Ir para conteúdo

Roteiro viagem: Luxemburgo x Belgica x Alemanha x França + Italia ou Holanda

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Bom dia, sou novo por aqui e não sei bem como funcionam as coisas, mas gostaria de uma ajuda. Realizarei junto a um amigo uma viagem para a Europa em agosto, mais precisamente com ida no dia 09/08 (Rio x Luxemburgo) e volta 02/09 (Luxemburgo x Rio), ficaremos 23 dias em solo europeu. Nos Hospedaremos na casa de uma amiga em Luxembourg, e não teremos gastos com este tipo de despesa (café da manhã, almoço, jantar e hospedagem), entretanto, temos interesse em reservar uma semana para conhecer alguns países, de preferência os limítrofes (Bélgica, Alemanha, França) + Holanda ou Itália. Já compramos as passagens de ida e volta, Brasil x Luxemburgo e Luxemburgo x Brasil, e gostaria de uma ajuda para saber quanto ao melhor tipo de transporte para podermos conhecer os países citados acima e qual seria a melhor rota (mais econômica). Além disso, gostaria de algumas dicas de hospedagem, pois temos interesse em permanecer nos países de destino no mínimo 1 dia e 1 noite e uma idéia do quanto levar em Euro. Se puderem me ajudar ficarei grato!

*Só para esclarecer, não tenho interesse em conhecer o pais todo, pois não terei tempo e nem dinheiro para isso, mais precisamente desejo conhecer Paris/França, Roma/Itália, Amsterdã/Holanda, e quanto a Alemanha e Bélgica ainda não pesquisei sobre os pontos turísticos.

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Não, não, ficarei 23 dias na Europa, mas reservarei uma semana para viajar por estes 4 outros países (Belgica x Alemanha x França + Italia ou Holanda), tirando Luxemburgo que é onde já ficarei hospedado.

Não tenho interesse em conhecer o pais todo, pois não terei tempo e nem dinheiro para isso, mais precisamente desejo conhecer Paris/França, Roma/Itália, Amsterdã/Holanda, e quanto a Alemanha e Bélgica ainda não pesquisei sobre os pontos turísticos.

• Colaboradores
Postado

Foi o que eu entendi, uma semana para todos os países exceto Luxemburgo.

Mesmo que sejam só quatro cidades, uma semana é muito pouco tempo. Em geral, estadias aceitáveis são:

Paris: 4 dias

Roma: 4 dias

Berlim: 3 dias

Amsterdam: 2 dias

Bruxelas: 1 dia

• Membros
Postado

Neste caso acho que deixaremos para conhecer Roma em outra oportunidade e Berlim em ultimo caso, na suposição de que irá sobrar dinheiro e tempo.

Trabalhando com a possibilidade de ficarmos os 4 dias em Paris, 2 dias em Amsterdam e 1 dia em Bruxelas, qual seria a melhor rota, meio de transporte e forma/local de hospedagem? lembrando estarei em Luxemburgo e meu voo de volta ao Brasil também sai de lá.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...