Ir para conteúdo

Sudeste Asiático (Tailandia, Laos, Camboja e Vietnã)


gutotm

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, depois de muito pensar, eu e minha esposa decidimos conhecer o sudeste asiático no final desse ano. Nossa idéia é ter, fora a viagem de ida e volta para Bangkok, 40 dias para conhecer a região. Ainda estamos bem no começo do planejamento, por isso ainda temos muitas duvidas. Pesquisando bastante na internet, pensei nesse roteiro:

 

bangkok - trem para chiang mai (possivelmente parando em Sukhothai e/ou Ayuttayah no caminho) - onibus para chiang rai - atravessar o rio mekong para o Laos via barco em uma viagem de 2 dias parando em pek bing a noite e chegar em luang prabang - onibus para vientiane - tentar ir a vang vien, laos - onibus para o norte do vietnã - halong bay - hanoi - trem noturno para hue - onibus para hoi ou denang - ir para Ho Chi Minh City (tem alguma forma de ir além de avião?) - onibus para phnom penh - onibus para siem reap - onibus para bangkok

 

Seria algo como o da linha vermelha do mapa:

theloop.jpg

 

Bom, como disse, essa é uma primeira idéia, bem basica mesmo, sem colocar tempos e datas em cada lugar. Queria saber a principio o que vcs acham? Em 40 dias é possivel fazer esse percurso? Alguma sugestão de inclusão ou exclusão? Tem alguma viagem meio complicada (como a de barco para luang prabang)?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fala, cara! Beleza! No geral, eu acho que o seu roteiro está muito bom, incluindo os principais atrativos da região. Eu fiz um roteiro mais curto, em 30 dias, mas que incluiu boa parte dos locais que você planeja visitar, principalmente no Vietnã e Camboja (eu não cheguei a ir para o Laos).

 

Entre os pontos mais "complexos" do seu roteiro, acho que você teria que ver com atenção o trecho entre Chiang Rai e o Laos. Dizem que essa travessia é um pouco longa e cansativa, e a parada noturna é em um local dos mais simples - e bota simples nisso! hehehe. Mas eu não fiz esse roteiro, e tudo que sei foi de conversar com outras pessoas que fizeram. Então, vale a pena pesquisar mais a fundo. O mesmo vale para o trecho entre Laos e Hanoi. Dizem que é um ônibus bem desconfortável e o trajeto é bem longo.

 

E, para o trecho entre Siem Reap e Bangkok, o melhor é você contratar um taxi até a fronteira, cruzar a fronteira e depois pegar o trem para Bangkok. Para maiores informações sobre esse trecho (e todos os demais nessa região), vale a pena acessar o site www.seat61.com - foi muito útil no meu planejamento!

 

Entre Hanói e Hue, o melhor é pegar o trem noturno mesmo - é uma experiência bem legal e confortável. Entre Hue e Hoi An, existem muitos ônibus, razoáveis e baratos. Só não deixe de pesquisar os preços, pq variam muito de uma loja para outra. Hoi An fica a uma hora de Danang, e de lá você pode pegar um vôo ou um trem para Ho Chi Minh. Mas como o trem demora muito e não custa tão barato assim, recomendo que você vá de avião mesmo. Eu comprei com antecedência, e consegui um bilhete por US$ 25! A metade do preço da passagem de trem!

 

Os ônibus entre Ho Chi Minh e Phnom Penh, e entre a capital cambojana e Siem Reap são baratos e confortáveis.

 

Eu fiz o trecho entre Hanoi e Bangkok em 28 dias, então eu acho que você vai conseguir sim fazer o seu roteiro em 40 dias. Mas, é claro, vale a pena elaborar um roteiro mais completo, dia a dia, mesmo que ao longo da viagem você vá adaptando para as suas necessidades....

 

Qualquer outra dúvida, é só perguntar!!

 

Abraços,

 

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Luiz, está me ajudando muito, obrigado mesmo.

