Ir para conteúdo

Trem Bala Sao Paulo - Rio de Janeiro


viajandu

Posts Recomendados

  • Membros

Sera que vai demorar para sair esse tao esperado trem bala no trajeto sao paulo ate o rio de janeiro, pois nao aguento de ansiedade por isso. Gostaria de sair de casa as 7damanha e pegar o metro ate o centro para tomar o trem bala as 7emeia da manha e chegar ao rio de janeiro as 9horas. Assim qdo for 9emeia da manha ja estarei em copacabana ou ipanema para curtir a praia. Nao seria uma maravilha da modernidade?

Isso levara com que as companhia aereas mexam nas tarifas pois a concorrencia vai ser grande. Pois o onibus da 1001 apesar de serem muito boas esta muito caro 80reais no carro dobledecker leito, fora as 6horas de viagem.

Link para o comentário
  • Membros
Crazy Guy: o trem bala provavelmente só ficara pronto em 2014.Mas no ano que vem o aviao ficará mais barato com a chegada da Azul.

 

Oi Mihaelo voce pode me falar mais sobre essa companhia Azul? Obrigado.

Mas o trem eh bem vindo, dando assim mais opcoes para paulistanos e cariocas.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Vai sair junto com o mêtro que vai cortar a baia de guanabara no trecho Rio-Niterói... :lol::lol::lol:

Abraço

 

hasusahauas

 

cctza!

e o melhor é que os 3 principais candidatos a governador (incluindo o Sérgio Cabral) prometeram esse absurdo

a do atual governador ia até São Gonçalo..

 

galera viaja muito!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

É... só no Brasil um trem bala é considerado absurdo...

 

Em outros países existem em condições muito mais desfavoráveis de terreno e/ou clima... em países da Europa (até nossa queria Portugal, ora pois!!) a idéia é comum... e o que falar da Ásia, então...

 

Seria ideal!! A Rod. Presidente Dutra registra vários acidentes por dia (quem quiser ver é só acompanhar os pontos de congestionamento do site da empresa).

 

Um trem bala unindo as duas capitais diminuiria o trânsito de carros de passeio e ônibus pela rodovia. Isso significa redução da emissão de poluentes e atém mesmo a diminuição do número de atendimentos médicos de urgência (ninguém nunca pensa nisto quando paga tantos os impostos, não?).

 

Mas claro que para ser realidade é necessário vontade política... ou seja, apesar de querer muito que se torne realidade, não acredito muito na idéia, não... pelo menos não para a data que cogitam... ainda mais em se tratando de promessa eleitoreira... é aquela história: isso aqui ôô... é um pouquinho de Brasil, iáiá...

 

Mas quem sabe em 2.014 eu volte aqui para dizer que estava errada... rsrs

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...