Ir para conteúdo

Dicas - Paris - Aluguel de Apartamentos


Posts Recomendados

  • Colaboradores

É um site em que você cadastra um cartão de crédito para efetuar compras. Mas o paypal também funciona como um banco, em que você envia pagamentos e pode receber pagamentos. Usar o paypal é vantajoso porque ele já faz a conversão do câmbio, geralmente uma taxa cambial bem abaixo daquela que seu cartão de crédito cobraria. Ou seja, na fatura, já aparece o valor em reais.

 

Uso muito o paypal para fazer compras em sites internacionais, principalmente as reservas de hostel, passagens etc.

 

No caso de enviar um pagamento para o proprietário tudo acontece da seguinte forma:

 

O proprietário vai te enviar o email dele cadastrado no paypal, seria como se fosse o número da conta dele, caso fosse um banco.

Daí que você vai ter que enviar o pagamento para ele e pode fazer utilizando o cartão de crédito registrado na sua conta paypal.

 

O paypal cobra do proprietário um taxa administrativa para o uso dessa ferramenta. No meu caso, o proprietário me pediu que eu enviasse essa taxa de 5% do valor junto com o pagamento bruto.

 

Não é tão complicado quanto parece. Faça sua conta no site paypal.com e leia atentamente tudo.

Qualquer dúvida, pergunte aqui! Se eu puder ajudar, farei!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá, gostaria de uma ajuda…

Vou me mudar para Munique e encontrei um apartamento muito lindo, grande, bem localizado e com um excelente preço… A proprietária disse que o pagamento do aluguel seria por Paypal (referente ao aluguel de 2 meses como garantia) e me enviará as chaves pelo correio, se eu chegar na hora e não gostar do apartamento eu teria meu dinheiro de volta.

Estou muito desconfiada porque parece bom demais para ser verdade… Existe mesmo uma garantia de que se eu não receber as chaves consigo meu dinheiro de volta ou é um risco? No caso eu vou passar o endereço de uma amiga que está na Alemanha para receber as chaves por mim e ver o apartamento antes… Mas ainda assim estou com receio de perder meu dinheiro.

 

Obrigada!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 8 meses depois...
  • Membros

Eu usei outro site (www.airbnb.com.br) e foi ótimo. Há opção de alugar só quarto ou apartamento inteiro. Aluguei apartamento inteiro e escolhi os que tinham máquina de lavar roupa para economizar (eheheh) em Amsterdam, Praga, Budapeste e Paris e todos eram exatamente como mostrado no site. O sistema é o seguinte: você manda mensagem para o proprietário via site e se ele aceitar, você paga por cartão de crédito para o Airbnb, o que é garantia pois se você chegar o apartamento tiver problemas, eles arranjam um outro semelhante para você.

Em termos econômicos, ficou mais barato que em hostel, pois éramos duas pessoas e só em Paris, um quarto privativo em hostel saía em torno de E$ 50 e eu aluguei um apartamento muito bom por E$ 48.

Link para o comentário
  • Membros

Ilma, não precisei enviar nenhum documento, pois o valor é debitado do cartão de crédito e só liberado para o proprietário quando você chega. Em relação à taxa de serviço, ela varia mas você fica sabendo na hora pois quando você começa os entendimentos, vem o valor total, inclusive com a taxa da Airbnb.

 

Um detalhe: tem um tal de François que tem apartamento em Montmartre que em sua apresentação diz que fala português e que tem família no Brasil. Ele tinha sido minha primeira escolha, mas aí ele veio com a exigência de envio de cópias do passaporte, cartão de crédito, carteira de identidade e comprovante de residência no Brasil que achei muuuuuuuito esquisito, pois já tinha contratado outros três apartamentos para a mesma viagem (com europeus) e não pediram nada. Questionei o porquê informando que tinha conversado com policiais e aí ele não respondeu mais. Assim, é bom ficar atenta com determinadas perguntas que não são usuais no Airbnb.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...