Ir para conteúdo

DINAMARCA NORUEGA SUECIA FINLANDIA E RUSSIA - MAIO 2012 (eu e minha mãe) =)


Posts Recomendados

  • Membros

Cara de uma olhada nas fotos panoramica deste site referentes a: Preikestolen, Kjerag and the Lysefjord

 

http://www.ryfylke.com/en/

 

qt a St Petersburgo acho que vc deva incluir sim no roteiro, a Russia é muito diferente, estive em Moscou em 2009!!!

 

ainda não fiz os roteiros dentro das capitais, conforme for pesquisando podemos trocar infos. Ainda nao li todo este topico (as 5 paginas), assim que for lendo, podemos ir pesquisando as duvidas e trocando dicas.

Link para o comentário
  • Membros
Duga

 

Não entendi porque vc vai de Copenhagem para Estocolmo à noite e no dia seguinte para Oslo. Não achou vôo direto para Oslo?

Estocolmo está muito picado, qdo chega de CPH á noite poderá tirar fotos da cidade antiga mas não conseguirá entrar em nenhuma atração a não ser balada. Na noite que volta de Trondheim também, portanto terá apenas 1 dia e algumas horas em Estocolmo. Acho pouco proveitoso para o meu esquema de viagem. Mas enfim cada um na sua .

 

 

CPH/ARN e ARN/HEL ficaram mais baratas as passagens e tinham maior variedade de horários.

Preços CPH/ARN EUR 53,32 (sendo EUR 8 a passagem e o resto taxas)

Preços ARN/HEL EUR 62,60 (sendo EUR 19 a passagem e o resto taxas)

 

Como vamos fazer todo o roteiro entre Suecia e Noruega de carro alugado, começaremos por Estocolmo e terminaremos por ela. O aluguel do carro ficou 3/5 do preço se alugado em Oslo. Pois nossa primeira ideia era ir de CPH para Oslo de navio, durmindo a bordo, mas ficou inviavel.

 

Iremos dormir em Estocolmo na primeira noite devido ao horario de chegada do voo, pois no dia seguinte iremos para Oslo passando por Orebro e Karlstad.

 

Na volta ficaremos praticamente 2 dias em Estocolmo.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores

Duga, Paula Adriana e Joyce,... topico enfim bombando =)))))))

eu deixei todo meu material da viagem no trabalho

prometo postar meu roteiro aqui,...

a gente vai ajustando conforme os gostos e etc...

 

fora o meu roteiro, tenho também arquivos do word falando de cada lugar que está no roteiro, explicando melhor....

não estão enormes, fáceis de ler e sinceramente,.... acho que vão quebrar um baita galho heheeheheh

eu só não posto aqui pq está literalmente como tirei de diversos sites.... fiz vários resumos.... e eu já não lembro quais sites foram,... misturei palavras de uns com opinioes de outros..... colocar sem a bibliografia eu nem acho legal....

então o que eu tinha em mente era levar esses e montar o meu próprio roteiro e postar aqui qndo voltar... (volto a repetir, se quiser mando para vcs via email)

 

Duga, simplesmente adorei as fotos panoramicas de lá ! FANTASTICO ! n abro mão por nada !!!!!

aceito sugestões de St Petersburgo (sem ser Hermitage eheheheheh) pq não vi naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaada de lá ainda....

 

estou tão ansioso,... queria sair fechando tudo. mas vou esperar março chegar.... grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr !!!!!!!!!!

tinha visto praticamente tudo já,... grrrrrrrrrrr ! e agora pesquisarei tudo de novo pra ver disponibilidade e etc.....

 

Um amigo meu disse que precisa de carteira internacional pra dirigir na Europa. Eu fiz um mochilão em alguns paises tem 2 anos e não foi preciso. Alguém confirma ?

 

Joyce, não me enrolaaaaa. Vc já sabe se vai pra Portugal em maio ? ahuahuahuhauahu !!!!!

 

u-huuuuu

 

abraços a todos e um otimo fim de semana

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Felipe

Não resolvi nada ainda, pra falar a verdade estou meio sem inspiração para viajar por hora , tanto que nem peguei para montar meu esqueleto de roteiro.

 

Carteira internacional de motorista não precisa há mais de 10 anos,se vc tem nova carteira com foto e tals melhor ainda , senão tá de boa com o passaporte junto. Aliás aqui na Suécia nem de carteira precisa,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ( olha eu dando mal exemplo) :evil::evil::evil:::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

Vou explicar , eu dirigi com carteira brasileira vencida por mais de 2 anos aqui , só me pegaram uma vez me deram uma multa de 1000,00sek e um balão de 3 meses sem poder tirar a carteira sueca, sendo que eu dirigi normalmente, portanto conheço todos os atalhos da cidade .kkkkkkkk

 

OBS: Você em casa não faça isto , esta ação foi praticada por uma velha gagá e rebelde sem medo de maiores consequencias. ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

Link para o comentário
  • Membros
Duga, Paula Adriana e Joyce,... topico enfim bombando =)))))))

eu deixei todo meu material da viagem no trabalho

prometo postar meu roteiro aqui,...

a gente vai ajustando conforme os gostos e etc...

