Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Europa 18 dias - Chegando em Londres

Postado
  • Membros

Olá pessoal, minha esposa e eu estamos indo para a Europa agora no final do mês e montamos esse pequeno roteiro que nos parece estar adequado aos 18 dias que iremos passar por lá, gostaríamos de opiniões. Por enquanto só temos a passagem de avião comprada e iremos comprar as passagens de trem essa semana ainda.

Vamos lá

27/01 - Viagem Porto Alegre - Londres

28/01 - Chegada em Londres

28/01 - 31/01 - Londres (3 noites)

31/01 - Viagem de trem de Londres para Bruxelas (EuroStar)

31/01 - 03/02 - Bruxelas com uma ida para Luxemburgo (3 noites)

03/02 - Viagem de trem para Amsterdam

03/02 - 05/02 Amsterdam (2 noites)

05/02 - Viagem de trem para Berlim (viagem noturna chegando em Berlim as 4 da manhã)

06/02 - 07/02 Berlim (1 noite)

07/02 - Viagem de trem para Paris (viagem noturna chegando em Paris as 9 da manhã)

08/02 - 14/02 - Paris

14/02 - Viagem de trem para Londres

14/02 - 15/02 - Londres

15/02 - Viagem Londres - Porto alegre

16/02 - Chegada a Porto Alegre

As dúvidas que temos em aberto ainda

1) Vale a pena a estadia em Bruxelas para ir para Luxemburgo?

2) O tempo de estadia em Amsterdam está de bom tamanho?

3) O tempo em Berlim está adequado (nos parece que não, mas como vai estar um frio de rachar ficamos na dúvida)?

4) O tempo em Paris está bom ou muito grande?

Nós ainda podemos jogar com a estadia em Paris diminuindo um ou dois dias e aumentando em Berlim e Amsterdam se for o caso.

Outra coisa, previmos fazer todo o deslocamento de trem por lá, mas é possível também alugar um carro para fazer algum trajeto, tipo de Amsterdam para Berlim.

O que vocês acham do plano?

Featured Replies

Postado
  • Membros

Acho que vale a pena passar em Bruxelas, mas considere uma ida a Brugges, que é muito bonita.

Essa ida a Berlim ficou bem contramão, não? Não teria como alterar a passagem Brasil-Europa para chegar por Berlim e voltar de Londres?

Postado
  • Autor
  • Membros

Ficou muito contramão mesmo ir pra Berlim, mas é algo que a gente gostaria de visitar.

Trocar a passagem para chegar em Berlim e sair por Londres não é viável, quase dobra o preço.

To pensando em diminuir os dias de Paris e ficar mais em Berlim, para valer todo o deslocamento.

Postado
  • Membros

Lembre que no inverno o dia só começa a render depois das 9h e lá pras 16h já tá acabando.

Quando eu digo isso não me refiro apenas ao sol, mas tb ao comércio e as atrações como um todo. Ou seja, veja bem o que pretende fazer, pq pode ser dia suficiente no verão, mas não no inverno.

Qt a temperatura, este está sendo um dos invernos mais quentes da Europa, então não será problema.

Eu faria Bruxelas em apenas 1 dia... 2 dias só se for para ir a brugges. Essa ideia de ir a Luxemburgo no inverno não acho q seria legal, deve ficar tudo meio paradão e morto. Sendo assim, dá p colocar mais dia em Berlim... pq fazer um trecho tão contramão pra chegar cansadão e não ver nem o basicão, não rola! ;D

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.