (5 noites)

- Londres: de 17 a 22 de agosto (6 noites). Embarco no aeroporto de Londres no dia 22/8 à tarde de forma que nesse dia tbm não dará p/ fazer nada...

Gente, esse roteiro tá legal? Alguém pode sugerir algo melhor ou esse tá bom? Confesso que to meio perdida, rs...

Bjs p/ todos, Liza

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado
Thais, a partir de Roma vc pode ir conhecer Nápoles (que na verdade não tem muita coisa, mas acho q tudo vale a pena), Pompéia e Ilha de Capri. Pompéia é a famosa cidade q foi inteirinha soterrada por uma erupção do Vesúvio e descoberta quase intacta séculos depois. É maravilhosa a visita. A partir de Nápoles vc pode pegar um barco para conhecer a Ilha de Capri; lá tem praia pequeniníssima e, como vc deve saber, é de pedra e não areia, mas é muito linda. De Roma a Nápoles são 3h de carro, de Nápoles a Pompéia dá acho que no máximo 1h de carro e a travessia de Nápoles a Capri é algo como 50min-1h.

Ah!! Já ia esquecendo. Tb vou pra Europa em agosto, vou sair por Brasília, dia 11/08/2012, Brasília-Lisboa-Brasília, com retorno em 07/09/2012. Meu roteiro vai ser Lisboa(e de lá conhecer Sintra, Porto)-Madri-Bordeaux e Castelo de Chambord (Vale do Loire)-Paris (de lá conhecer Bruxelas)-Londres(por lá pretendo dar uma boa andada, queria ir até Dublin, mas acho q não vai ter tempo)-Amsterdã-cruzeiro pelo Reno-Frankfurt-Zurique e Lucérnia-Côte D'azur(Nice,Cannes,Mônaco)-Barcelona e Lisboa. Não é parecido com o seu, pois vou fazer agora a parte ocidental e deixar a oriental pra uma outra viagem, mas se coincidir de estarmos na mesma cidade, podemos nos encontrar.

Abraços!

Oi ju,

De certa forma parecido nosso roteiro!! Durante uma parte da minha rota vou estar sozinho e procuro companhia!! Sou mochileiro de primeira viagem. Não sei se tenho grana para te acompanhar em todo seu roteiro (COTE D'AZUR é carissimo por exemplo) e tambem prefiro ficar mais dias em cada cidade ...tipo 05 ou 05 dias ...segue minha ideia inicial...

Entrarei na Europa em agosto pela primeira vez. Chegarei em Lisboa na primeira quinzena de agosto (ainda nao tenha a data fechada), seguirei ate a cidade do Porto onde ficarei uns 05 dias (parte familiar da viagem, reencontrar irmaos, deixar minha mae no Porto...), pretendo na sequencia fazer BARCELONA (05 dias), AMSTERDAN (05 dias) e encontrar a familia novamente em ROMA la pelo final de outubro e retornar ao Brasil. Estou aberto a incluir outras cidades no roteiro bem como alterar a ordem de visita das cidades, menos com relação ao Porto. A excessao de Portugal e Roma estarei sozinho. Pretendo ficar uns 23 dias na Europa.

Vou deixar meu msn gato7774@hotmail.com

• Membros de Honra
Postado
Olá pessoal!

Eu sou nova por aqui e por isso ainda estou aprendendo a mexer nisso. Eu moro em Brasília e tbm vou viajar p/ a Europa em agosto de 2012. Já comprei minhas passagens aéreas de ida e volta. Agora quero começar a fechar as hospedagens e comprar as passagens de trem ou avião p/ viajar de um país a outro. Vou viajar sozinha e tbm estou a procura de companhia p/ a viagem. Estarei viajando pela Europa no período de 2 a 23 de agosto. Eu vou chegar por Berlim (dia 3/8) e volto por Londres (dia 22/8). Como percebi que tem muita gente aqui que já visitou alguns países da Europa, gostaria de pedir alguns dicas p/ todos. Gostaria de obter dicas de hostels p/ ficar hospedada e qual a melhor forma de viajar de um país p/ outro: trem ou avião? Tbm gostaria de obter dicas de lugares p/ visitar. Na Europa eu só conheço Paris pois viajei p/ lá em agosto de 2011. Dessa forma, dicas de segurança tbm são super bem vindas.

O meu roteiro é o seguinte:

- Berlim: de 3 a 7 de agosto (5 noites) - Chego em Berlim no dia 3/8 à tarde, dai não dará p aproveitar mta coisa nesse dia.

- Amsterdam: de 8 a 12 de agosto (5 noites). A viagem de trem de Berlim p/ Amsterdam dura mais ou menos 6 horas? To vendo se viajo de trem.

- Paris: de 12 a 17 de agosto (5 noites)

- Londres: de 17 a 22 de agosto (6 noites). Embarco no aeroporto de Londres no dia 22/8 à tarde de forma que nesse dia tbm não dará p/ fazer nada...