 

Ultimamente estou na duvida se vale a pena ir para o Laos ou ter mais tempo para curtir o Vietna, Camboja e Tailandia, acho que seria mais ou menos algo que vc fez, vc tem um roteiro ou relato da sua viagem? Sua viagem em 28 dias foi tranquila ou teve que correr um pouco? Vc conhece de outra viagem o Laos?

 

Quanto a viagens de avião, se for para o Laos mesmo vou tentar ir de avião de Luang Prabang o Vientiane para Hanoi e tbm de Danang para Ho Chi Minh, onde vc comprou suas passagens? Comprou com quanta antecedência?

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

As passagens aéreas eu comprei com um ou dois meses de antecedência, mais ou menos... Eu comprei diretamente no site das companhias. O trecho Bangkok-Hanói eu voei com a Air Asia, uma empresa low cost muito boa e com ótimos preços. O trecho Danang-Ho Chi Minh eu voei com a EasyJet, outra empresa low cost, e paguei apenas 25 dólares por pessoa! E o trecho Siem Reap-Bangkok eu voei com a Bangkok Airlines, mas foi uma passagem muito cara - não sei se valeu a pena....

 

Eu, infelizmente, nunca fui ao Laos, apesar de ter ouvido falar muito bem do país - algumas pessoas já me falaram que o Laos é o melhor país do Sudeste Asiático para se conhecer: clama, relaxado, com algumas atrações bem interessantes...

 

Eu fiz o meu roteiro com razoável tranquilidade. Claro que não deu para fazer tudo o que eu queria (sempre tem algo a mais para se conhecer ou experimentar), mas, em geral, acho que a viagem teve um bom ritmo. Mas eu foquei muito no Vietnã e no Camboja. Na Tailândia, só fiquei em Bangkok mesmo, infelizmente. Acho que você deveria começar a montar um roteiro dia-a-dia. Assim, você vai tendo uma ideia se deve incluir o Laos nessa viagem, ou se é melhor aproveitar esses dias para focar também na Tailândia... Um ou outro voo pode fazer você poupar um precioso tempo e te permitir visitar os quatro países de uma só vez. Pode ser uma boa alternativa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Legal Luiz, ja estou montando o meu roteiro dia-a-dia, a principio vou fazer incluindo o laos e tudo o que quiser, depois vou cortando de acordo com o que for necessário. Assim que estiver mais detalhado coloco aqui pra vc dar uma olhada. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Legal Victor, eu estou montando meu roteiro dia-a-dia e estou exatamente nessa parte, quanto tempo vc acha que vale ficar em Luang Prabang? E em Vang Vieng? O que você recomenda de mais legal pra fazer nesses lugares além de conhecer a cidade em si? Algum trekking ou coisas do tipo?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, depois de algum tempo de pesquisa, consegui terminar o meu roteiro dia-a-dia. Gostaria da ajuda de vcs, sobre o que vcs acham, se esta muito corrido, se tem algum lugar que não vale a pena ficar tanto tempo, se tem outro que valha ficar mais tempo, etc... A unica coisa que não posso alterar de modo algum é aumentar o numero de dias no total da viagem. A viagem provavelmente ocorrerá do dia 20/12 /2012 a 31/01/2013. A viagem de avião foi a partir de uma simulaçnao que fiz no Decolar. Se estiver muito confuso tbm é so falarem!rs

 

20120402173117.png

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal (especialmente o Victor que recomendou o Laos),

 

Estou fazendo um roteiro similar, só que com agência de turismo. Estou na dúvida entre dois pacotes, um de 26 dias que inclui Tailândia (só Bangkok), Vietnam e Cambodja, e outro de 33 dias que além desses inclui o Laos. A diferença entre os dois pacotes está dando cerca de US$1000,00.

A dúvida é: gasto esse dinheiro para conhecer o Laos ou fico mais uns dias na Tailândia para ir a praia?

O que vocês aconselham?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...