Ir para conteúdo

Europa 18 dias - Chegando em Londres

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Olá pessoal, minha esposa e eu estamos indo para a Europa agora no final do mês e montamos esse pequeno roteiro que nos parece estar adequado aos 18 dias que iremos passar por lá, gostaríamos de opiniões. Por enquanto só temos a passagem de avião comprada e iremos comprar as passagens de trem essa semana ainda.

Vamos lá

27/01 - Viagem Porto Alegre - Londres

28/01 - Chegada em Londres

28/01 - 31/01 - Londres (3 noites)

31/01 - Viagem de trem de Londres para Bruxelas (EuroStar)

31/01 - 03/02 - Bruxelas com uma ida para Luxemburgo (3 noites)

03/02 - Viagem de trem para Amsterdam

03/02 - 05/02 Amsterdam (2 noites)

05/02 - Viagem de trem para Berlim (viagem noturna chegando em Berlim as 4 da manhã)

06/02 - 07/02 Berlim (1 noite)

07/02 - Viagem de trem para Paris (viagem noturna chegando em Paris as 9 da manhã)

08/02 - 14/02 - Paris

14/02 - Viagem de trem para Londres

14/02 - 15/02 - Londres

15/02 - Viagem Londres - Porto alegre

16/02 - Chegada a Porto Alegre

As dúvidas que temos em aberto ainda

1) Vale a pena a estadia em Bruxelas para ir para Luxemburgo?

2) O tempo de estadia em Amsterdam está de bom tamanho?

3) O tempo em Berlim está adequado (nos parece que não, mas como vai estar um frio de rachar ficamos na dúvida)?

4) O tempo em Paris está bom ou muito grande?

Nós ainda podemos jogar com a estadia em Paris diminuindo um ou dois dias e aumentando em Berlim e Amsterdam se for o caso.

Outra coisa, previmos fazer todo o deslocamento de trem por lá, mas é possível também alugar um carro para fazer algum trajeto, tipo de Amsterdam para Berlim.

O que vocês acham do plano?

• Colaboradores
Postado

Acho que vale a pena passar em Bruxelas, mas considere uma ida a Brugges, que é muito bonita.

Essa ida a Berlim ficou bem contramão, não? Não teria como alterar a passagem Brasil-Europa para chegar por Berlim e voltar de Londres?

• Colaboradores
Postado

Ficou muito contramão mesmo ir pra Berlim, mas é algo que a gente gostaria de visitar.

Trocar a passagem para chegar em Berlim e sair por Londres não é viável, quase dobra o preço.

To pensando em diminuir os dias de Paris e ficar mais em Berlim, para valer todo o deslocamento.

• Membros
Postado

Lembre que no inverno o dia só começa a render depois das 9h e lá pras 16h já tá acabando.

Quando eu digo isso não me refiro apenas ao sol, mas tb ao comércio e as atrações como um todo. Ou seja, veja bem o que pretende fazer, pq pode ser dia suficiente no verão, mas não no inverno.

Qt a temperatura, este está sendo um dos invernos mais quentes da Europa, então não será problema.

Eu faria Bruxelas em apenas 1 dia... 2 dias só se for para ir a brugges. Essa ideia de ir a Luxemburgo no inverno não acho q seria legal, deve ficar tudo meio paradão e morto. Sendo assim, dá p colocar mais dia em Berlim... pq fazer um trecho tão contramão pra chegar cansadão e não ver nem o basicão, não rola! ;D

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...