 

fora o meu roteiro, tenho também arquivos do word falando de cada lugar que está no roteiro, explicando melhor....

não estão enormes, fáceis de ler e sinceramente,.... acho que vão quebrar um baita galho heheeheheh

eu só não posto aqui pq está literalmente como tirei de diversos sites.... fiz vários resumos.... e eu já não lembro quais sites foram,... misturei palavras de uns com opinioes de outros..... colocar sem a bibliografia eu nem acho legal....

então o que eu tinha em mente era levar esses e montar o meu próprio roteiro e postar aqui qndo voltar... (volto a repetir, se quiser mando para vcs via email)

 

Duga, simplesmente adorei as fotos panoramicas de lá ! FANTASTICO ! n abro mão por nada !!!!!

aceito sugestões de St Petersburgo (sem ser Hermitage eheheheheh) pq não vi naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaada de lá ainda....

 

estou tão ansioso,... queria sair fechando tudo. mas vou esperar março chegar.... grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr !!!!!!!!!!

tinha visto praticamente tudo já,... grrrrrrrrrrr ! e agora pesquisarei tudo de novo pra ver disponibilidade e etc.....

 

Um amigo meu disse que precisa de carteira internacional pra dirigir na Europa. Eu fiz um mochilão em alguns paises tem 2 anos e não foi preciso. Alguém confirma ?

 

Joyce, não me enrolaaaaa. Vc já sabe se vai pra Portugal em maio ? ahuahuahuhauahu !!!!!

 

u-huuuuu

 

abraços a todos e um otimo fim de semana

 

 

 

 

Cara, eu nao pesquisei nada ainda sobre St Petersburg, mas li muitas coisas sobre parques. Ja em Moscou, tem muito parques tambem, e as estações de metro, sao uma aula de historia.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Meu Roteiro por enquanto está assim

falta St Petersburgo ::hein:

 

Copenhagem, Dinamarca

DIA 01 (QUARTA)

 

1- City Hall Square (Prefeitura) (Rådhuspladsen)

2- Strøget

3- Kongens Nytorv (Nova Praça do Rei) – no final da Strøget

4- Palácio “Amalienborg” e Igreja de Mármore (troca de guarda as 12 hrs)

Almoço

5- Kastellet (Cidadela) (passagem para fotos, inclusive com o moinho)

6- Pequena Sereia (Den Lille Havfrue)

7- Nyhavn (e comer um Smørrebrod)

8- Tivoli (passagem fotos e jantar no Hard Rock)

 

DIA 02 (QUINTA)

 

1- Rosenborg (passagem para fotos)

2- Rundetårn (Round Tower) - subir

3- Castelo de Christianborg (atual Parlamento Dinamarquês)

4- Igreja Vor Frelsers (Church of our Saviour) - subir

5- Cristiania (passagem rápida)

Almoço

6- Helsingore (ir de trem/metro)

7- Aeroporto - avião para Stavanger ou Bergen na Noruega

 

Stavanger, Noruega

-Preikstolen

-Kjeragbolten

 

Bergen, Noruega:

- Fish Market (Fisketorget)

- Bryggen Hanseatic Wharf

- Mount Floyen and the Funicular (Floibanen)

- Hanseatic Museum (Hanseatisk) para ver como os comerciantes de Bryggen viviam (é caro mas é legal)

- Mount Ulriken

- Norway in a Nutshell (dia inteiro)

 

Estocolmo, Suécia:

DIA 01

1- Stadshuset (Prefeitura – City Hall) (inicio do dia)

2 - Storkyrkan (Catedral de Estocolmo) – Gamla Stan

3 - Kungliga Slottet (Palacio Real) – Gamla Stan (hora do almoço para ver troca de guarda)

4- Gamla Stan (passar uma tarde aqui)

DIA 02

1- Tirar fotos no National Museet – National Museum of Art – foto na porta

2- Vasaa Museum (Vasamuseet) (inicio do dia)

3- Skansen Park / Djurgarden(zoo) – não entrar no Zoo

4- Skyview (único lugar que tem que ir de metro, comprar bilhete de 24 horas porque é mais barato, principalmente se a acomodação for fora do centro)

 

Quem sabe da até pra encaixar mais alguma coisa

 

Helsinque, Finlândia:

- Praça do Parlamento (Senate Square - Senaatintori)

- Kauppatori (Mercado de Peixes)

- Catedral Uspenski e Catedral Tuomiokirkko

- Temppeliaukion Kirkko (Igreja de Pedra)

- Estádio + Torre

- Suommelina (manha seguinte)

 

(dúvidas) ::essa::

- Café Úrsula, point do Por do sol em Helsinki!

- Restaurante Savotta

- Saunas

- Praça Hietalahti

 

Moscou, Rússia

 

(não estão em ordem e o nº ao lado indica apenas a ordem de popularidade do local de acordo com opiniões do tripadvisor)

 

- Kremlin #3

- Praça Vermelha #1

- GUM #9

- Teatro Bolshoy #5

- Catedral Cristo Salvador: #7

- Convento Novodevichy #8

- Universidade de Moscow & Arranha Céus do Stalin – Lonomosov Moscow State University #6

- Rua Arbat #10

- Catedral de São Basílico #2

- Metro de Moscow #4 (1 – Komsomolskaya/ 2 – Novoslobodskaya/ 3 – Kiyevskaya/ 4 – Prospekt Mira/ 5 – Mayakovskaya

 

::mmm:::mmm:::mmm:::mmm:::mmm:::mmm:

Link para o comentário
  • Membros

Uau!! faltou só San Petesburgo, estou com bastante informações de lá, inclusive uma pequena aula sobre alguns lugares, mas como na vida nada se cria tudo se copia, eu fiz esse favor pra mim mesma é claro..... de copiar este resumo sobre alguns pontos turisticos, e como é chato não dar os créditos, porque também não fz esse favor de adicionar o site aos meus favoritos, e nem lembro mais da onde peguei, te passo depois por MP.

Que vergonha!!! :oops:

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...