Gente, esse roteiro tá legal? Alguém pode sugerir algo melhor ou esse tá bom? Confesso que to meio perdida, rs...

Bjs p/ todos, Liza

Oi,

seu roteiro está muito bom. Você não cometeu o principal erro de quem vai a Europa pela primeira vez: excesso de cidades no roteiro e simplesmente ir aos lugares em vez de conhecer.

ABço,

Paulo

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Paulorco, muito obrigada pela dica.

Finalmente terminei de fechar as reservas em hostels e também já comprei as passagens de trem p/ viajar de um país a outro. Vc conhece algum desses lugares que eu vou visitar? Tem alguma dica de passeio, balada, pubs ou de lugares interessantes p/ visitar?

Obrigada, Liza

• Membros de Honra
Postado
Paulorco, muito obrigada pela dica.

Finalmente terminei de fechar as reservas em hostels e também já comprei as passagens de trem p/ viajar de um país a outro. Vc conhece algum desses lugares que eu vou visitar? Tem alguma dica de passeio, balada, pubs ou de lugares interessantes p/ visitar?

Obrigada, Liza

Oi,

só não estive em Londres. Não tenho dica de balada porque eu sempre ando 10km durante o dia e acaba que à noite não animo de sair pra balada.

Abaixo algumas coisas que achei legal em cada cidade:

1) Amsterdam:

- Brouwerij 't IJ è uma pequena fábrica de cerveja, você passa em frente e sente o cheiro do malte fervendo. Há um espaço onde são servidas as cervejas por um preço justo. Para quem gosta de cerveja, o legal é ir lá e provar uma de cada. Afinal, Heineken a gente toma por aqui.

- Dappermarkt/ Dapperstraat: lá há uma feira onde temos imigrantes de várias partes do mundo: árabes, coreanos, africanos, indianos e etc. Dá para provar comidas diferentes. Achei bem mais legal que as feiras de Waterlooplein e Albert Cuyppstraat. As duas últimas também são bacanas, mas a diversidade de etnias de Dappermarkt, me marcou mais.

2) Paris:

- Museu D'Orsay: todo mundo fala do Louvre, mas acho que este é o museu mais legal de Paris. Ele é menor e, por isso, as obras são mais selecionadas e dispostas de uma maneira mais clara. E não pode tirar foto, então dá para ver as obras sem ter que ser incomodado por gente que vai no museu fotografar em vez de admirar a obra. Detenha-se no autoretrato azul de Van Gogh.

- Saint Chapelle: é uma pequena igreja, fica na Île de la Cité. Não tem a fama nem o tamanho de Notre Dame, mas possui vitrais que estão entre os mais lindos do mundo.

3) Berlim:

- Berliner Mauer / Bernauer Straße: possui um memorial do muro de Berlim, contando a história sob a ótica das famílias que moravam na rua e foram separadas pelo muro. Valeu mias que todas as aulas de história do colégio.

- Parlamento: o passeio pela cúpula do parlamento fornece uma da melhores vistas, além de o prédio em si ser bem legal. Tente marcar para um horário perto do Por do sol, assim você terá a vista da cidade anoitecendo.

Abç,

Paulo

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

ROTEIRO FECHADO

terça-feira, 7 de agosto de 2012 SSA-LISBOA

quarta-feira, 8 de agosto de 2012 LISBOA-PORTO

quinta-feira, 9 de agosto de 2012 PORTO

sexta-feira, 10 de agosto de 2012 PORTO

sábado, 11 de agosto de 2012 PORTO

domingo, 12 de agosto de 2012 PORTO

segunda-feira, 13 de agosto de 2012 PORTO - LISBOA

terça-feira, 14 de agosto de 2012 LISBOA*

quarta-feira, 15 de agosto de 2012 LISBOA*

quinta-feira, 16 de agosto de 2012 LISBOA*

sexta-feira, 17 de agosto de 2012 LISBOA - BARCELONA

sábado, 18 de agosto de 2012 BARCELONA

domingo, 19 de agosto de 2012 BARCELONA

segunda-feira, 20 de agosto de 2012 BARCELONA

terça-feira, 21 de agosto de 2012 BARCELONA

quarta-feira, 22 de agosto de 2012 BARCELONA-BERLIM

quinta-feira, 23 de agosto de 2012 BERLIN

sexta-feira, 24 de agosto de 2012 BERLIN

sábado, 25 de agosto de 2012 BERLIN

domingo, 26 de agosto de 2012 BERLIN

segunda-feira, 27 de agosto de 2012 BERLIN

terça-feira, 28 de agosto de 2012 BERLIM-AMSTERDAN

quarta-feira, 29 de agosto de 2012 AMSTERDAN*

quinta-feira, 30 de agosto de 2012 AMSTERDAN*

sexta-feira, 31 de agosto de 2012 AMSTERDAN*

*TALVEZ INVERTER ONDEM ENTRE LISBOA E AMS.

SE ALGUEM ESTIVER NESSES PERIODOS E TIVER AFIM DE CONTATO, ESTAMOS AI.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...