Membros Mercucio Postado Fevereiro 2, 2012 Membros Postado Fevereiro 2, 2012 Olá galera, Sou novo no site e gostaria de sugestões para a minha primeira viagem para Europa. Uma amiga esta me ajudando a fazer o roteiro e chegamos a lista abaixo. Gostaria de sugestões de lugares para conhecer, transporte e etc... (este etc. que complica né? risos) Esta será minha primeira viagem estilo mochilão em um pais estrangeiro. 02/05 - Veneza (2 dias) 04/05 - Florença (2 dias) 06/05 - Pisa (1 dia) 07/05 - Roma/Vaticano (3 dias) 10/05 - Barcelona (3 dias) 13/05 - Burgos (1 dia) 14/05 - Madrid - (3 dias) 17/05 - Toledo - (1 dia) 18/05 - Granada (2 dias) 20/05 - Lisboa (2 dias) 22/05 Cascais (1 dia) 23/05 Obidos (1 dia) 24/05 Porto (2 dias) e de lá para o nosso Brasilsão Uma perguntinha básica que não sei se aqui é o topico apropriado para perguntar: Como faço para trazer uma espada de verdade no avião (não na bagagem de mão é claro)? Preciso de autorização especial? Não quero te-la apreendida quando chegar no Brasil..risos Agradeço desde já qualquer ajuda. Abraços. Citar
Membros Mercucio Postado Fevereiro 16, 2012 Autor Membros Postado Fevereiro 16, 2012 Será que acertei de primeira o roteiro??? risos Os trajetos maiores pretendo fazer de avião e os menores de trem (sempre que possivel). Pensei em acrescentar entre Barcelona e Burgos uma passagem por Bilbao. Pegaria um avião de Barcelona para Bilbao e depois um trem para Burgos. Poderia aumentar o tempo da minha viagem e ficar uns 2 dias em Bilbao. Será que exagerei no numero de cidades ou o tempo esta bem distribuido. Posso ficar até 29 dias viajando. Abraços e agradeço qualquer colaboração. Citar
Membros de Honra michel Postado Fevereiro 16, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 16, 2012 Sinceramente eu acho apertado, vc precisa levar em consideração o tempo de embarque, viagem, desembarque, translados de e para o aeroporto/estação, checkin e checkout em hotel etc... outra coisa, acaba gastando mais dinheiro e tempo com transporte do que aproveitando os lugares e suas atrações. tenha foco, procure cortar o que não considera essencial, escolha uma só região (Itália ou Portugal/Espanha) e aumente o seu tempo nas principais cidades. Citar
Membros Dr. Parcero Postado Fevereiro 16, 2012 Membros Postado Fevereiro 16, 2012 Mercucio, acho q seria melhor vc exluir Pisa, Burgos e Obidos, assim se concentrando nas cidades maiores - assim disporá de mais tempo pra cada qual. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Fevereiro 16, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 16, 2012 Se você não se importa de ficar meio corrido, o roteiro tá legal. Só em Florença é pouco tempo SE você quiser fazer algumas daytrips. Quanto a Pisa, eu faria como bate e volta bem curtinho, uma manhã no máximo. Você pode incluir num dos dois dias de Florença. Esse dia que sobrou ou você inclui pra uma daytrip a partir de Florença, ou aumenta numa capital. Acho que Lisboa seria o candidato mais natural, já que é possível fazer Roma em 3 dias e ver as atrações mais comuns. Citar
Membros Mercucio Postado Fevereiro 17, 2012 Autor Membros Postado Fevereiro 17, 2012 Obrigado pela ajuda galera. Estou anotando tudo aqui e repensando o meu roteiro. Posso esticar um pouco a minha estadia e chegar a 29 dias. Pisa seria um Bate Volta mesmo (com isto ganho meio dia em Florença) e Burgos seria apenas um passeio no caminho para Madrid. Os outros dias extras eu poderia usar para aumentar a estadia em algumas outras cidades. Abraços Edson. Citar
Membros Mercucio Postado Fevereiro 22, 2012 Autor Membros Postado Fevereiro 22, 2012 Pensando em limitar minha visita a Italia apenas a Roma. Assim acho que ficaria menos corrido. Citar
Membros josy-maisvc Postado Fevereiro 22, 2012 Membros Postado Fevereiro 22, 2012 ah além de Roma tente ir a Florença, em 2 dias lá vc pode aproveitar muito. De Lisboa a Cascais vc pode ir de onibus não demora muito e fica barato. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Fevereiro 23, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 23, 2012 Se for pra colocar todos esses dias que eram pras outras cidades em Roma, acho ruim. Eu colocaria no máximo mais um dia em Roma e olhe lá ... fui a todas estas cidades que você citou e acho Roma a menos interessante delas. Citar
Membros RAFAEL SN Postado Fevereiro 24, 2012 Membros Postado Fevereiro 24, 2012 Mercurio, Pelo jeito vamos nos esbarrar por lá.... POA/SÃO PAULO segunda-feira, 30 de abril de 2012 SÃO PAULO terça-feira, 1 de maio de 2012 PARIS quarta-feira, 2 de maio de 2012 PARIS quinta-feira, 3 de maio de 2012 PARIS sexta-feira, 4 de maio de 2012 PARIS sábado, 5 de maio de 2012 PARIS domingo, 6 de maio de 2012 PARIS segunda-feira, 7 de maio de 2012 PARIS terça-feira, 8 de maio de 2012 PARIS/ROMA quarta-feira, 9 de maio de 2012 ROMA quinta-feira, 10 de maio de 2012 ROMA/BARCELONA sexta-feira, 11 de maio de 2012 BARCELONA sábado, 12 de maio de 2012 BARCELONA domingo, 13 de maio de 2012 BARCELONA segunda-feira, 14 de maio de 2012 BARCELONA/VENEZA terça-feira, 15 de maio de 2012 VENEZA quarta-feira, 16 de maio de 2012 VENEZA/FLORENÇA quinta-feira, 17 de maio de 2012 FLORENÇA sexta-feira, 18 de maio de 2012 FLORENÇA/ROMA sábado, 19 de maio de 2012 ROMA domingo, 20 de maio de 2012 ROMA segunda-feira, 21 de maio de 2012 ROMA/AMSTERDAN terça-feira, 22 de maio de 2012 AMSTERDAN quarta-feira, 23 de maio de 2012 AMSTERDAN quinta-feira, 24 de maio de 2012 AMSTERDAN/SÃO PAULO SÃO PAULO/POA Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.