Membros diogotmr Postado Janeiro 16, 2012 Membros Postado Janeiro 16, 2012 Olá, Estou planejando minha 1ª viagem à europa e preciso de ajuda: Roteiro: Paris-Munique-Praga-Viena-Veneza-Florença-Roma (total: 14 a 16 dias) Minhas dúvidas principais dizem respeito ao transporte brasil-europa (aviao) e internamente entre os países (trem). Sobre a passagem de avião, pesquisei em muitos sites os preços. O melhor é comprar via agencia de viagens ou diretamente com as empresas? Vejo muita reclamação qm compra com empresas... E sobre o trajeto em si tenho duvidas... nos sites tem a opção sp-paris-sp. nao da a opção de voltar de outra cidade (roma). fui na loja da TAP aqui em recife, eles conseguem fazer isso por lá, mas sai uns 500 reais mais caro... vale a pena? ou é melhor viajar roma-paris de trem ou aviao e de lá para o brasil? Qto ao trem vale mais a pena comprar o passe global ou passes em separado por trecho? Grato Citar
Membros Thiagobp Postado Janeiro 16, 2012 Membros Postado Janeiro 16, 2012 Olá, Estou planejando minha 1ª viagem à europa e preciso de ajuda: Roteiro: Paris-Munique-Praga-Viena-Veneza-Florença-Roma (total: 14 a 16 dias) Minhas dúvidas principais dizem respeito ao transporte brasil-europa (aviao) e internamente entre os países (trem). Sobre a passagem de avião, pesquisei em muitos sites os preços. O melhor é comprar via agencia de viagens ou diretamente com as empresas? Vejo muita reclamação qm compra com empresas... E sobre o trajeto em si tenho duvidas... nos sites tem a opção sp-paris-sp. nao da a opção de voltar de outra cidade (roma). fui na loja da TAP aqui em recife, eles conseguem fazer isso por lá, mas sai uns 500 reais mais caro... vale a pena? ou é melhor viajar roma-paris de trem ou aviao e de lá para o brasil? Qto ao trem vale mais a pena comprar o passe global ou passes em separado por trecho? Grato Diogo, O que eu faço (outros mochileiros até poderão dar outras idéias melhores) é o seguinte: entro no www.decolar.com e pesquiso o trecho que tenho interesse. Mesmo que não seja ida-e-volta para um mesmo local. Pode ser multi-city, como eles constumam dizer. Daí, vejo qual o melhor preço, e qual a operadora. Dpois, entro direto no site da operadora de voo que saiu mais barato no decolar.com, e compro lá. Usualmente, sai mais barato que no decolar.com, até mesmo pq vc naum vai t q pagar taxas pro site. Decolar.com e agência de viagem é quase q a mesma coisa. EU acho q vale mais a pena comprar direto com a operadora do voo. Dependendo do seu translado, vale mais a pena comprar Brasil- Paris, por exemplo, e voltar Roma -> Brasil. tem q pesquisar trens e tudo mais, mas normalmente, é mais vantajoso fazer assim. Cara, quanto ao passe, eh mto complicado. Ano passado, viajei o oeste europeu compasse. Foi muuito legal! É outro nível... Mas eu acho q se eu tivesse comprado as passagens de trem individualmente, pode ser q tivesse saído mais em conta. Não fiz as contas, mas olhando uns preços de passagens individuais, me pareceu que poderia ter sido mais vantajoso ter comprado os tickets individualmente. Cara, primeira coisa: olhe as cidades q vc quer ir sobre um mapa. Trace um trajeto, começando em uma cidade, e finalizando na ultima. Dpois, trace as ordens das demais. Assim, vc jah sabe como deverá se descolar entre as cidades, e daí é só pesquisar. Abraços Citar
Colaboradores mwhiplash Postado Janeiro 17, 2012 Colaboradores Postado Janeiro 17, 2012 Outra idéia: Sempre vai ser mais barato ir e voltar pela mesma cidade. Os 500 reais a mais que vc vai gastar para voltar por Roma não compensa. Uma vez em Roma, a passagem de volta à Paris sai bem mais barato que isso. Por isso, idéia n°1: vá e volte pela mesma cidade. Eu compro as passagens diretamente em uma agência. Sempre voei TAP, e percebi que algumas agências (como a Flytour) vendem o bilhete pelo preço exato que vc encontra no site, e tem outras (CVC) que vendem pelo dobro. Além de que eu acho mais seguro gastar 2000 ou 3000 reais com uma pessoa de carne e osso, que te dá recibo e que vc possa ir atrás caso dê alguma coisa errada. Portanto, idéia n°2: Pesquise agências. Quando o trecho é meio longo, vale mais a pena ir de avião. Uso trens apenas dentro de países, para ir de uma cidade próxima à outra. Mas para cruzar fronteiras um pouco distantes (mais de 700km) sempre vou de low cost. Muitas vezes vc consegue passagens de avião por 50 reais! Sai bem mais barato que trem (repito: para trechos longos) e vc perde muito menos tempo, que poderia estar aproveitando nos lugares que vc quer visitar. Visite esse site: skyscanner.com, ele tem um mapa interativo onde vc escolhe a cidade de partida e destino, e ele te dá os valores e as companhias aéreas que fazem aquele trecho. Todo meu planejamento de viagem (inclusive para escolher as cidades pra onde vou) sempre foi feito primeiramente pelo skyscanner. Fica aí a idéia n°3. Caso prefira mesmo ir de trem: raileurope.com, te dá uma idéia de preços e horários, mas sempre que possível te aconselho a comprar diretamente pelo site da companhia. E passes globais são caríssimos! É bom caso vc queira ter total liberdade de para onde vai e quando vai. Se teu roteiro é fechado e não vai ter mudanças expressivas, compre trechos separados. E essa é a última idéia n°4. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.