Olá viajante!
Bora viajar?
CUZCO,PUNO,NAZCA,ICA,PISCO, CHICLAYO,CAJAMARCA, HUARAZ E LIMA. DEPOIS DE QUATRO ANOS O RELATO!!!
- Respostas 33
- Visualizações 11.3k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Trota Nando O Ateu 22 posts
-
BRANDÃO 2 posts
-
Maci Costa 2 posts
-
Paulodf78 1 post
Em 2004 eu tinha como meta fazer minha primeira viagem para outro país, e o país escolhido na época foi o Peru. No entanto devido a demissão de meu melhor emprego me fez adiar por tempo indeterminado. Em 2008 eu já estava trabalhando no Hospital Central de Aeronáutica no RJ após ter sido convocado pela aprovação em Concurso Público em 2006 e posse em 2007, esta viagem foi a primeira de muitas que viria no mesmo ano e nos anos seguintes. A primeira coisa que fiz foi ir ao Consulado do Peru no Bairro do Flamengo e conseguir vários impressos e Mapas turísticos do Peru, através dos Mapas eu comecei a traçar meu roteiro e a calcular o tempo que precisaria para conhecer o máximo daquele que eu elegeria como meu segundo país. Com as informações dos impressos eu comecei a navegar na Internet por vários sites que traziam informações sobre, lugares, sítios arqueológicos,culinária, deslocamento entre outras coisas, minha namorada hoje mãe de minha única filha me ajudou nesta parte, pois eu tinha aversão a computador e sequer tinha um

Quando abri a primeira página do Peru Info fiquei paralisado, a medida em que tocava uma típica música peruana ao som de Zamponas, as imagens de Macchu Pichu iam passando, eu naveguei durante horas e por acaso descobri o site do Mochileiro.com e o site O Viajante.com, sites que me ajudaram muito, pois seria minha primeira viagem para outro país e completamente só. Consegui juntar 1.800,00 dolares, comprei a passagem Pela Lan e TAM porque a TAM não tinha voo direto, e assim eu estava realizando vários sonhos ao mesmo tempo, seria minha primeira viagem para outro país, meu primeiro voo em aeronave, conheceria não apenas Macchu P, mas também o Lago navegável mais alto do Mundo e várias outras cidades peruanas... No dia 05/05 de 2008 Desembarquei em Lima e tive que ficar no Aeroporto até o dia seguinte para embarcar para Cuzco no voo das 06:00 hs pior é que no Peru são menos duas horas do Horário de Brasília, fazer o que??? Não importava eu estava realizando vários sonhos e nada iria me fazer infeliz !!!! 

Dia 06/05/2008 cheguei em Cuzco, pasmem ! no Aeroporto havia um grupo tocando música peruana , músicas ao som de zamponas, Músicas que já conhecia e que agora me davam boas vindas 

Minha primeira decepção foi com o Hostel de Cuzco. Eu fiz reserva pela internet e eles confirmaram só que quando cheguei não havia reserva e eles quiseram me cobrar mais do que haviam combinado, não perdi tempo ralei e fui procurar outro local o que não foi difícil e que acabou sendo melhor. Consegui um Hostel bem localizado perto da Pedra dos Doze ângulos, próximo ao centro com café da manhã e quartoprivado, no teto havia um grande vidro que me permitia dormir e acordar observando o céu de Cuzco, ao lado um restaurante onde saboreei várias Trutas com Cerveja peruana, e o atendimento foi excelente. Após tomar banho e trocar de roupa peguei algumas informações e meu mapa de Cuzco saindo para conhecer o máximo que pudesse pois já eram mais de 11:00hs, visitei a Pedra dos Doze Ângulos , a catedral, o mercado e fui almoçar. neste momento é que percebi que estava um pouco encrencado meu portunhol era péssimo e eu também quase não entendia o que falavam, isto me dificultou na hora de escolher o que comer, eles falavam que tinha Poio 

e eu pensava que poio era carne de porco 

Ufa! resolvi tomar uma sopa e a noite degustei uma Truta, melhor Trucha
::hahaha:: 

No dia seguinte comprei um passe por 70 soles que me permitia visitar vários sítios arqueológico, Museus e outras coisas, tomei um vinho peruano maravilhoso, comprei várias camisetas e artesanato no mercado em Cuzco e comprei passagem para Puno com a V.I.P Travel uma ag que vende um Tour até Puno com tudo incluído, almoço com música ao vivo, visita a três sítios incluindo Puka pukara já próximo a Puno.
[Mercado em Cuzco]
Após sair de Tampumonchay retornei para o ponto de Bus e fui em direção a Urubamba onde pegaria um outro bus para ir até as Salinas de Mara e de lá para Ollantaytambo.
. As mesmas ficam a mais de 2.400 metros de altidude.]Após visitar as Salinas peguei outro bus para Ollantaytambo e vale sagrado onde eu almoçaria e tomaria um Pisco sauer cortezia de um senhor peruano que conheci no almoço. Bus para ollantaytambo 0,50 centavos de Soles.
[[/Tompomonchay]
[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120111145232.JPG 500 400 Legenda da Foto] Escreva seu texto aqui. [ ]. [salinas de Mara]
[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120112130416.JPG 500 376.470588235 Legenda da Foto] Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever [Chiclayo]
Editado por Visitante